Histórias de sucesso

Emagreci 34 kg e usei o sonhado vestido de formatura

"Hoje, uso biquíni com segurança e pude ousar no meu vestido de formatura."

 

Nome: Camila
Idade: 25
Altura: 1,62 m
Pesava: 95,7 kg
Eliminou: 34 kg
Peso atual: 61,7 kg
Peso meta: 65 kg

 

O que poderia dar errado?

Era Natal e meu namorado me levou ao shopping da cidade para comprar uma calça nova. O que poderia dar errado? O fato é que eu estava indo comprar calças porque as que eu tinha estavam se rasgando, pois, naquele momento, eu pesava 95,7 kg e vestia número 50. Um detalhe: nenhuma loja tinha calças nesse tamanho. Fiquei arrasada e fui para casa chorando. Todo meu passado e presente me passaram pela cabeça: minha infância de sobrepeso, com 7 anos pesava 50 kg (quase todos na família de meu pai são obesos), o colesterol e a pressão alta, as dietas que não havia conseguido levar adiante, minha vontade de engordar mais 20 kg só para conseguir a cirurgia bariátrica pelo SUS etc.

Minha mãe, minha âncora

Tive a sorte de ter a mão de minha mãe estendida me oferecendo ajuda: passado o Ano Novo, ela me colocaria no WW Vigilantes do Peso. E tive determinação para me manter focada no programa e atingir a minha meta.

Na época, minha mãe estava com câncer e cada quilo que eu emagrecia ela fazia uma festa. Já tinha perdido 10 kg quando ela faleceu. Naquele momento, tive vontade de desistir, mas sempre me lembrava de como ela queria me ver com um peso saudável e feliz. Eu estava disposta a mudar meus hábitos alimentares.

Com determinação se vai longe

Passei a rechear minha vida de alimentos saudáveis, anotar tudo que consumia no Jornal Pessoal e reduzir significativamente a quantidade de óleo que usava no preparo da minha comida. Sendo a cozinheira da casa, meus parentes foram impactados com essa melhoria nos hábitos alimentares: meu pai já está com o colesterol baixo.

O apoio do grupo nas reuniões e uma alimentação equilibrada foram essenciais para o meu sucesso. Nunca deixei de comer a pizza e os lanches que adoro, apenas passei a comê-los em porções menores que satisfaziam minha vontade, sem sair do meu planejamento alimentar. Para isso, usava meus PontosExtras.

Hoje, peso 61,7 kg e mantenho meu peso saudável há quase 1 ano. Pratico Muay Thai e sou Auxiliar de Orientador do WW Vigilantes do Peso. Meus exames estão controlados e todas as roupas que eu gosto me servem. Hoje, uso biquíni com segurança e pude ousar no meu vestido de formatura.