Histórias de sucesso

A grande mudança de Beatriz

Publicado 18 de Outubro, 2016

Beatriz, - 17,4kg​


Minha mãe e irmã fizeram WW e me disseram que era muito interessante. A curiosidade me levou a experimentar também. Apesar de ter noção de que estava acima do peso, eu não sabia que era tanto! Muito menos tinha consciência de que meu IMC era de quase de uma pessoa com obesidade.

Meu primeiro Workshop foi inesquecível e minha Coach maravilhosa. Ela contava casos pessoais de forma divertida e muitos Associados se identificavam com as situações. O dinamismo e a relação de confiança me fizeram aprender a apreciar os alimentos - tanto os que eu já gostava, quanto os que passei a gostar. Aprendi também que para emagrecer não é necessário fazer uma dieta radical ou parar de comer alimentos gostosos. E percebi que o programa seria leve.

Conscientização

Comecei a comer alguns legumes e verduras que nunca achei que comeria, aprendi a ter sempre um lanchinho na bolsa  e conheci mais os sinais do meu corpo. Passei a ingerir mais água e meu intestino ficou mais regular.

Não consegui desenvolver o hábito de me dedicar a uma atividade física, mas aprendi que o importante é me manter ativa. Então, subo escadas! Também danço em casa, como uma forma de atividade e distração. Agora, tenho nos meus planos começar a frequentar uma academia.

Uma grande descoberta que fiz foi a de que eu comia coisas só por comer, sem pensar no que era. Agora, consigo pensar e avaliar se vale a pena. Se for algo que eu realmente gosto e estou com vontade, como sem culpa - e monitoro!

Apoio

Durante o processo de emagrecimento, minha família e a de um amigo em especial, todos, desde o começo, incentivaram e não me deixavam desanimar - entendiam quando preferia comer algo com menos PontosPessoais, por exemplo. Sem falar no apoio da Equipe Coach WW e dos outros Associados. 

E para manter o foco, pendurei uma calça no meu quarto e disse a mim mesma que ela voltaria a fechar em mim—quando ela fechou, quase morri de alegria!

Desafios

Acho que todo final de semana foi (e ainda é) um grande desafio, porque são dois dias em que eu saio da rotina, acordo mais tarde, acabo indo para lugares diferentes. Por isso, aprendi a lidar com eles! Como certo onde e quando consigo, sempre tentando melhorar na próxima refeição. E, na segunda-feira, volto para a rotina e tudo fica mais tranquilo novamente.

Apesar das dificuldades, nunca pensei em desistir. No entanto, confesso: é desanimador perceber que engordamos durante alguma semana. Mas aí a gente participa de um Workshop, conta com o apoio de quem se importa conosco e entende nossa jornada, tudo fica mais suave! 

Depois de alguns meses, a recompensa do meu esforço chegou. Passei a me sentir mais poderosa e a sensação era de dever cumprido. ​

Dicas

1.    Participe dos Workshops semanais, isso é MUITO importante.
2.    Esteja aberto a criar novos hábitos e conhecer novos alimentos;
3.    Use colheres e xícaras de medidas; 
4.    Tenha uma rotina, isso ajuda muito.

Quer ter uma vida mais saudável como a Beatriz? Clique aqui!