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Como manter o foco após o Carnaval

Depois de cinco dias com a rotina fora de ordem, sono desregulado e excessos, é hora de voltar à “realidade”.

 

É comum ficar com a consciência pesada após o Carnaval, mas é sempre bom lembrar que nada pode impedir que você tenha uma jornada de sucesso. Para isso, evite tomar decisões radicais para compensar os escorregões. Continue com a reeducação alimentar e tudo irá se encaixar. Confira algumas dicas para retomar a jornada após a folia:

 

Hidrate-se

Para aqueles que pularam Carnaval debaixo do sol forte ou que abusaram de bebidas alcoólicas: hidratação já! Água, sucos, chás e água de coco são 100% recomendados para que você hidrate seu corpo. Os isotônicos industrializados também servem como opção emergencial, apesar de possuírem corantes. Frutas ricas em água, como a melancia e o melão, também ajudam a hidratar.

 

Detox

O fígado é o principal órgão que elimina as toxinas do nosso organismo, podendo ser prejudicado pelo excesso de bebidas alcoólicas ou pela má alimentação. Por isso, para desintoxicar o organismo é muito importante evitar certos alimentos, como carnes processadas, frituras e gorduras, temperos e molhos artificiais. Frutas como laranja, abacaxi e maçã podem ser eficientes por conterem enzimas benéficas à drenagem de impurezas, potencializando o detox do fígado. Além disso, substituir o consumo de carnes vermelhas por carnes brancas, como frango ou peixe, que são mais fáceis de digerir, também é uma boa opção.

Já para normalizar a função intestinal, mantenha um bom consumo de fibras sem se esquecer de tomar água ao longo do dia. Invista em alimentos como vegetais crus, frutas, verduras e legumes e cereais integrais. As folhas verdes também auxiliam na limpeza do organismo e ajudam na digestão, impedindo a absorção de gorduras e toxinas.

 

Reponha os nutrientes

Invista em frutas como a banana, maçã e abacate, e vegetais da cor verde escura como o brócolis e a couve. As oleaginosas também são ricas em nutrientes e fazem muito bem para a saúde, além de promoverem a saciedade. Uma outra ótima opção é substituir o refrigerante pelos sucos de fruta, que têm vitaminas e minerais importantes para o organismo, diferentemente da bebida gasosa, que possui alto índice de açúcar e nenhum benefício ao organismo. 

Evitar certos alimentos como os embutidos, em conserva, molhos industrializados ou frituras também é uma boa jogada para perder peso com saúde após o Carnaval. Estes alimentos recebem adição de corantes e aditivos químicos, além de serem ricos em sal, açúcares e gorduras, o que dificulta um processo saudável.

 

E lembre-se: quanto mais variada e nutritiva for sua alimentação, melhor será o funcionamento do seu organismo.