Bem-Estar

Como manter-se motivado

Trabalhe sua mente para não cair nas armadilhas do dia a dia.

Por mais dedicado que você seja, é natural perder um pouco da motivação ao se deparar com as dificuldades da rotina. As coisas que você pensa, seus sentimentos e ações fazem muita diferença no seu entusiasmo para perder peso. Uma decepção, um dia ruim, um atrito com um colega de trabalho, podem ser suficientes para que surja aquela frustração ou culpa.

Então, tente encarar a realidade com mais leveza. Viva um dia de cada vez e  saiba tirar lições das adversidades. Quer ver como? Siga esses 4 passos!

1. Mantenha o foco

Se essa semana você se deixou levar pelos excessos e não perdeu tanto peso quanto gostaria, pense na causa principal. Provavelmente aquele reencontro com os amigos de escola na pizzaria, ou o happy hour para comemorar o aniversário de um colega de trabalho. Acabou exagerando? Da próxima vez, sugira um restaurante com opções mais saudáveis.

2. Crie metas realistas

Não adianta se matricular na academia mais moderna se você não tem tempo para frequentá-la ou isso vai pesar demais no orçamento. Passe a subir as escadas ao invés de usar o elevador quando chegar em casa e no trabalho. Use espaços públicos para caminhadas e corridas. Sua meta de exercícios será atingida de uma forma mais rápida e natural.

3. Planeje-se

Tem um compromisso importante e está se sentindo muito ansioso? Não compre doces e tenha sempre por perto opções mais saudáveis, como frutas, para quando quiser aliviar o estresse comendo. Antecipe o problema e planeje a solução!

4. Pense sempre no lado positivo das situações

Apesar de todos os acontecimentos ruins, você pode conseguir se alimentar de forma saudável, fazer atividades físicas e sentir-se bem. E, se não atingiu a meta estabelecida para esse período, talvez semana que vem você consiga compensar esse pequeno atraso. Não desanime!