Bem-Estar

Carnaval do seu jeito

Mergulhe de cabeça no feriado e aproveite os dias de folga como achar melhor - e sem se preocupar demais com a balança!

Quando o Carnaval se aproxima, não importa se os números que a balança mostra não são os que queremos ver; isso não pode estragar a festa! Aproveite a folia para dar uma levantada no astral e na autoestima.

O Carnaval não precisa ser uma desculpa para sair da linha. Mude aqueles hábitos do passado e ainda perca peso. Quer saber como?

  • Para quem curte blocos de rua, a caminhada vale como um bom exercício físico. Lembre-se de usar roupas e calçados confortáveis, boné e filtro solar. E não esqueça da hidratação: beba água!
  • Se você prefere relaxar, aproveite o feriado para descansar bastante. Vá à praia, encontre com os amigos e leve as crianças para brincar. Momentos de descontração são fundamentais.
  • Divirta-se, mas procure não se sabotar. Você pode curtir o feriadão de maneira saudável e prazerosa. Que tal promover uma festa com seus amigos e familiares em que cada um leva pratos leves e saudáveis? Ou se reunir para assistir aos desfiles pela TV com aperitivos gostosos?
  • Cuide de si mesmo. Use o tempo extra para assistir bons filmes, ler um livro, viajar para um lugar tranquilo ou se reunir com a família e amigos.
  • Não deixe de fazer o que tem vontade. Não importa o resultado da sua pesagem, sua felicidade é prioridade. Faça dos momentos de lazer experiências positivas, de autoconhecimento e de motivação para persistir.
  • Aposte em comidas leves, como frutas e legumes, proteínas magras, sucos, água de coco e chás gelados para se recuperar do desgaste pós-Carnaval.
  • E não desanime se, após o Carnaval, o “saldo” da festa não se mostrar positivo. Pense que você se divertiu e que é sempre tempo de recomeçar