Foto de Ossos de palitos de pão por WW

Ossos de palitos de pão

4
4
4
Valor de PontosSmart por porção
Tempo Total
1 h 40 min
Preparo
1 h 20 min
Cozimento
20 min
Porções
8
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Farinha de trigo

2 xíc.

Fermento em pó

1 C.S., biológico

Sal

½ c.c.

Azeite de oliva

½ C.S.

Água

150 ml, morna

Queijo parmesão ralado

40 g

Alho

1 dente(s) médio(s)

Molho de tomate em pedaços, pronto

1 xíc.

Orégano seco

1 c.c.

Instruções

  1. Em uma tigela grande, coloque a farinha, o fermento e o sal. Crie uma cavidade no centro e adicione o azeite e coloque metade da água. Misture a massa e acrescente o restante da água até que a massa fique macia, mas não pegajosa. Espalhe um pouco de farinha sobre uma superfície lisa e solve a massa por 10 minutos. Se a massa estiver pegajosa, adicione mais farinha.
  2. Transfira a massa para uma tigela untada com óleo. Cubra com plástico-filme e deixe a massa descansar em um forno pré-aquecido por 1 hora ou até que a massa dobre de tamanho.
  3. Preaqueça o forno a 180 °C. Em um tabuleiro grande, forre papel manteiga. Coloque a massa na superfície com farinha e solve de novo. Divida em 8 pedaços redondos iguais. Role cada pedaço em um palito de 14 cm aproximadamente, deixando as pontas mais grossas. Coloque a massa no tabuleiro. Delicadamente estique as pontas e enrole para baixo para se parecer com as pontas dos ossos.
  4. Espalhe 1 C.S. de parmesão sobre cada osso. Asse por 10 minutos e espalhe o restante do parmesão, reservando um pouco para decorar. Asse por mais 10 minutos ou até dourar.
  5. Enquanto isso, para fazer o molho, borrife óleo em spray em uma panela e cozinhe o alho por 1 minuto sobre fogo médio. Adicione o molho de tomate e o orégano. Cozinhe até ferver. Deixe esfriar.
  6. Sirva os ossos de palito de pão com o restante do parmesão e o molho.
  7. Rende 1 palito por pessoa e cerca de 2 C.S. de molho.