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5 formas de beber água com prazer

Confira algumas ideias para quem ainda não está acostumado a tomar pelo menos seis copos de água por dia.

 

Tabela comparativa

 

  Saúde Valor calórico Hidratação
Refrigerantes comuns
Refrigerantes diet/light
Néctar de fruta industrializado (“sucos de caixinha”)
Sucos de fruta 100% naturais, sem adição de açúcar
Água

 

Como você pode ver, mesmo os sucos 100% naturais trazem com eles calorias açucaradas provenientes da frutose, o açúcar natural das frutas. Somente a água consegue hidratar e promover a saúde sem acrescentar unidades ProPontos à sua rotina e, por isso, ela sempre será melhor escolha para a sua saúde.

Veja então a seguir estas ideias para tornar a água uma bebida ainda mais saborosa:

Sabores naturais

 

Águas aromatizadas são uma bebida elegante e simples — basta dar uma passada na feira para fazer a sua. Jogue algumas finas rodelas de limão e pepino em uma jarra com água e leve à geladeira por algumas horas (ou deixe de um dia para o outro). Para uma mistura ainda mais refrescante, outros combos de frutas e ervas: morango com manjericão, abacaxi com alecrim, frutas cítricas com coentro, limão com hortelã. Fatias finas de gengibre também ajudam a dar um toque especial na sua água aromatizada.

Bolhas

 

A água com gás hidrata tanto quanto a comum e, apesar dos rumores, não há relação alguma entre o gás e a celulite. Mas, se você sofre da síndrome do intestino irritável ou de refluxo, a água gaseificada pode não ser uma boa ideia.

Chás

 

Quentes ou frios, os chás são um sabor a mais, além de muitos terem benefícios nutricionais. Já foi provado que a camomila ajuda a evitar problemas cardiovasculares e fortalece o sistema imunológico, enquanto o chá de gengibre alivia enjoos.

Estratégias

 

Você pode citar qualquer tipo de desculpa para não beber água — mas também pode inventar todo tipo de tática para contorná-la. Lembre-se: nenhuma tática é “boba” ou “mirabolante” demais se você conseguir derrubar uma barreira que o impede de beber os seus seis copos diários. Confira então essas estratégias:

  1. Se abrir mão de bebidas muito calóricas faz você se sentir em privação... Faça de cada copo d’água um ritual luxuoso: compre acessórios bonitos, como jarras e taças, para dar um saborzinho a mais.
  2. Se você nunca se lembra de beber água... Coloque lembretes à sua volta. No espelho, na sua mesa de trabalho, no volante do carro. Deixe sempre uma garrafinha cheia ou um copo ao lado do mouse e na mesa de cabeceira.
  3. Se você acha muito chato beber um copo inteiro d’água... Tente beber com canudinho, devagar. E se estiver em movimento, vale a pena providenciar uma daquelas garrafas com canudos acoplados, para evitar acidentes de percurso.