Dicas E Artigos

Parceria nos exercícios ajuda a malhação

Para maximizar o seu sucesso, que tal ter um amigo que te acompanha nas atividades físicas?

Não é segredo que trabalhos em equipe tendem a ser muito mais prazerosos e eficientes. E essa máxima também é válida quando falamos em perda de peso e vida saudável.

Estudos da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, afirmam que casais que iniciam juntos um programa de exercícios possuem apenas 8% de taxa de abandono da atividade, em comparação com 50% de indivíduos sozinhos. O mesmo é considerado para duplas ou grupos de amigos. Tudo isso só confirma o que você já sabia: ter o apoio de alguém próximo é extremamente valioso quando estamos em busca de um objetivo.

Escolha o parceiro certo

Seu melhor amigo pode ser incrível para longas conversas ao telefone, mas não necessariamente é o mais indicado para ir à academia com você. É preciso encontrar alguém que possua objetivos semelhantes e consiga se comprometer com a nova rotina.

Pense em suas maiores dificuldades e em como esta pessoa poderá te ajudar a ultrapassar essas barreiras. Se está faltando tempo para os exercícios, escolha quem tem uma agenda parecida com a sua, com horários livres que se encaixem, por exemplo. 

As reuniões do Vigilantes do Peso são perfeitas para fazer amizade e encontrar seu par ideal nesse caso. Fique de olho em quem tem atitudes positivas e pode se animar para uma caminhada em dupla!

Monte um plano

Antes de entrar em ação, é essencial planejar o dia a dia. Visualize onde deseja chegar e se comprometa a fazer exercícios em dias específicos da semana, sozinho ou acompanhado. Caso o combinado acabe não se concretizando, não desanime! Imprevistos acontecem. Troque mensagens e combine uma nova oportunidade. Manter o contato é importante para que vocês se ajudem a não fugir do caminho certo.

Mas o mais importante de tudo é manter a positividade! Trabalhar em equipe serve para você se motivar e se divertir mais, não para fazê-lo se sentir frustrado ou em uma competição sobre quem perde mais peso. Se o seu parceiro tem maior facilidade em atingir as metas, veja isso como uma oportunidade para se inspirar e até mesmo trocar ideias para aprimorar seu plano. 

Convide um Amigo!

Algumas coisas na vida são melhores com os amigos... Inclusive o VP! Associados Vigilantes do Peso agora podem indicar alguém e ganhar um mês GRÁTIS do seu plano, para os dois! 

Ainda não é um Associado? Não tem problema! Faça sua adesão e convide seus amigos. Quanto mais amigos seus se tornarem Associados, mais você irá economizar. Aproveite, você terá oportunidades ilimitadas para adicionar meses gratuitos ao seu plano.