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Exercícios para fazer no carro

Esperar no engarrafamento não precisa ser um tempo perdido no seu dia.

Uma das piores sensações é a de perder tempo. E estar preso no trânsito é um desses casos onde você fica atrás do volante imaginando o que poderia fazer com tantos minutos livres.

Mas existe uma maneira de transformar esse ócio em treino: basta seguir estes exercícios simples de força e resistência. Você vai precisar somente de uma bolinha de tênis e um pouco de disposição. Sua saúde e seu relógio agradecem!

IMPORTANTE: Estes movimentos são projetados única e exclusivamente para um carro parado. Nunca arrisque sua vida tentando se exercitar rápido durante um sinal vermelho ou quando estiver em movimento.

Adutores (parte interna das coxas)

Posicione uma bola de tênis entre os joelhos e dê um forte aperto com suas coxas, segurando cada contração por alguns segundos. De início, complete duas séries de 15 repetições, trabalhando até quatro séries ao longo do tempo.
 
Peito e ombros
Com a bola de tênis entre as palmas das mãos, entrelace os dedos. Levante os cotovelos até alinhá-los com o seu peito. Comece empurrando as palmas uma em direção a outra, então soltando. De início, complete duas séries de 15 repetições, trabalhando até quatro séries ao longo do tempo.
 
Antebraços
Envolva a bola de tênis com uma das mãos e aperte-a ,usando força máxima por um segundo, seguido de um segundo de relaxamento. Complete 15 repetições em cada lado. O objetivo é conseguir fazer duas séries com cada braço.
 
Elevação
Com ambos os pés no chão do carro, execute 20 levantamentos de calcanhar com cada perna. Alterne os lados e complete duas séries com cada um. Para aumentar a dificuldade, posicione a bola de tênis sob o pé e complete o movimento com maior amplitude.
 
Ao final, presentei-se com uma massagem nos pés. Tire seus sapatos e posicione a bola sob a sola do seu pé. Role-a em toda a parte inferior do pé, liberando o tendão plantar. Use o tempo que achar nessessário para sentir-se relaxado. Você merece!