Dicas E Artigos

Como se sentir um pouco mais feliz agora mesmo

A felicidade é o que estamos procurando, certo? Então… Faça o que você ama!

 

Sim, é possível aumentar nossa felicidade. Pesquisas mostram que cerca de 40% da nossa felicidade é determinada pelo que fazemos e que fazer grandes mudanças não é necessário. Podemos dar um impulso nessa sensação apenas fazendo pequenas coisas. 

Qual é a primeira coisa a tentar? Simplesmente acredite no fato de que a felicidade é mutável. Um estudo descobriu que as pessoas que acreditam que os níveis de felicidade podem mudar têm maior probabilidade de reportar maiores níveis de bem-estar, bem como maior satisfação no trabalho e relacionamentos do que aquelas que acreditam que a felicidade é imutável.

Aumentar a sua felicidade também pode ajudar na sua jornada de emagrecimento e bem-estar. Isso ocorre porque as pessoas mais felizes fazem escolhas mais saudáveis ​​- comem de maneira mais saudável, ficam mais ativas e até dormem melhor. É também um ciclo virtuoso, pois essas ações, por sua vez, contribuem para a felicidade!

Aumentar sua felicidade reverbera em todas as áreas de sua vida, pois as pessoas mais felizes tendem a ter comunidades e apoio mais fortes, melhores vidas profissionais e mais energia. 
 

Visite seu ‘lugar’ feliz com mais frequência
 

Frequentemente, nos ocupamos e priorizamos outras responsabilidades em vez de fazer mais do que gostamos. Podemos nem perceber que negligenciamos coisas que nos trazem felicidade. 

Portanto, nesta semana, tente definir uma meta para priorizar fazer algo que te faça feliz. Depois de concluir a atividade, pense em como ela fez você se sentir. Isso te fez mais feliz? Que pensamentos e sentimentos ficaram com você?

Uma dica ao escolher uma atividade: escolha algo considere satisfatório e que exija toda a sua atenção, como fazer uma receita nova ou desenhar / colorir. Mas, se quiser fazer algo mais passivo e relaxante, como assistir a um filme ou ouvir música, tudo bem também!