Histórias de sucesso

Debora correu atrás do sonho

Publicado 14 de Junho, 2017

Debora, -  8,8 kg

Eu ganhava 1kg e nunca mais conseguia perde-lo. A cada ano, mais 1kg. E assim fui engordando sem sentir. Casei, engravidei já acima do peso, perdi alguns quilos durante a amamentação, mas recuperei tudo novamente. Quando finalmente fui a uma nutricionista, não gostei do atendimento e percebi que precisava de um lugar onde pudesse ter uma troca toda semana. Assim, cheguei ao VigilantesdoPeso®.

Em meu primeiro Workshop, achei que estava exagerando e que não era lugar para mim: “Só tenho um sobrepeso...”. Mas conversar com a Sheila, minha Coach, me fez enxergar que não importa o que os outros vão pensar; cada um tem a sua história e essa era a minha.

Planejamento, dedicação e foco

A partir disso, passei a me organizar. Aprendi dicas para a cozinha que me motivaram, eliminei excessos, comecei a comer alimentos integrais, preparar meus próprios lanches. Mas não deixei de me divertir, ir às festas, restaurantes. Estou sempre moderando, contando pontos, assim não fico com fome nem abuso depois.

Usei muito o Aplicativo, para controlar o que eu consumia. Ele foi e ainda é fundamental; continuo verificando através dele a pontuação dos alimentos. Afinal, agora tenho que manter o peso ideal!

E o mais importante: vi que todos nós estamos juntos, aprendemos uns com os outros. Tive o apoio do meu marido, que me incentivou muito, elogiava minhas refeições saudáveis e até se aproveitou delas! A ajuda dele foi fundamental. Além de uma amiga do trabalho, que acompanhou todas as mudanças em minha rotina e foi muito compreensiva, nunca fez nenhum comentário que me deixaria chateada.

Vencendo os obstáculos

Não é fácil.  Foi um grande desafio parar de comer sem limites, deixar de tornar a comida o centro de tudo, perder a preguiça de ir à academia. Uma das minhas maiores vitórias foi reduzir a quantidade de doces. Comecei a criar metas particulares e comia ao menos um bombonzinho na semana.

O fator decisivo do programa do WW, para mim, foi a alimentação saudável. Segui a lista de Alimentos Plenos e iniciei uma consciência e variação de pratos. E também avancei nos exercícios físicos! Quando entrei, fazia atividades duas vezes na semana. Depois, passei a frequentar a academia quatro vezes no período, além de fazer spinning e running. Hoje em dia, quando não vou à academia, me sinto até mal.

“Final” feliz

Minha transformação influenciou não só a mim, mas meu marido e até uma amiga, que hoje também faz parte do WW. É tão bom se sentir bem, não ficar cansada, caber nas roupas que gosto e ter saúde, tudo ao mesmo tempo. E ainda ter o reconhecimento de quem convive comigo: já no aniversário do meu filho, em julho, eu havia perdido 3,8 kg e todo mundo notou!

Você pode ter vida social, pode comer de tudo. Você pode conseguir atingir seus objetivos com força e foco. Corra atrás! Comida não é o centro da nossa vida. Eu atingi minha meta, mas ainda não parei. Meu sonho é conseguir fazer sozinha uma corrida de 5 km. E não vou desistir!

Quer ter uma vida mais saudável como a Debora? Clique aqui!