Dicas E Artigos

Cuidados com a alimentação no Carnaval

Pessoas felizes fazem escolhas saudáveis.

Carnaval: época de festas, praia e calor. Período em que as temperaturas facilmente ultrapassam os 40ºC, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Cuidar melhor da alimentação para não fugir das suas metas, cuidar da pele, exercitar-se, aproveitar a horinha a mais de sol que ganhamos com o horário de verão... Até mesmo quem não curte muito a estação mais quente do ano acaba se contagiando pelo clima de descontração que ela traz. Aproveite o começo do ano e todo o verão de forma saudável e aproveite o que de melhor ele pode te oferecer!

  •  Não esqueça suas metas! Aproveite o início de um novo ano para rever suas metas e o que você precisa mudar para alcança-las. Se seu objetivo é perder peso, liste os hábitos que podem estar te atrapalhando nesse processo. Já se o que você almeja é ser mais ativo, procure atividades prazerosas que se encaixem na sua rotina. 

Cuidados com a alimentação

    É possível manter a dieta mesmo numa época em que muitas pessoas estão de férias, viajam, curtem dias ao ar livre, na praia ou na piscina. Tenha em mente que planejamento é tudo! Se está de férias, tenha sempre opções saudáveis em casa para não descuidar da dieta. Se vai curtir um final de semana na praia, programe-se para levar lanches nutritivos e não precisar recorrer às comidas vendidas nos quiosques ou na areia. 

    Vai passar o final de semana na praia? Veja algumas dicas de como se alimentar de forma saudável e segura:

  • Leve seu próprio lanche: muitas vezes não temos boas opções de comida ou lanches nas praias. Procure levar bastante água, sucos naturais, sanduíches leves feitos com pão integral, além de frutas.
     
  • Frutas ricas em água são ótimas opções para se manter hidratado: invista em abacaxi, pera, melancia, melão, uvas. Deixe as frutas na geladeira no dia anterior e leve em uma bolsa térmica para mantê-las geladas, assim a sensação de refrescância será maior.
     
  • Evite comprar alimentos comercializados na areia: espetinhos de queijo, frutos do mar e sanduíches com maionese mal armazenados e expostos ao sol podem estar contaminados e ocasionar doenças transmitidas por alimentos. Caso precise comprar alguma coisa, opte por alimentos industrializados, como bebidas em copos ou garrafas e picolés.