Atividades Físicas

Exercícios para qualquer peso

Encontre a sua melhor opção com este guia “Kg por Kg”.

Atividades físicas são parte importante da equação durante a perda de peso. 

50+ kg a perder

Qualquer movimento é melhor do que nada. O importante é aumentar a quantidade de atividade física diária que você está fazendo. Uma maneira de conseguir isso é reduzir a sua quantidade de tempo sedentário. Substitua 10% do seu tempo sentado, por exemplo. Em vez de assistir a um programa de TV inteiro de 60 minutos, levante-se durante as pausas publicitárias e acumule mais alguns minutos de atividades com as tarefas domésticas. Quer mais alternativas? Caminhar mais e dirigir menos, usar o banheiro mais distante de você e escolher escadas em vez dos elevadores.

30-50kg a perder

Além de aumentar a atividade incidental, esse é o momento de realizar exercícios regulares de baixo impacto, como andar, nadar e pedalar. Com o excesso de peso, existe uma pressão adicional nas articulações. Por isso esse tipo de atividade é o mais seguro, evitando lesões.

15-30kg a perder

Neste ponto você pode aumentar suas opções de exercício, intensidade e impacto. Lembre-se que é sempre importante apreciar suas atividades e sentir-se bem ao fazê-las. Não force nada além do que você suporta.

Pense em introduzir novas modalidades, como Ioga ou Pilates. Elas irão somar força e flexibilidade ao seu dia a dia, ajudando na postura e a manter sua massa muscular, que pode ser facilmente reduzida quando você está perdendo peso corporal.

5-15kg a perder

É hora de adicionar algum exercício de alto impacto ou de alta intensidade. Correr, saltar e pular corda. Nada de atividades em que você possa conversar. Concentração, respiração e força - desafie seu sistema cardiorrespiratório, ele ajudará a acelerar a perda de gordura também.

1-5kg a perder

Para perder esses últimos quilos você realmente terá que variar. Tente coisas que você sempre quis fazer, mas não achou que poderia. Surf, patinação, boxe, corrida, pole dancing, escalada. Encare o desafio e treine para um evento específico. Existem muitas opções como corridas divertidas, passeios de bicicleta, competições de resistência ou mesmo triatlos. Ao longo do tempo, seu corpo se torna mais eficiente em fazer as mesmas coisas, o que significa que você queima menos calorias fazendo sempre o mesmo exercício. Surpreenda-se através de um mix de atividades para que seu corpo não saiba pelo que esperar.