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O que acontece quando você se alimenta de forma saudável por 28 dias?

Veja a diferença em menos de um mês! 

 

O que comemos afeta todo o nosso organismo, incluindo regeneração celular, processos inflamatórios, digestão e sono. Por isso, não é nenhuma surpresa que, após um período comendo melhor, você esteja não só parecendo melhor, mas também se sentindo melhor.

Mas o que significa “comer bem”? Alimentar-se da forma correta é fornecer ao seu corpo os nutrientes que ele necessita para funcionar adequadamente - frutas, verduras, legumes, grãos integrais, proteínas magras, gorduras saudáveis, água. Importante: menos alimentos processados, industrializados, sal, gordura saturada e açúcar.

Além disso, não se trata apenas do que comemos, mas como comemos. Ter tempo para apreciar e saborear sua refeição, ao invés de comer correndo na frente da televisão, faz uma grande diferença na sua saúde e aparência.

 

Depois de 1 dia

Sua concentração vai melhorar. Basta apenas 1 dia para você se sentir com menos fome ou “desejos”. Você se livra do sobe-e-desce dos níveis de açúcar no sangue (glicemia), causado por maus hábitos e uma alimentação rica em carboidratos refinados e açúcar. Glicemia estável também significa maior concentração e energia.

 

Depois de 7 dias

Você retém menos líquidos. Depois de uma semana você vai perceber que está menos inchado, graças a uma menor ingestão de sal. Isso será mais visível ao redor dos olhos, mas pode ser que suas roupas comecem a ficar um pouco mais folgadas.

As recaídas também irão diminuir e aquela fome que bate no meio da tarde será coisa do passado. No lugar dela, refeições regulares com mais proteínas e menos carboidratos refinados. Você vai se surpreender por se sentir cada vez menos tentado a fazer aquele lanchinho fora de hora e por ficar satisfeito com uma fruta no lugar de biscoitos.

 

Depois de 14 dias

Até sua conta bancária sentirá os efeitos da mudança no seu estilo de vida, pois você estará gastando menos dinheiro comendo na rua ou comprando alimentos ultraprocessados. Refeições preparadas em casa são, em geral, não só melhores e mais saborosas, como também mais baratas.

Irritado? Nunca mais! Algumas pessoas se sentem mais irritadas quando estão com fome. Mas depois de duas semanas se alimentando melhor, você vai perceber que essa sensação desapareceu. Agora que você desfruta de um melhor equilíbrio entre carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras saudáveis. Ou seja: sua glicemia fica mais estável, assim como seu humor.

 

 

Depois de 21 dias

Sua pele ficará iluminada! Afinal, uma melhor nutrição afeta também a saúde da sua pele - graças às vitaminas e minerais, antioxidantes e gorduras saudáveis, essenciais para a formação de colágeno e redução de inflamações. A redução do álcool também ajuda na hidratação.

Seu abdômen ficará diferente. Devido a uma maior ingestão de fibras, seu intestino estará funcionando melhor e com mais regularidade, reduzindo o inchaço e o desconforto.

E você vai dormir como um bebê. Você estará dormindo melhor, sentindo-se com mais energia e mais radiante. É possível que você fique até ansioso para se exercitar!

 

Depois de 28 dias

Suas escolhas serão, naturalmente, mais saudáveis. Depois de experimentar os benefícios de uma alimentação consciente, os fast-foods já parecem menos atrativos e você, automaticamente, vai tomar decisões mais inteligentes.

Seu sistema imunológico estará fortalecido. Ao comer mais frutas, legumes e verduras, seu corpo estará conseguindo todas as vitaminas e minerais de que precisa. E, junto com um sono de qualidade, você ficará doente com menos frequência. Graças às mudanças que você fez, seu risco de contrair doenças crônicas reduziu, te conduzindo para um caminho de longevidade, saúde e felicidade.

Você até emagreceu?! Sim, é possível que você note alguma diferença no seu peso. Não só você está retendo menos líquido, mas a redução no consumo de gorduras, açúcar e álcool causa esse efeito na balança.