Dicas E Artigos

5 'receitas' que vão fazer você rir mais

Sorrir aumenta a longevidade, fortalece o sistema imunológico e ajuda a relaxar. Veja nossas dicas para criar esse hábito saudável!

 

1. Assista a um filme com os amigos

Escolha aquela comédia que é unanimidade – não precisa ser inédita! – e convide os amigos para um cinema-em-casa. Sorrir é contagioso; quando um começar a gargalhar, isso vai se espalhar e deixar todo mundo mais feliz.

Dica de receita: faça um balde de pipoca doce e picante para deixar o momento ainda mais gostoso.

 

2. Pratique esportes que você ama

Pesquisas mostram que praticar mais atividades físicas aumenta a felicidade. Quem se compromete e se mexe com frequência relata maior satisfação com a vida e... Sorri mais!  Os benefícios do esporte excedem a saúde física; são fundamentais para o bem-estar psicológico. Portanto, escolha algo que você adora fazer e comece hoje mesmo!

Dica de receita: prepare uma deliciosa água saborizada com pepino, limão e gengibre e mantenha-se hidratado durante os exercícios.

 

3. Termine bem o seu dia

Passe os últimos minutos do seu dia sorrindo. Uma boa maneira de fazer isso é pensar sobre o que aconteceu de bom. Tente lembrar de grandes e pequenas coisas: o clima agradável, um elogio do seu chefe ou alguns minutos a mais que você conseguiu passar com sua família. Você vai adormecer com um sorriso no rosto!

Dica de receita: para embalar seu sono, aproveite e prepare um mingau de aveia com banana e mel.

 

4. Crie um mantra

Ter um gatilho para o sorriso é algo simples e bem prático. Um mantra te lembrará de sorrir sempre, a qualquer hora, em qualquer lugar. Pode ser uma palavra ou frase positiva, um lembrete na tela do seu computador no trabalho ou dentro da sua carteira ou bolsa. Para dar um toque pessoal, peça a alguém especial que o escreva à mão. Assim, toda vez que você ler essa mensagem, vai também lembrar de alguém que te faz feliz.

Dica de receita: uma receita clássica e com gostinho de infância pode deixar seu mantra ainda mais significativo, então, leia-o saboreando um bolo de fubá molhadinho!

 

5. Reserve um tempinho para você

Quando você gerencia seu tempo e reserva alguns minutos do dia ou horas da semana para aproveitar sozinho, fica mais fácil se livrar do estresse. Não é preciso planejar nada grandioso: veja um vídeo de bichinhos na internet, leia uma tirinha engraçada no jornal, tome um banho relaxante ouvindo suas músicas favoritas. Vai ser difícil não sorrir durante e depois de uma dessas ações.

Dica de receita: para o SEU momento, experimente também uma sopa caseira de massa e feijão.