Atividades Físicas

Guia de exercícios para iniciantes

Siga o nosso guia e mexa-se! Fazer a atividade física uma parte da sua vida não precisa ser algo assustador. 

 

Exercícios são fáceis de adiar. Não nos faltam desculpas! Mas, com a abordagem correta, é simples ser saudável e ficar em forma, como você sempre sonhou. O que você mais precisa para começar? Motivação!

Seja para reduzir fatores de risco de saúde, ficar satisfeito com sua aparência ou acabar com o sedentarismo, não importa. Apenas encontre uma boa razão – ou várias – e uma atividade de que gosta. Com isso em mente, basta seguir os passos a seguir: 

 

1. Defina metas​

Seja realista com seus objetivos quando está começando e não desanime. Supere a preguiça e o medo de não conseguir tornando suas metas mais fáceis de alcançar, específicas e mensuráveis. Se você não se exercitou por um tempo, comece com apenas uma caminhada. Encare como um compromisso o ato de andar de três a quatro vezes por semana durante 20 minutos, por exemplo. Concentre-se em um objetivo, depois passe para o próximo.

 

2. Vá devagar​

Um grande erro de esportistas novatos é começar ansioso e com gás máximo. O início de qualquer atividade deve acontecer lento e gradualmente. Isso é essencial para evitar lesões. Construa sua resistência de maneira suave e seja gentil com sua saúde; se em sua primeira caminhada o percurso durou 20 minutos, da próxima vez tente andar mais rápido para vencer esse tempo. Mas deixe que seu corpo guie o ritmo.

 

3. Misture tudo

Uma vez que você trabalhou seu nível básico, comece a misturar atividades diferentes para manter o exercício interessante. Variar pode ser o segredo para nunca parar! E não precisa passar horas treinando para ver os resultados. Para a maioria das pessoas, 30 minutos de um bom exercício de alta intensidade, cerca de três a quatro vezes por semana, são suficientes. Verifique com o seu médico se o exercício escolhido é adequado e pode começar a malhação!