Dicas E Artigos

Crie sua própria rede de apoio

Com o apoio dos amigos, seus esforços de emagrecimento serão potencializados. 

 

Você está emagrecendo, focado em sua alimentação saudável e programa de exercícios - se sentindo incrível. Mal consegue esperar para mostrar seu ‘novo eu’ no final de semana para todos. Mas quando você chega lá, algumas pessoas tentam te empurrar uma guloseima ou te convidam para relaxar no sofá em vez de dar uma caminhada. Por que eles não estão comemorando seu emagrecimento e te dando força?

Infelizmente, quando quem você conhece se comporta dessa forma, pode prejudicar seu sucesso. Mas há um bom motivo para agirem assim: talvez eles não saibam do que você precisa. Então, seja proativo ao construir sua rede de apoio. Não fique esperando para ver se vão ajudá-lo ou não. Diga a eles o que precisa.

 

Como agir

 

Você pode desejar elogios ("Parabéns por levantar cedo para uma caminhada!"), incentivo ("Sente-se comigo e eu vou ajudá-lo a evitar a sobremesa!") ou empatia ("Sei que deve ser difícil ficar controlando as porções enquanto todo mundo enfia o pé na jaca."). As pessoas precisam de diferentes tipos de apoios e é seu papel comunicar o que funciona para você.

Mas seja razoável. Não faz sentido, por exemplo, em um churrasco, esperar que todos comam hambúrgueres veganos só porque é isso que você está tentando fazer.

Se alguém não mostrar estar do seu lado, simplesmente aceite e siga em frente. Não podemos obrigar as pessoas a fazerem o que não querem, não é?

Orgulhe-se do que já conquistou e esteja determinado a continuar tendo sucesso, independente do que dizem ou fazem!