Foto de Pudim de milho com calda de morango por WW

Pudim de milho com calda de morango

4
Tempo Total
5 h
Preparo
35 min
Cozimento
25 min
Porções
8
Dificuldade
Moderado

Ingredientes

espiga de milho crua

4 unid., debulhadas

leite desnatado

3 xíc.

água

1 xíc.

gelatina incolor e sem sabor, em pó

1 embalagem(ns)

açúcar mascavo

3 C.S.

sal

½ c.c.

essência de baunilha

1 c.c.

morango

2 xíc., picados

açúcar

2 c.c.

raspas de limão

½ c.c.

Instruções

  1. Misture o milho, 1 xíc. de leite e a água em uma panela média e leve ao fogo médio até ferver. Reduza o fogo e cozinhe, tampado, por aproximadamente 20 minutos, até o milho ficar bem macio. Retire do fogo e bata com um mixer ou no liquidificador (cuidado, pois o líquido quente pode espirrar). Coe a mistura 2 vezes em uma peneira fina, apertando bem.
  2. Coloque ½ xíc. de leite em uma tigela e salpique a gelatina por cima. Deixe descansar por 5 minutos até que amoleça.
  3. Enquanto isso, coloque o caldo de milho em uma panela. Acrescente o restante do leite, o açúcar mascavo e o refinado e o sal e leve ao fogo médio, mexendo ocasionalmente até o açúcar dissolver e a mistura esquentar.
  4. Adicione a gelatina e misture bem até dissolver completamente, mas não deixe ferver; adicione a baunilha e misture bem. Divida a mistura em 8 taças de sobremesa ou ramekins e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou da noite para o dia.
  5. Para a calda, misture os morangos com o açúcar em uma tigela própria para micro-ondas. Leve ao micro-ondas em potência alta por 45 segundos; mantenha refrigerado até servir.
  6. Para servir, desenforme os pudins (ou sirva na própria taça) e divida ¼ de xíc. de calda de morango por cima de cada um.
  7. Porção: 1 pudim com ¼ de xíc. de calda.