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Guia para se exercitar sem gastar!

Algumas maneiras fáceis e divertidas de entrar em forma e não pagar nada.

Você já sabe que existem várias maneiras de se exercitar de graça, não é? Aqui estão algumas delas reunidas, para você encaixar na rotina e arrasar na malhação, sem gastar um centavo.

Entre no ritmo

Caminhar ao ar livre ajuda a melhorar a capacidade de equilíbrio do seu corpo. E, em um dia bonito, não seria melhor aproveitar o ar fresco do que estar confinado em qualquer outro lugar?

Um passeio com seu melhor amigo

Por que pagar um treinador para mantê-lo em forma se seu melhor amigo está sempre muito disposto a fazê-lo gratuitamente? Seu cão ficará muito feliz se sair com você todos os dias para uma corrida. E ele nunca vai reclamar da chuva ou dar desculpas porque está cansado.

Redescubra sua cidade

Andar para cima e para baixo nas ladeiras da cidade é uma ótima maneira de colocar seus músculos para trabalhar e conhecer locais diferentes. É um treino de intensidade variável, que você pode controlar de acordo com o que seu organismo pede. A variação no terreno não só muda o treino cardiovascular, mas também os músculos utilizados, o que pode oferecer um trabalho mais profundo.

Aproveite o pôr do sol

Nada de gastos com gasolina, estacionamento, preocupações. Pegue sua bike no fim do dia e curta o melhor do sol. Não tem uma bicicleta? Alugue, compre uma de segunda mão. Procure sempre os lugares com ciclovias e menor volume de trânsito. E não esqueça do capacete!

Trabalho em equipe

Contratar um personal trainer pode ser uma ótima maneira de ficar em forma. Mas essa atenção exclusiva tem um preço. Então por que não acabar com esse custo compartilhando seus medos, vitórias e dúvidas com um grupo de amigos? Monte um time motivador, com objetivos similares, e ajudem-se nessa rotina fitness. Não conhece ninguém? Um ótimo lugar para procurar é nareunião semanal do VP.

Use seu próprio corpo

Exercícios de peso corporal são muito eficazes. E precisam apenas de você e da gravidade, que é totalmente grátis! Pranchas e pontes são truques fantásticos para perder peso e ficar mais forte. Crie uma série de exercícios que você possa fazer a qualquer hora e em qualquer lugar, especialmente em casa.

Falando na sua casa...

Tente usar garrafas de água cheias como pesos para um treino em sua sala. Ou sacolas de produtos vindos do mercado para agachamentos. Trabalhe braços, ombros, costas e peito.

Dance como se ninguém estivesse olhando

Por que pagar por aulas de dança quando você pode dançar a noite toda com os amigos? É divertido e queima gordura. Não está com vontade de sair esse fim de semana? Faça uma playlist com as suas canções favoritas e pratique o gingado na frente do espelho. É só calçar algo confortável e começar a rebolar!