Dicas E Artigos

10 hábitos que você deveria abandonar

Alguns hábitos comuns podem prejudicar sua saúde e bem-estar sem que você perceba.

Dormir mal

Os dias são agitados e você não tem muitas pausas para descansar? Então tente compensar isso com uma boa noite de sono. Afinal, dormir mal pode ter impactos em seu bem-estar, saúde, humor e jornada! Existem muitos truques para facilitar uma rotina adequada de sono, você só precisa dar o primeiro passo!

 

Não beber água

Nenhum outro nutriente tem tantas funções no organismo como a água. E, além de hidratar, ela promove sua saúde sem acrescentar unidades ProPontos! Chega de deixar a rotina corrida atrapalhar o seu bem-estar. Crie estratégias para beber água de tempos em tempos.

 

Fazer dietas radicais

Algumas dietas prometem muito e podem causar muita confusão por aí.  Do jejum, da proteína, da lua, da sopa... Mas, o mais importante, é ter uma alimentação equilibrada. Adotar métodos restritivos pode até fazer você perder alguns quilos, mas não é algo saudável ou duradouro. Comece a pensar mais em sua saúde e bem-estar, ao invés de focar apenas em resultados imediatos.

 

Não cozinhar

Você teve um dia daqueles e, quando chega em casa, só pensa em relaxar... Acredite, um jeito incrível de fazer isso é cozinhando! Aprender a preparar suas refeições pode ser terapêutico, além de divertido e saudável. Você vai se alimentar de um jeito mais consciente, saber exatamente quais ingredientes está ingerindo e ainda economizar.

 

Fumar “socialmente”

Muitas pessoas fumam apenas quando saem com os amigos ou quando ingerem bebidas alcoólicas e acabam não considerando isso um hábito. Mas, não importa a frequência, fumar causa males à sua saúde, mesmo que você só faça isso esporadicamente.

 

Valorizar só a saúde física

Lembre-se: é importante pensar em sua saúde mental! Alimentar-se bem e fazer exercícios físicos é fundamental, mas não beneficia apenas o número que aparece na balança. Corpo e mente caminham juntos para garantir seu bem-estar. Além disso, vale a pena relaxar e separar um tempo só para você. Leia um livro, veja um filme, ouça sua música favorita; coisas simples fazem a diferença no dia a dia.

 

Criar metas impossíveis

Você com certeza tem grandes sonhos e objetivos. Mas, para chegar lá, precisa subir degrau por degrau. Criar metas impossíveis só vai fazer você ficar desanimado – por não as alcançar ou pela demora em chegar nelas. Crie metas menores, torne seus objetivos mais possíveis para o dia a dia e comemore cada pequena vitória. Assim, aos poucos, sua motivação cresce e você chega no objetivo final.

 

Tentar agradar a todos sempre

Realizar um gesto de gentileza para agradar uma pessoa que você gosta é muito positivo. Mas é importante tomar suas próprias decisões, em especial, quando se tratar de situações que afetem diretamente a sua vida. Basear suas atitudes na aprovação de outra pode trazer frustrações. A qualidade das suas relações pessoais é sempre muito mais importante do que a quantidade.

 

Comparar-se com todo mundo

Usar sua energia para comparar-se a outras pessoas não é uma boa decisão. Você é único e, por isso, perfeito do seu próprio jeito. Concentre-se na sua jornada e não deixe uma comparação sem sentido roubar sua alegria. Redes sociais, revistas, TV e outras ferramentas devem ser meios para compartilhar, inspirar e passar suas horas de lazer de forma positiva. Se isso não está acontecendo, reveja o conteúdo que está consumindo e a forma como o está encarando.

 

Manter amizades negativas

Você está se sentindo incrível – alcançou pequenos objetivos essa semana, seguiu seu planejamento e sua jornada está no caminho certo. Mas, quando encontra um amigo, ele coloca seu astral para baixo, critica algo ou faz um comentário maldoso. Infelizmente, quando quem você conhece se comporta dessa forma, pode prejudicar seu sucesso. Por isso, procure cercar-se de pessoas positivas! Entenda qual companhia te faz bem e com quem falar sobre essa parte da sua vida. Geralmente, pessoas na mesma situação se identificam mais e acabam sendo um incentivo a mais. Obs: os Workshops WW e nossa rede social exclusiva, o Connect, são ótimos lugares para fazer amizades que vão te ajudar a ser mais confiante.