Dicas E Artigos

Inspiração ao alcance dos olhos

Os Mood Boards – ou Murais de Inspiração – podem te ajudar a visualizar onde quer chegar e motivar seu dia a dia.

Uma maneira criativa de reunir o que te dá forças para seguir em frente e de manter-se no caminho certo. Trabalhar sua imaginação com representações visuais dos seus objetivos é uma tática eficaz e divertida. Murais de inspiração podem te ajudar muito durante a jornada rumo ao peso ideal. E, quem sabe, você ainda pode descobrir um novo hobby.

Mãos à obra!

Não é preciso muito para começar. Uma pilha de revistas velhas, um par de tesouras, um quadro de cortiça, cheio de imãs ou até uma parede vazia no seu quarto. Os itens podem parecer simples demais, mas ajudam a transformar ideias em inspirações reais. Embarque nessa viagem e pense em perguntas como “Para que estou me esforçando?” ou “Quem eu quero ser?". O resultado pode te surpreender. É como fazer uma colagem de sentimentos positivos.

 


Você pode usar fotos antigas de si mesmo, imagens de pessoas que ama e admira, roupas que deseja usar, cartões postais de lugares que pretende visitar, frases de impacto; o céu é o limite. Faça isso de acordo com sua rotina e atualize as versões de seu mural conforme suas vitórias.
 

Três dicas para começar

1. Explore vários formatos. Você não está preso a um mural pendurado na parede. Faça um livro cheio de páginas que caiba em sua mochila ou um móbile que pode pendurar em algum cômodo da casa. Abuse da criatividade.

2. Torne seu ‘mood board’ bem pessoal. Seu mural é sobre o seu dia a dia real, , não vai adiantar enchê-lo de imagens de saladas e equipamentos de academia. Concentre-se em sua vida pós-objetivo. Talvez você tenha mais energia para brincar com seus filhos, então coloque uma foto de uma família se divertindo. Ou talvez você se sinta confortável vestindo algo mais elegante, então procure uma foto de um par de jeans bem bonito.

3. Enfrente seus desafios e considere incluir imagens de obstáculos também. A visualização do sucesso fácil reduz a motivação.

Versão digital

Está sem tempo ou não curte muito trabalhos manuais? Não tem problema! Você pode criar murais virtuais, de qualquer lugar. Nós do VP fizemos isso! Já conhece nosso Pinterest?

A plataforma digital é super fácil de usar. Nela você cria quantos painéis quiser e pesquisa itens diversos. Em nosso perfil, você encontra não só frases motivacionais e imagens inspiradoras, mas muito conteúdo! Receitas, dicas de exercícios e bem-estar estão incluídas no pacote.

Então, que tal criar seu ‘mood board’ por lá também e ainda aproveitar para seguir o Vigilantes do Peso? Fique ligado em nossas atualizações! Você pode até “roubar” algumas ideias para o seu mural de inspirações.