Dicas E Artigos

7 princípios para viver bem

Orgulhe-se de quem você é. Siga essas dicas para ser feliz, sem vergonha!

Sua atitude em relação ao seu corpo pode influenciar nas escolhas, estilo de vida e até mesmo luta por perda de peso. Por isso, para viver bem, é importante saber como você construiu esse comportamento e as melhores maneiras para driblar o que não é positivo.

Ter uma imagem negativa é pensar que seu corpo não é bom o suficiente de alguma forma. Pode também significar que você acredita que sua aparência determina 100% seu valor como pessoa. Já uma imagem corporal saudável, ou positiva, é se sentir confortável sendo você mesmo. Na maioria das vezes, você está feliz com o que vê no espelho e valoriza quem realmente é.

Essa definição depende de alguns fatores pessoais, como a sua história, influências culturais e como conversamos com nós mesmos. Sim! Às vezes, suposições erradas que fazemos sobre a nossa aparência podem contribuir muito.

Virando o jogo

Para começar a trabalhar seus pensamentos e criar uma imagem melhor de você mesmo, tente viver de acordo com estes sete princípios:

Abrace a diversidade

Lembre-se de que nossas diferenças são o que nos torna especiais e únicos. Não vale a pena querer ser igual a alguém.

Seja positivo

Faça um esforço para conversar positivamente consigo mesmo todos os dias e evite se concentrar em autocríticas.

Aprecie-se

Preste atenção nas coisas em que você é bom e celebre suas realizações. Se alcançar uma meta, dê-se uma recompensa.

Desenvolva uma nova abordagem

Ao invés de definir metas que são focadas puramente na aparência, defina objetivos que se relacionam com a sua saúde e bem-estar. Eles vão fazer toda a diferença no seu dia a dia.

Seja gentil

Trate as outras pessoas com respeito e gentileza. E não encoraje nenhum comportamento negativo. Você vai ver que o que joga para o universo, retorna para você.

Esteja atento

Não acredite nas imagens irrealistas que vê na mídia. Pergunte a si mesmo como elas foram desenvolvidas e o que estão tentando alcançar.

Se precisar, procure ajuda

Se você tem preocupações sobre a sua imagem corporal, fale com alguém em quem confia ou procure ajuda profissional. Um ombro amigo ou um acompanhamento médico pode ser o que falta para você dar a volta por cima e se amar mais.