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Como estimar as porções trabalhando de casa

Aqui estão todos os truques para identificar as quantidades certas para você.

 

Sentir-se estressado e trabalhar em casa com acesso 24 horas à sua geladeira é uma combinação complicada. Mas isso não significa que você precisa perder os objetivos de bem-estar e perda de peso de vista. Medir porções pode ajudar!

"Estar ciente do quanto você está comendo é uma ferramenta poderosa para perder peso e controlar intencionalmente o tamanho das porções é importante", diz Zoe Griffiths, Diretora Global de Nutrição da WW." Pesquisas mostram que quando as pessoas se servem de porções maiores elas tendem a comer mais". 

E lembre-se: as porções são pessoais! O tamanho da porção ideal pra você depende do que você quer comer e quantos ProPontos você deseja gastar. Veja essas estratégias:

 

1. Sirva-se

A melhor maneira de determinar o tamanho da sua porção é fazer algumas medições. Com o tempo, você irá treinar seu cérebro para fornecer a quantidade certa automaticamente. Comece colocando a quantidade de - digamos - pipoca ou macarrão que você normalmente comeria em sua tigela ou prato habitual. E então... 

 

2. Avalie

Um dos benefícios de trabalhar em casa: acesso fácil a copos e colheres medidoras. Meça ou pese sua porção usando esses itens ou uma balança caseira. Agora você sabe quanto está realmente comendo.  

 

3. Monitore

Use seu Aplicativo WW para encontrar o valor de ProPontos (dica: o scanner de código de barras no canto superior direito da tela “Meu Dia” é ótimo para monitorar os alimentos embalados / industrializados).

 

4. Decida o que funciona para você

Essa porção funciona bem em sua Cota Diária? Lembre-se de que você também pode preparar qualquer refeição ou lanche com seus alimentos ZeroPontos. Usando um pouco menos de macarrão e adicionando mais legumes salteados, você pode desfrutar de um delicioso jantar mais baixo em valor de ProPontos, por exemplo.

 

5. Use suas mãos

Você tem um grande estimador de porções em mãos - literalmente. Use o guia abaixo ao servir porções. Obviamente, as mãos variam de tamanho, mas aqui o importante é estimar o que você consome - não precisa se preocupar demais com ser exato. Lembre-se: progresso, não perfeição.

Obs: se você ainda estiver curioso sobre qual o tamanho de porção que a sua mão mede, teste suas estimativas em casa, comparando-as com as porções dos copos de medição.

 

6. Pegue sua porção e depois se afaste

Em vez de fazer um lanche na cozinha, leve a tigela para a mesa ou para a sala. Você sempre pode voltar se ainda estiver com fome, mas não precisa ficar olhando para ela o tempo todo.

 

Mais dicas inteligentes:

 

  • Coma em pratos menores para que as porções saudáveis não pareçam pequenas.
  • Aposte no controle. Compre porções individuais sempre que possível – uma única porção de sorvete ao invés de um pote inteiro, por exemplo. Pode sair um pouco mais caro, mas é uma incrível economia em saúde.
  • Para um prato balanceado, preencha 1/2 com legumes e/ou frutas ZeroPontos, 1/4 com proteínas magras e 1/4 com grãos integrais ou outros.