Histórias de sucesso

O primeiro Workshop de Vinicius

Por Vinicius

Vinícius, - 10 kg

A empresa onde trabalho contratou o Vigilantes do Peso At Work, para que os funcionários seguissem o plano sem se deslocar. Desde então, entrei de cabeça no programa. ​Ainda me lembro do meu primeiro Workshop: a Coach estava muito alegre e compartilhava palavras motivadoras. Um dos aprendizados que mais marcaram foi que 'mais vale os 500 g eliminados por uma pessoa que socializou, do que 2 kg eliminados por uma pessoa que ficou presa em casa'.

Mudança de vida

O jeito que minha alimentação se transformou foi incrível. Fazendo a contagem de pontos (que é fantástica!), percebi algumas escolhas erradas e repensei o que ia comer. O planejamento foi outra coisa fundamental. E, com isso, comer bem fora de casa acabou virando uma consequência do que aprendi.

Passei a ter um ritmo mais frequente nas atividades físicas, o que ajudou muito no emagrecimento. Mas não parei por aí; aprendi a fazer meu almoço e hoje levo marmita para o trabalho. Não consigo descrever o quanto isso facilitou minha jornada. 

Nem tudo são flores

Minha maior dificuldade foi não ultrapassar os ProPontos Extras aos finais de semana. Mas, nunca pensei em desistir. Estava bem decidido a atingir minha meta e virar Associado Vitalício. Além disso, contava com uma grande ajuda: um amigo que 'ficava no meu pé' para eu não sair da linha!

Quando cheguei onde queria, senti uma realização e satisfação completa. Meu maior sucesso? Vestir uma camisa que minha tia deu quando eu estava acima do peso. Hoje, posso me olhar no espelho e ficar feliz com o que vejo.

Companheiros de jornada

Desvios e recaídas são comuns, podemos sempre corrigir e recomeçar. Utilizei o Aplicativo e frequentei os Workshops, o que foi fundamental; os encontros me ajudaram nesse entendimento. Além disso, saber que você está em um lugar em que todos te acolhem e não te julgam, em que todos compartilham os mesmos problemas, é muito gratificante.

 

Quer ter uma vida mais saudável como o Vinicius? Clique aqui!