Dicas E Artigos

Adeus sabotadores

Não consegue dizer não? Vamos te mostrar como.

"Um cookie não vai fazer mal". Parece familiar para você? É difícil manter-se no plano quando as pessoas tentam o tempo todo te empurrar comida. Na próxima vez em que alguém tentar atrapalhar seus esforços, experimente uma destas sugestões.

1. Não fique bravo, fique saudável

"Quando eu cheguei a minha meta de peso, um amigo me disse:  "Vamos ver por quanto tempo você consegue manter esse peso. Era difícil entender.  Por que todas as pessoas em minha vida não me apoiavam? Decidi usar as adversidades como motivação para manter meu peso saudável!" – Elisa Lee.

2. Não lamente, aceite

"Sabe como lido com pessoas negativas? Sendo educado, respeitoso e cortês. Nunca me deixo abalar, nem fico na defensiva. Eu aceito a situação como ela é: só mais uma situação hostil para lidar com sucesso." – Andrew B. Paer.

3. Fale a verdade

"Sempre fazia minhas refeições com uma amiga e ela costumava me empurrar coisas que eu não queria, nem precisava. Agora, aprendi a falar o que penso. Entendo que a nossa amizade não deve depender do que eu escolho comer ou não. E é uma sensação muito libertadora." – Linda Hirschberg.

4. Mude de assunto

"Quando alguém me pressiona a fazer más escolhas, agradeço e começo uma conversa que nada tem a ver com o que ela está me oferecendo". – Gabrielle Magnani.

5. Esteja preparado

"A melhor defesa contra os sabotadores é estar preparado: tenha um plano específico para a situação e estratégias gerais para usar a qualquer momento". – Daniella Bernd Wille.