Foto de Hambúrguer de batata recheada por WW

Hambúrguer de batata recheada

8
Tempo Total
55 min
Preparo
10 min
Cozimento
45 min
Porções
4
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

batata crua

4 unid.

sal

1 c.c.

pimenta-do-reino preta moída

½ c.c.

cebolinha

1 C.S.

salsa fresca

1 C.S.

acém sem gordura

400 g

tomate

4 fatia(s)

iogurte natural desnatado

4 C.S.

Instruções

  1. Preaqueça o forno a 200 °C. Forre um tabuleiro grade com papel manteiga
  2. Com um garfo, faça furos na batata por toda a superfície. Coloque em um prato e leve ao micro-ondas por 2 minutos em potência máxima. Vire-a e aqueça por mais 2 minutos ou até ficar macia. Repita com as outras batatas. Transfira as batatas para o tabuleiro e borrife óleo em spray. Tempere com metade do sal e da pimenta e asse por cerca de 20 minutos até a casca ficar crocante. Retire as batatas e reserve.
  3. Enquanto isso, preaqueça o grill. Tempere a carne moída com o restante do sal e da pimenta, a cebolinha e a salsa; forme 4 hambúrgueres. Envolva cada hambúrguer em papel alumínio e leve ao grill aquecido. Asse por 15 minutos, virando na metade do tempo ou até que estejam cozidos. Abra o papel alumínio e espalhe 1 C.S. de molho de tomate sobre cada hambúrguer e deixe no grill por mais 1 minuto.
  4. Corte a batata na metade, coloque um bife sobre uma das metades e por cima 1 fatia de tomate e 1 C.S. de iogurte natural desnatado. Finalize com a outra metade. Repita com o restante dos ingredientes. Sirva com salada verde

Você mais feliz e saudável