Dicas E Artigos

Atividades para combinar com seu humor

Combine o seu exercício com o jeito que está se sentindo.

Aqui estão os melhores treinos para vencer o estresse, a falta de motivação e muito mais!

Como você está se sentindo hoje? Motivado e pronto para se exercitar? Ou um pouco para baixo, com preguiça de colocar seus tênis de corrida? Nosso humor muda constantemente todos os dias e isso pode ter um enorme impacto sobre a nossa mentalidade e hábitos saudáveis.

Quando você não está de bom humor é mais provável que abandone seus planos de exercícios. Nestes dias, é melhor refletir sobre o que você sente vontade e não ir contra seus instintos. Veja como trabalhar com você mesmo e descubra o melhor treino para cada situação.

Para dias estressantes

Você está trabalhando dia e noite em um grande projeto, ou acumulou tarefas domésticas por falta de tempo. Na correria, não quer nem pensar em exercício? É melhor mudar de ideia, pois eles podem te ajudar a relaxar também.

Treino ideal: experimente algo ao ar livre. No final de um dia atarefado, você pode se sentir exausto, mas muitas vezes a fadiga é mental, não física. Se sair e se mexer, pode realmente se sentir revigorado. Tente uma caminhada com seu cachorro ou leve seus filhos ao parque.

Se você está irritado

Teve uma discussão em casa, seus planos para o fim de semana não deram certo ou se frustrou no escritório? Concentre sua raiva em seu treino.

Treino ideal: de alta intensidade. Suar bastante e fazer esforço ajuda a aliviar qualquer tensão. Experimente um circuito ou tente intervalos. Ao invés de andar por 30 minutos a uma velocidade constante, faça 30 segundos de corrida de alta intensidade o mais rápido possível e 90 segundos de caminhada de baixa intensidade. Dica: evite as aulas de boxe até que você tenha se acalmado. Pesquisas da Iowa State University descobriram que descontar a raiva em um saco de pancadas na verdade só aumenta o sentimento de irritação.

Para os otimistas

Você acordou confiante, cheio de energia positiva e pronto para a ação. Melhor impossível!

Treino ideal: algo novo e empolgante. Esse é o momento perfeito para qualquer coisa da sua lista de desejos fitness ainda não realizada. Ao mesmo tempo, você pode tentar tornar sua rotina um pouco mais difícil que seu treino habitual.

Nada de baixo astral e xô preguiça

A vida anda difícil no momento e você está muito chateado para fazer qualquer atividade. Você pode até não sentir vontade, mas estar ativo é essencial para mudar seu estado de espírito. Pesquisas indicam que o exercício pode ser uma maneira eficaz de melhorar a depressão leve, além de outras doenças mentais agudas e crônicas.

Treino ideal: atividades aeróbicas com um elemento rítmico, como nadar ou caminhar, são eficazes quando você está nessa fase. Combine-as com música! Aulas de Ioga também são uma boa ideia para reduzir os níveis de ansiedade. Se puder, vá com um amigo. Afinal, pessoas se exercitam com mais frequência se mantiverem atividades como um componente social.