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Como criar uma nova rotina quando você está preso em casa

Se sua vida cotidiana está um pouco diferente nos dias de hoje, você não está sozinho. Algumas mudanças simples nos seus hábitos são tudo o que é necessário para mantê-lo saudável.

 

Costumava ser algo assim: acordar, se arrumar, deixar as crianças na escola, ir para o trabalho. Repetir. Mas, agora que nossa rotina típica foi interrompida, parece mais desafiador manter um senso de normalidade - e os hábitos saudáveis ​​que trabalhamos duro para alcançar. Mas quanto mais repetimos uma nova rotina, mais fácil (e mais automática) ela se torna. Ter consistência o ajudará a criar um “novo normal” e alcançar o equilíbrio novamente.

 

Organização e gratidão

 

Rotinas consistentes acrescentam estrutura aos nossos dias, o que pode ajudar todo o processo. Isso se torna especialmente importante quando as coisas parecem fora de nosso controle ou quando temos muito tempo livre em nossas mãos.

Além disso, temos mais chances de comer demais quando estamos fora de nossas rotinas típicas. Não é à toa que a organização e planejamento são grande parte da sua jornada – agora mais do que nunca!

Criar rotinas nos ajuda também a equilibrar nossos “obrigados” diários. Perceber o que desfrutamos e como cuidamos de nossa saúde - como nos alimentar de maneira mais saudável, ser ativo e dormir o suficiente – é fundamental em períodos como este, em que a incerteza pode causar ansiedade e estresse.

 

3 passos para estruturar seu dia

 

1. Faça uma lista do que realmente importa para você.

 

Talvez seja uma responsabilidade diária do trabalho, manter sua família feliz (e ocupada) ou permanecer no caminho certo com seus objetivos de comer bem, ser ativo e cuidar de sua mentalidade.

 

2. Adapte as atividades.

 

Quinta-feira era seu dia de happy hour com os amigos? Não mude isso! Convide-os para uma versão online do encontro! Tem uma lista de "coisas que eu gostaria de fazer um dia”? Este é um ótimo momento para tentar – comece a meditar diariamente ou limpe aquele armário da bagunça, por exemplo.

 

3. Faça um plano.

 

Depois de saber o que deseja fazer, faça uma programação e coloque-a na geladeira ou em algum lugar fácil de ver.

IMPORTANTE: não se esqueça de ser gentil consigo mesmo! É importante estruturar seu dia e adaptar atividades. Mas, também é normal não ter vontade de se organizar um dia ou dois. Leva tempo para entrar em um novo ritmo. E tudo bem se você não se adaptar imediatamente!