A rotina e a motivação de Carla
Carla, - 28,5kg
Retornei para o WW – havia abandonado o programa por causa dos estudos - com 91kg e muito infeliz com minha aparência. Tinha dificuldades para comprar roupas novas e vergonha de entrar nas lojas. Mas, quando me vi nas fotos da festa de 15 anos da minha sobrinha, resolvi tomar uma atitude.
Logo depois do primeiro Workshop, comecei a emagrecer, as medidas diminuíram, as roupas ficaram largas e minha autoestima melhorou. Mas, aos 76kg, fiquei no platô. E foram oito meses até sair dele!
Rotina e motivação
Apesar de todo cansaço e frustração, em nenhum momento pensei em desistir. Eu já sabia que era só um momento ruim e que, se eu não estava satisfeita assim, sair do programa só faria piorar. Aguentei firme e continuei indo aos Workshops. Minha Coach, a Chris, ajudou muito com toda a sua empolgação com o novo app. Por causa disso, resolvi apostar na nova ferramenta, o que me deu o gás que eu precisava para voltar a emagrecer.
O Connect mudou tudo para mim. Lá encontrei o apoio e a troca que temos nas reuniões, mas 24h por dia, 7 dias na semana! Acompanhando o dia a dia dos meus ‘Connect Friends’, fui levada a algumas reflexões que me fizeram rever comportamentos ruins.
Alimentação e monitoramento
Minha alimentação estava muito monótona, por isso passei a variar e experimentar novos ingredientes. Além disso, eu não era muito precisa nas medidas! Resolvi comprar uma balança e passei a monitorar cada porção do jeito certo.
Outra coisa que aprendi foi a finalmente viver com um planejamento. Assim, poucas vezes tenho surpresas desagradáveis. Antes, eu achava que monitorar “era chato”. Hoje, entendo a importância de não deixar de fora nem as “jacadas”. É desse jeito que sei exatamente como traçar estratégias de controle de danos e como retomar o programa sabendo exatamente onde escorreguei.
Não é o fim
Consegui criar novos hábitos muito importantes, para a vida toda. Reduzi muito a quantidade de frituras. Fast food e bebida alcoólica? A frequência caiu de forma natural, sem sofrimento. E, hoje, faço exercícios de segunda à sexta, faça chuva ou sol - quando não vou à academia, faço exercícios assistindo vídeos na internet.
Parece pouco, mas abotoar minhas sandálias sem precisar fazer malabarismos já foi uma grande vitória (e uma das minhas primeiras). O caminho da saúde e do emagrecimento não é florido ou pavimentado, mas com altos e baixos. Para vencer, precisamos nos conhecer, aprender a nos perdoar e dar a volta por cima após cada tropeço.
Sei que este não é o fim do processo. Chegar à meta na verdade é o início de uma nova etapa, que vai durar o resto da minha vida: a manutenção. Mesmo assim, a sensação é a de ter vencido uma grande maratona. Se eu fechar os olhos, consigo me ver de braços abertos cruzando a linha de chegada e arrebentando a fita como uma grande campeã!
Quer ter uma vida mais saudável como a Carla? Clique aqui!
*Fotos: arquivo pessoal | divulgação (parceria Walter's Coiffeur)