Perguntas Frequentes

 

 

Dúvidas sobre os Workshops Virtuais

 

Meu Workshop está cancelado devido ao coronavírus?

Como irei monitorar meu peso durante os Workshops Virtuais?

Não tenho balança em casa, o que devo fazer?

Ainda posso ir me pesar no meu local de Workshop durante os Workshops Virtuais?

Eu assisto a vários Workshops por semana. Posso entrar em mais de um grupo do Whatsapp?

É obrigatório participar de um Workshop Virtual? Existe uma penalidade se não o fizer?

Onde está a calculadora?

Normalmente, recebo o Tema da Semana no meu Workshop. Como ter acesso a ele no Workshop Virtual?

O que devo fazer como Associado vitalício em relação à pesagem dnesse período?

Como faço para participar do Workshop virtual?

Como irei comprar os produtos se os locais de Workshop estarão fechados?

Como eu irei receber meus pins?

 

 

Dúvidas sobre os  PontosFit® 2.0

 

Como os PontosFit® 2.0 são calculados?

Os PontosFit® 2.0 variam de acordo com a atividade?

Por que os PontosFit® 2.0 são mais eficientes?

Se eu utilizar um aparelho para monitorar atividades de musculação e alta intensidade, eles geram mais PontosFit?

Isso significa que uma atividade com um valor baixo de PontosFit® é ruim?

Por que agora eu ganho menos PontosFit® para algumas atividades?

Por que a intensidade foi removida para algumas atividades e não para outras?

Posso mudar minha meta de PontosFit® 2.0 se eu quiser?

Por que as atividades que costumava monitorar desapareceram?

Ainda posso criar uma atividade?

Posso trocar PontosFit® 2.0 por ProPontos?

Como vou saber minha meta base?

Se eu tenho a opção de trocar selecionada, eu devo trocar meus extras ou PontosFit primeiro?

Ainda posso sincronizar meus dispositivos fitness?

Como posso monitorar meus PontosFit se não tenho o app?

Haverá um novo questionário quando os PontosFit 2.0 forem laçados?

Um dispositivo fitness quando sincronizado continuará a monitorar outras atividades como musculação, ioga ou andar de bicicleta?

Como posso adicionar novas atividades?

Eu preciso monitorar minha atividade se eu utilizo Fitbit ou outro dispositivo fitness?

Se eu trocar meus PontosFit por ProPontos, vou emagrecer?

Assim como a Zona Saudável de Alimentação, existe uma “zona saudável” para os PontosFit?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas sobre planos

 

Me tornei um Associado Vitalício, o que devo fazer agora?

Contratei um plano trimestral ou semestral e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Não tenho mais tempo de ir aos Workshops, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Comprei um passe no Workshop e perdi o voucher antes de ativá-lo online, o que devo fazer?

Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano Passe Mensal ou Digital?

Sou Associado do Plano Digital, mas sinto falta de participar dos Workshops. Posso alterar o meu plano?

Como faço para cancelar o meu plano?

Fui cobrado duas vezes. E agora?

Comprei um voucher, mas não vou conseguir comparecer aos Workshops e desejo cancelar. Como faço isso?

Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o App?

Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha.

Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo no site?

Quais são os cartões aceitos?

É possível acessar o App sem ter acesso à internet?

Como funciona o Connect no app e na área logada?

 

 

Meu Workshop está cancelado devido ao coronavírus?

O WW Vigilantes do Peso está monitorando de perto o coronavírus, e a saúde e a segurança dos colaboradores e Associados são nossas principais prioridades. Nossos Workshops estão temporariamente Virtuais! Suspendemos os Workshops presenciais na segunda-feira, 16 de março por tempo indeterminado. Visite Encontre um Workshop para obter mais informações sobre Workshops Virtuais.

 

Você pode encontrar os Workshops com base no seu endereço ou CEP e nas informações sobre os fechamentos no Aplicativo WW Vigilantes do Peso ou no nosso site, pelo seu celular, tablet ou computador:

 

Em nosso site: acesse www.vigilantesdopeso.com.br e clique em "Encontre um Workshop" no canto superior direito.

 

Para celulares e tablets iOS (iPhone/iPad): toque no ícone do perfil no canto superior direito e, em seguida, em "Localizar um Workshop".

 

Para celulares e tablets Android: toque no ícone do perfil no canto inferior direito e, em seguida, em "Localizar um Workshop".

 

Nesta página você vai encontrar informações adicionais sobre como acessar os Workshops Virtuais pelo WhatsApp no horário habitual do seu Workshop presencial.

 

 

Como irei monitorar meu peso durante os Workshops Virtuais?

Durante esse período de Workshops Virtuais, você precisará se pesar em casa e acompanhar seu peso em seu smartphone, tablet ou computador. Sabemos que sua balança pode ser calibrada de maneira diferente das balanças do Workshop – mas não se preocupe com isso, as alterações serão contabilizadas quando você voltar ao local de Workshop.

 

Aqui está como monitorar:

 

Se você possui um iPhone, iPad ou Android:

 

1. Toque no ícone de Perfil no canto superior direito (iPhone ou iPad) ou no menu inferior (Android).

 

2. Toque em "Monitorar peso".

 

3. Digite seu peso atual.

 

4. Toque em "Monitorar peso" novamente.

 

5. Reserve um momento para refletir sobre sua semana e depois toque em “Monitorar”.

 

Computador:

 

1. Na parte superior de “Meu dia”, selecione a aba “Peso”.

 

2. Digite o seu peso atual na caixa do lado direito.

 

3. Clique em "Monitorar peso".

 

 

Não tenho balança em casa, o que devo fazer?

Enquanto realizamos Workshops Virtuais, você pode optar por não se pesar e ainda participar do Workshop. Lembre-se que nesse momento o importante é manter os hábitos saudáveis. Tudo bem se você não tiver como se pesar, o importante é continuar na jornada.

 

Ainda posso ir me pesar no meu local de Workshop durante os Workshops Virtuais?

Não. Desde segunda-feira, 16 de março, todos os Workshops estão fechados provisoriamente. A saúde e a segurança dos colaboradores e Associados são nossas principais prioridades. Estamos tomando medidas de precaução para garantir seu bem-estar e esperamos vê-lo novamente em breve.

 

Eu assisto a vários Workshops por semana. Posso entrar em mais de um grupo do Whatsapp?

No momento, solicitamos que os Associados participem apenas de um Workshop por semana para garantir que todos tenham a oportunidade de participar.

 

É obrigatório participar de um Workshop Virtual? Existe uma penalidade se não o fizer?

Não. Não é obrigatório participar do Workshop Virtual assim como não é obrigatório participar do seu Workshop presencial. Sabemos como a comunidade é essencial para a sua jornada e, por isso, trabalhamos duro para criar uma solução que atenda ao maior número possível de Associados, mantendo a saúde e a segurança de toda a nossa família WW Vigilantes do Peso como nossa principal prioridade. Incentivamos você a participar o quanto quiser para aproveitar os benefícios.

 

Onde está a calculadora?

Para acessar a calculadora basta clicar no campo “busca” e, em seguida, em “Calculadora”.

 

iPhone - iPad: Na tela “Meu dia” > toque no campo de busca > deslize da direita para a esquerda > toque em Calculadora

 

Android: Na tela “Meu dia” > toque no campo de busca > deslize da direita para a esquerda > toque em Calculadora

 

Computador: Na tela “Meu dia” > Criar > Alimento > Calculadora

 

 

 

Normalmente, recebo o Tema da Semana no meu Workshop. Como ter acesso a ele no Workshop Virtual?

Nós enviamos artigos sobre o Tema da Semana na sua Newsletter semanal. Você pode verificar suas preferências de e-mail aqui. Além disso, o arquivo digital também será enviado no seu grupo de Workshop Virtual.

 

O que devo fazer como Associado vitalício em relação à pesagem do mês de março?

Não se preocupe! Os Associados vitalícios serão convidados para o grupo de Workshop Virtual pela Coach e deverão seguir a rotina de Check-in de Bem-estar mensal normalmente, por mensagem privada com a Coach. Qualquer dúvida entre em contato pelo Fale conosco (https://www.vigilantesdopeso.com.br/br/contato/fale-conosco) ou 4003-3750, de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 20h00 e sábado de 08h00 às 14h00, exceto feriados.

 

Como faço para participar do Workshop virtual?

Os Workshops Virtuais serão realizados pelo WhatsApp. Os participantes de cada Workshop serão convidados pela Coach para participar de um grupo exclusivo. Vale destacar que apenas os participantes do seu Workshop participarão do seu grupo. Assim, você continuará em contato com os Associados e com sua Coach ao longo da sua jornada de emagrecimento e bem-estar.

 

Semanalmente, no mesmo horário habitual, a Coach irá postar nesse grupo um vídeo como Tema da Semana e irá interagir com os Associados, da mesma forma como acontece no Workshop presencial.

 

 

Como irei comprar os produtos se os locais de Workshop estarão fechados?

Neste momento tão delicado, o WW Vigilantes do Peso está tomando todas as medidas possíveis para proteger clientes, colaboradores, parceiros e comunidade. Por isso, a partir de 20/03, as vendas em nossa loja online serão interrompidas por tempo indeterminado.

 

Se você precisar falar conosco, nossa central de atendimento estará operando nos dias normais. Para atender você, vamos trabalhar com um número reduzido de colaboradores, garantindo todas as melhores medidas de higiene e segurança.

 

 

Como eu irei receber meus pins?

Os pins de Conquistas do Bem-estar serão entregues na volta dos Workshops presenciais.

 

Como os PontosFit® 2.0 são calculados?

Os PontosFit® 2.0 levam em conta sua altura, peso, idade e sexo, além de tipo de atividade e duração, para calcular um valor PontosFit personalizado para todas as atividades que você monitora.

 

Os PontosFit® 2.0 variam de acordo com a atividade?

Os Associados podem ganhar PontosFit 2.0 para todas as atividades que monitoram. Certas atividades ganham PontosFit Extras porque promovem benefícios de saúde adicionais. Isso inclui treinamento de força e atividades de alta intensidade.

 

Por que os PontosFit® 2.0 são mais eficientes?

Você pode ganhar o mesmo número de PontosFit em quantidades diferentes de tempo, dependendo da atividade. Como as atividades de treinamento de força e de alta intensidade ganham PontosFit extras, essas atividades podem ajudá-lo a atingir sua meta de PontosFit mais rapidamente!

 

Se eu utilizar um aparelho para monitorar atividades de musculação e alta intensidade, eles geram mais PontosFit?

Supondo que podemos identifica-los como alta intensidade e treino de força. Por exemplo, se você está usando Fitbit e a atividade aparece como “Fitbit corrida”, então seremos capazes de recompensar essa atividade porque sabemos que é uma corrida (que é de alta intensidade). Se aparece como “passos” não vai gerar PontosFit adicionais comparado com uma atividade que pode ser identificada como treino de força ou de alta intensidade.

 

Isso significa que uma atividade com um valor baixo de PontosFit® é ruim?

Com certeza não! Toda atividade é uma boa atividade. PontosFit 2.0 apenas te ajudam a fazer uma escolha mais informado.

 

Por que agora eu ganho menos PontosFit® para algumas atividades?

Nós desenvolvemos uma nova forma de calcular PontosFit o que melhorou a precisão, assim como os benefícios que certas atividades oferecem também foram levadas em conta. Essas mudanças significam que os PontosFit de algumas atividades vão aumentar, enquanto para outras eles vão diminuir. 

 

Por que a intensidade foi removida para algumas atividades e não para outras?

Devido ao modo como os PontosFit 2.0 são calculados, não precisaremos mais perguntar aos Associados a intensidade percebida para todas as atividades. No entanto, ainda solicitamos mais algumas informações sobre algumas atividades (como correr ou nadar) para calcular um número exato de PontosFit.

 

Posso mudar minha meta de PontosFit® 2.0 se eu quiser?

Claro! Você pode alterar sua meta indo nas configurações de atividade no app ou no site.

  • Clique em Minha Conta (ou o ícone do perfil no canto direito superior)
  • Vá em Configurações
  • Vá em Atividade > Meta atual
  • Ajuste para mais ou menos

 

Por que as atividades que costumava monitorar desapareceram?

Nós atualizamos e melhoramos nossa lista de atividades, o que significa que algumas atividades foram incluídas e outras removidas.

 

Ainda posso criar uma atividade?

Devido à nova forma de cálculo dos PontosFit 2.0, a opção de criar e personalizar atividades foi removida.

 

Posso trocar PontosFit® 2.0 por ProPontos?

Sim. Você pode ajustar as configurações de troca indo em Alimentação nas Configurações. Seus PontosFit vão ser trocados 1:1 com ProPontos depois de você ter alcançado uma meta base (PontosFit equivalentes a 3000 passos/dia ou cerca de 3-5 PontosFit por dia para a maioria das pessoas)

 

Como vou saber minha meta base?

Sua meta base é o equivalente a 3000 passos por dia.

 

Se eu tenho a opção de trocar selecionada, eu devo trocar meus extras ou PontosFit primeiro?

Se você quiser mudar suas configurações para trocar pontos, nós recomendamos que você selecione “Usar meus ProPontos Extras primeiro”. Os extras te dão mais flexibilidade para usá-los.

 

Ainda posso sincronizar meus dispositivos fitness?

Claro! Nós temos as instruções bem aqui

 

Como posso monitorar meus PontosFit se não tenho o app?

Existe uma tabela de PontosFit no Guia de Bolso com algumas atividades. Se você não possui o Guia de Bolso, sua Coach pode providenciar um. Você pode usar as tabelas para monitorar seus PontosFit caso não tenha o aplicativo.

 

Haverá um novo questionário quando os PontosFit 2.0 forem laçados?

O questionário de atividade permanecerá o mesmo, mas a forma de calcular os PontosFit vai mudar. Por isso, você terá que refazer esse questionário clicando na aba de atividades após o lançamento dos PontosFit 2.0.

 

Um dispositivo fitness quando sincronizado continuará a monitorar outras atividades como musculação, ioga ou andar de bicicleta?

Sim, dispositivos sincronizados funcionarão da mesma forma que antes.

 

Como posso adicionar novas atividades?

Devido a nova forma de calcular os PontosFit 2.0, a opção de criar sua própria atividade não estará disponível. Sua atividade preferida ainda pode estar aí; muitas atividades foram adicionadas ao banco de dados.

 

Eu preciso monitorar minha atividade se eu utilizo Fitbit ou outro dispositivo fitness?

Se seu dispositivo está sincronizado com o app, não se preocupe. Se você realizpu uma atividade que seu dispositivo não capturou, você precisará monitorar no app WW Vigilantes do Peso.

 

Se eu trocar meus PontosFit por ProPontos, vou emagrecer?

No WW Vigilantes do Peso, acreditamos em atividade física porque te dá mais energia, te ajuda a se sentir confortável com seu próprio corpo e é essencial para te ajudar a manter o peso que conquistou. Além disso, é bom! Mas nós também queremos que o programa funcione para você. Então, se trocar os pontos funciona para você, continue. Se você não está satisfeito com os resultados, não troque. Essa troca é apenas mais uma de muitas ferramentas que temos para manter o programa flexível e perto da realidade.

 

Assim como a Zona Saudável de Alimentação, existe uma “zona saudável” para os PontosFit?

Não existe uma zona saudável para os PontosFit (toda atividade é uma boa atividade!) mas você tem uma meta personalizada de PontosFit que encorajamos você a alcançar.

 

Como funcionam os ProPontos®?

A cada alimento é atribuído um valor de ProPontos – um número fácil de usar, baseado em quatro componentes: carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras.

- A quantidade de proteína diminui quantos ProPontos um alimento ‘custa’

- Açúcar e gordura saturada aumentam o valor de ProPontos de um alimento

 

Como os meus ProPontos são calculados?

Quando fizer sua avaliação, você receberá uma “Cota Diária” personalizada de ProPontos. Sua quantidade de ProPontos é baseada na sua idade, sexo, altura e peso e te auxilia a determinar quanto você precisa comer cada dia para perder peso de forma saudável. No decorrer do seu progresso, o seu número de ProPontos poderá mudar.

 

O que são ProPontos Semanais?

A cada semana, você receberá uma quantidade de ProPontos Extras para utilizar como precaução, caso ultrapasse sua Cota Diária de ProPontos. Você pode utilizar seus ProPontos Extras da forma que quiser – distribua durante a semana, poupe para o fim de semana ou nunca utilize!  (OBS. ProPontos Extras não se acumulam. Você recebe um valor novo toda semana.)

 

Por que é importante monitorar minha alimentação?

Simples: monitorar sua alimentação te auxilia na perda de peso por te conscientizar em relação ao que você come, fazendo com que você consiga decidir quais alimentos “valem a pena”.

 

Como o Plano ProPontos me ajuda a ter uma alimentação mais saudável?

Vários estudos confirmaram os benefícios em comer menos açúcar e mais proteína. No plano novo, os alimentos com alta quantidade de açúcar possuem um valor em ProPontos mais alto e os alimentos com alta quantidade de proteína possuem um valor em ProPontos mais baixo. Dessa forma, você é direcionado a opções mais saudáveis e afastado das escolhas não tão saudáveis.

 

Mas se frutas têm açúcar, como podem ter 0 ProPontos?

Nós calculamos as frutas de maneira diferente porque são cheias de vitaminas, minerais e fibras. Queremos que você se alimente delas, por isso permanecem com 0 ProPontos.

 

Posso comer frutas além da conta?

Frutas e legumes não são milagrosamente livres de calorias só porque sua maioria possui o valor de 0 ProPontos. Te encorajamos a consumir frutas e legumes porque são nutritivos, gratificantes e saborosos.

Se você estiver consumindo mais frutas e legumes do que costumava, como uma alternativa mais saudável de lanche, uma maneira de encorpar suas refeições ou como uma forma de utilizar seus últimos pontos do dia ou da semana, então ótimo! Mas se estiver comendo bananas além da conta só porque têm 0 ProPontos, então talvez você queira repensar suas ações. Em poucas palavras: deixe que sua fome e seu emagrecimento sejam seu guia.

 

Por que focar em proteína?

A proteína não é apenas vantajosa por questões de saúde e energia, ela também é bastante saborosa! Além de te ajudar a se sentir cheio, esse nutriente crucial auxilia nas funções dos hormônios e enzimas e ajuda a reparar tecidos e manter músculos. Carnes magras, frango, peixe, ovos e legumes (feijões, ervilhas, soja) são ótimas opções. Estudos já mostraram que independente de emagrecimento, proteínas podem te ajudar a se sentir mais satisfeito. 

Os ProPontos usam as calorias como base de referência para entender a energia fornecida pelos alimentos. A proteína necessita de mais energia para ser processada porque é muito essencial para uma boa saúde e te auxilia a se sentir mais cheio. Por isso, ela recebeu uma vantagem na fórmula de ProPontos. Em outras palavras, alimentos com maior quantidade de proteínas terão um valor menor em ProPontos.

 

A minha Cota Diária de ProPontos vai mudar um dia?

Vai. E isso é uma coisa boa! Como sua Cota Diária é personalizada, ela será recalculada no decorrer do seu progresso e da sua perda de peso.

 

O que aconteceu com as Orientações Saudáveis?

Seguir o Plano ProPontos é uma maneira mais simples e aperfeiçoada de se alimentar de modo mais saudável – portanto, não há necessidade de orientações adicionais. Entretanto, nunca te desencorajaremos a zelar por seus hábitos saudáveis (como beber mais água, por exemplo); as Orientações Saudáveis apenas não fazem mais parte do nosso site/aplicativo.

 

Ainda posso comer meus doces e lanchinhos preferidos?

Pode! Eles ainda podem entrar no seu plano e você está livre para escolher o que vale a pena.

 

Por que devo me mexer mais?

Se o seu objetivo é ser tornar mais saudável, então se exercitar é simplesmente tão importante quanto como você se alimenta.

- Praticar atividade física te ajuda a perder e a manter seu peso. Acompanhada de uma alimentação saudável, pode levar a uma perda de peso 20% maior do que apenas uma mudança nos seus hábitos alimentares¹.

- É a melhor maneira de distinguir quem manterá ou não os quilos a mais longe. Além disso, a prática regular de atividade física também é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, pressão arterial e alguns tipos de câncer.

Além dos benefícios físicos, ser mais ativo pode melhorar seu humor, reduzir seu risco de depressão, melhorar sua autoestima e aumentar sua habilidade em lidar com o estresse!

Quanto devo me exercitar?

Sua meta personalizada de PontosFit te orientará a cada semana em relação a essa pergunta.  Baseamos os PontosFit de acordo com o seu nível de preparo físico e vamos aumentando sua quantidade de pontos pouco a pouco, conforme você for progredindo (pequenos acréscimos permitem o aumento de exercícios de forma sustentável). Se você ainda não tem sua meta ou está começando a se exercitar, comece aos poucos. Sente um pouco menos e se movimente um pouco mais todo dia. A consistência é a chave para o sucesso.

Qual nível de intensidade devo escolher?

Depende do grau de dificuldade que você deseja se exercitar. Aqui vai uma maneira de simplificar o nível de intensidade:

1. Seu nível de intensidade é baixo se você consegue conversar e cantar, sua respiração está regular e você não está suando.

2. Seu nível de intensidade é moderado se você consegue conversar, mas não consegue cantar; sua respiração está constante e profunda, e você começa a suar depois de 10 minutos.

3. Seu nível de intensidade é alto se você consegue conversar brevemente, mas não consegue cantar; sua respiração está rápida e profunda, e você começa a suar depois de 3-5 minutos. 

 

Estou usando um dispositivo fitness. Como posso ter certeza de que meus PontosFit não estão sendo contabilizados duas vezes?

Se estiver usando um dispositivo fitness como o Fitbit, você verá seu número total de passos do dia, assim como qualquer atividade monitorada através do seu dispositivo. Para garantir precisão dos PontosFit que você ganhou pela sua atividade, nós calculamos seus pontos a partir do seu total de passos, subtraindo qualquer número de passos afiliado a outra atividade monitorada pelo seu Fitbit. Por exemplo, para um Associado que pesa 79kg:

- Digamos que esse Associado tenha um total de 10.000 passos em um dia, o que equivale a 10 PontosFit.

- No mesmo dia, esse Associado também correu por 30 minutos usando seu Fitbit. 5.800 passos desses 10.000 passos foram decorrentes da corrida. O Associado deve então ganhar cerca de 8 PontosFit por sua corrida.

- Para garantir que não dobremos o crédito pelos 5.800 passos da corrida, calculamos os PontosFit a partir dos 4.200 passos não relacionados a corrida, ao invés dos 10.000 passos totais.

- Assim, ao invés de ganhar 10 PontosFit pelos 10.000 passos totais, esse Associado ganhará 4 PontosFit pelos 4.2000 passos não relacionados a corrida.

- Combinado aos 8 PontosFit da sua corrida, o Associado ganhará um total de 12 PontosFit por esse dia.

Como encontro uma lista atual dos dispositivos fitness compatíveis com o app? 

No seu iPhone, vá ao Aplicativo WW Vigilantes do Peso. Toque nos 3 pontinhos no topo do canto direito da tela. Selecione Configurações de Atividade e depois Dispositivos para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis.

No seu Android, vá ao Aplicativo WW Vigilantes do Peso. Abra o menu (ícone à esquerda no topo). Selecione Configurações e depois escolha Configurações de Sincronização para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis.

 

Consegui conectar meu dispositivo sem problemas. Por que não vejo nenhum dado?

A sincronização pode demorar até 2 horas para extrair seus dados do dispositivo ou aplicativo.

 

Assim que conectar meu dispositivo, poderei ver os meus dados antigos?

Não. Infelizmente, não podemos extrair dados de datas anteriores ao momento em que você conectou seu dispositivo ou aplicativo.

 

Não tenho um monitor de atividades – é melhor monitorar manualmente meus ‘passos’ ou minha ‘caminhada’?

Se você caminhou durante seu dia (foi ao mercado, andou ao redor do quarteirão ou até o trabalho) e pôde monitorar seus passos através de um pedômetro, insira o número de passos que completou. Se for fazer uma caminhada em ritmo acelerado, principalmente se planeja aumentar sua frequência cardíaca ou se ficar um pouco desafiador respirar durante o exercício, registre então a caminhada como atividade para que você possa indicar a intensidade do seu percurso.

Por favor, lembre-se que você deve consultar seu médico antes de começar uma rotina de atividade física.

 

Como faço para monitorar?

É super simples! Para começar a monitorar, clique na aba Meu dia. Esse é o seu painel geral do Programa. Na barra de pesquisa, você pode buscar alimentos, receitas, refeições ou atividades. Para monitorar, clique no item e selecione sua porção, duração e hora do dia. Os ProPontos® ou PontosFit® serão calculados para você e adicionados ou subtraídos da sua cota.

 

Como filtro minha busca?

Na barra de pesquisa, digite sua palavra-chave. Por exemplo; se estiver procurando uma receita específica, digite ‘frango’, selecione a receita e depois clique nos filtros disponíveis abaixo, como Jantar, Lanches, Bebidas etc. Quando você encontrar uma receita ou refeição que te agrade, clique nela para abri-la. Você pode ver os detalhes completos e adicioná-los diretamente no seu monitor. Para adicionar a receita aos seus favoritos, clique no ícone de estrela.

 

Como configuro os meus Favoritos?

Ao adicionar alimentos, receitas, refeições e exercícios aos seus ‘Favoritos’, você torna mais simples e rápido o monitoramento de sua alimentação e atividade física. Para adicionar algo à sua lista de Favoritos, procure o item que deseja na barra de pesquisa e ao abri-lo, clique no ícone de estrela. Você pode editar o tamanho das porções e outras informações selecionando ‘Favoritos’.

 

Como atualizo as minhas configurações?

Se quiser atualizar sua meta semanal de PontosFit, meta de peso, mudanças de definições, configurações de monitoramento ou conectar seus dispositivos fitness, clique no círculo com suas iniciais no lado direito do topo da tela, e depois clique em Configurações. Ali você também pode nos deixar um feedback e ler nossa seção Ajuda.

 

Como calculo os ProPontos?

Vá em Meu Dia> Criar > Alimento. Insira os nutrientes requeridos (carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras). Esses números podem ser encontrados nas informações nutricionais contidas nas embalagens da maioria dos alimentos. Se você não sabe a quantidade de fibras, insira 0. Adicione a quantidade da porção (ou o seu melhor palpite) e o nome do alimento. Confira também o nosso leitor de código de barras no Aplicativo WW Vigilantes do Peso!

 

Como crio receitas e refeições?

Vá em Meu dia > Criar > Selecionar Receita ou Refeição. Você pode tanto criar uma nova receita ou refeição assim como editar uma receita existente do WW Vigilantes do Peso para personalizá-la à sua maneira. Depois de adicionar detalhes como tempo de preparo, tempo de cozimento, instruções e ingredientes, as unidades de ProPontos por porção serão geradas. Adicione a receita aos seus Favoritos para ficar mais fácil de monitorar na próxima vez.

 

Como encontro atividades físicas?

Vá em Meu Dia e comece a digitar a atividade na barra de pesquisa. Selecione o item , insira a duração, intensidade, data e hora. Depois selecione Monitorar Atividade. Ou clique na aba de atividades na seção Meu dia. Aqui você pode encontrar nossas atividades mais populares ou criar uma atividade da sua maneira.

 

Como monitoro meu peso?

Vá em Meu Dia > Peso. Você poderá ver seu histórico de peso monitorado, inserir um novo peso e ver as etapas do seu progresso. Para mudar sua meta de peso, clique nas suas iniciais e depois em Configurações > Peso. Preciso de ajuda! Não consigo achar o que estou procurando. Estamos constantemente adicionando alimentos e receitas ao nosso banco de dados. Se você está procurando uma receita de nossas revistas ou livros, insira o mesmo nome publicado no aplicativo e ela aparecerá.

 

Como troco PontosFit por ProPontos?

No WW Vigilantes do Peso, acreditamos na atividade física porque te dá mais energia, te ajuda a se sentir mais confortável em sua própria pele e é vital para manter longe os quilos a mais que você perdeu. Além disso, traz uma ótima sensação. Mas também queremos que o plano funcione para você. Se quiser trocar seus PontosFit, você pode ajustar suas configurações clicando em Configurações > Alimentação e escolher como deseja trocar seus pontos.

 

Como altero minhas configurações de peso?

Para editar seu peso inicial e meta de peso, vá em Configurações > Peso.

 

Como conecto ou desconecto meus dispositivos de atividades?

Você pode conectar ou desconectar seus dispositivos em Configurações > Atividades Físicas, seguindo as instruções disponíveis.

 

Dúvidas? Precisa de ajuda?

Não seja tímido! Estamos aqui para você. Se você tem alguma dúvida em relação ao Programa ou precisa de algum conselho técnico, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@vigilantesdopeso.com.br.

 

Como eu monitoro a água no Aplicativo WW?

Na linha da Água, em Meu Dia (tela inicial), basta tocar no ícone "+". Fazer isso vai monitorar a água para o tamanho da porção selecionada e você verá uma animação da água para indicar o nível monitorado. O tamanho da porção padrão é 200ml.

 

Como faço para excluir ou remover a água que monitorei no app?

Na linha da Água, em Meu Dia (tela inicial), basta tocar no ícone "-". Isso removerá a água monitorada, porção por porção. O tamanho da porção padrão é 200ml.

 

Como desativo ou removo o recurso de monitoramento de água no app, se não quiser usá-lo?

Toque no ícone Configurações (engrenagem) ao lado de Água (em Meu Dia). Isso o levará às configurações de água, onde você verá uma opção para ativar ou desativar o monitoramento de água. Simplesmente ligue ou desligue, como desejar.

 

Como altero o tamanho da porção para monitoramento de água no app?

Toque no ícone Configurações (engrenagem) ao lado de Água (em Meu Dia). Isso o levará às configurações de água, onde você verá uma opção para alterar a seleção do tamanho da porção. Existem várias opções para você escolher. Depois de selecionar o tamanho da veiculação, confirme que você deseja fazer a alteração.

 

Depois de desativar o recurso de monitoramento de água no app, como ativá-lo novamente?

Para ativar o recurso novamente, basta acessar as configurações principais do Aplicativo. Toque no seu perfil e depois no ícone de engrenagem. Lá, você verá uma opção para configurações de água. Nas configurações de água, você pode ativar o recurso novamente.

 

Posso definir uma meta para monitoramento de água no app?

No momento, não é possível definir uma meta para o seu monitoramento de água. Estamos trabalhando continuamente para melhorar a sua experiência e todas as novidades são divulgadas para os Associados através dos nossos canais de comunicação.  

 

Onde posso encontrar o recurso de monitoramento de água no site?

Neste momento, o monitoramento de água é suportado apenas em aplicativos de celular (iOS e Android).  

 

Beber água resulta em perda de peso?

Não há propriedades milagrosas na água para a perda de peso. No entanto, ela permite que você se mantenha hidratado sem gastar ProPontos da sua Cota Diária. Beber mais água pode ser útil se isso reduzir a quantidade de bebidas açucaradas (e ProPontos!) que você consome.  

 

Quanta água devo beber?

A necessidade de ingestão de água varia de acordo com o sexo, o clima, a saúde geral, os níveis de atividade etc. Para a maioria das pessoas, beber quando está com sede as mantém hidratadas. Não existe um número mágico, mas a maioria dos homens pode ficar hidratada com pouco mais de 15 copos por dia. Para as mulheres, são pouco mais de 11 copos.  

 

Água com gás conta? Posso monitorar qualquer bebida sem açúcar?

Sim, a água com gás sem açúcar conta. Para outros líquidos, faça o monitoramento normalmente, da mesma forma que faz com as refeições.  

 

Por que devo beber água ao invés de outras bebidas?

No WW Vigilantes do Peso, todos os alimentos e bebidas estão no menu. Nada é proibido! Mas a água pode ser uma ótima opção. Existe uma grande variedade de bebidas disponíveis com vários valores em ProPontos, e todas elas contam para a sua hidratação.

 

O hábito de beber mais água pode ser uma grande ferramenta de perda de peso se reduzir o número de bebidas açucaradas -pense em bebidas de frutas, café e chá açucarados, bebidas energéticas, bebidas alcoólicas e águas saborizadas. Trocar algumas dessas opções por água pode facilitar a manutenção da sua Cota Diária.  

 

 

Por que a água é tão importante?

Um padrão saudável de alimentação inclui todos os alimentos e bebidas que consumimos ao longo do tempo - liquidos e, mais especificamente, a água é vital para uma boa saúde. Uma grande parte do nosso peso corporal é na verdade água: cerca de 50-70%. Estar desidratado tem sido associado a uma série de problemas, incluindo distúrbios de humor e no funcionamento e concentração cognitivos, desempenho físico reduzido, constipação e dores de cabeça. Portanto, manter-se hidratado é muito importante.  

 

 


 

Me tornei um Associado Vitalício, o que devo fazer agora?

Parabéns! Junto com seu status de Associado Vitalício, existem diversos benefícios. E um dos mais cobiçados é o acesso gratuito à nossa plataforma digital e ao app WW Vigilantes do Peso. Ao se tornar Vitalício, você recebeu um código de ativação para utilizar no site, que concederá 60 dias de uso da nossa plataforma. Esse código deve ser renovado a cada 60 dias, ou período inferior.

Desde que você se pese mensalmente em qualquer Workshop do WW Vigilantes do Peso e esteja até 1.100kg da sua meta original de peso, receberá um novo código para inserir no site e continuar usufruindo da gratuidade dos serviços online.

Caso não consiga renovar seu plano, não se preocupe, será cobrado somente o valor do acesso a essas ferramentas (Plano Digital). Se precisar ou quiser voltar aos Workshops semanais (voltar ao programa), basta aderir a um dos planos Passe Mensal. Nesse caso, o acesso digital voltará a ser incluído nestes planos também.

 

Contratei um plano trimestral ou semestral e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Os planos de 3 (três) ou 6 (seis) meses são planos de compromisso de longo prazo. Só será possível alterar o plano escolhido ao término do Período de Adesão inicial.

 

Não tenho mais tempo de ir aos Workshops, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Sim, é simples. Você pode migrar o seu plano para o Plano Digital a qualquer momento, desde que não esteja em um plano de 3 (três) ou 6 (seis) meses.

Para solicitar a migração, basta acessar as configurações da sua conta no site e escolher o plano mais adequado para você. As alterações são automáticas e você passará a usufruir dos benefícios do novo plano imediatamente.

 

Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Se você é um Associado do plano mensal, sim. Basta solicitar o cancelamento através do telefone 4003-3750. Seu plano será cancelado , mas você poderá usufruir dos Workshops e/ou plano Digital até o final da vigência do seu mês atual.

Se você é um Associado dos planos Trimestral ou Semestral, poderá solicitar o cancelamento, mas ele será agendado para o final do seu período de adesão inicial.

 

Comprei um passe no Workshop e perdi o voucher antes de ativá-lo online, o que devo fazer?

Seu Orientador possui um número de registro do seu voucher e, com isso, o atendimento poderá recuperar seu código de ativação. Fale com seu Orientador e, de posse desse número de registro, entre em contato com nossa Central de Atendimento (4003-3750).

 

Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano Passe Mensal ou Digital?

Os novos planos Passe Mensal e Digital só estão disponíveis para maiores de 18 anos. Porém, é possível aderir normalmente aos Workshops e ao programa se você tiver entre 13-17. Basta estar acompanhado de um adulto responsável no ato da adesão.

 

Sou Associado do Plano Digital, mas sinto falta de participar dos Workshops. Posso alterar o meu plano?

Sim! Migrar entre Workshop e Digital é bem simples, basta você acessar a sua conta no site, clicar na opção ‘configurações’ e trocar o plano. Você poderá escolher o plano mais indicado para você e ainda aproveitar os descontos para os planos de 3 (três) ou 6 (seis) meses.

 

Como faço para cancelar o meu plano?

Cancelar o seu plano é simples. Basta entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 4003-3750 e solicitar o cancelamento.

Lembre-se: é necessário solicitar o cancelamento até 7 dias antes da sua próxima data de renovação para evitar que seja cobrado pelo próximo mês.

 

Fui cobrado duas vezes. E agora?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 4003-3750, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Tenha em mãos o seu CPF, e-mail, e nome de usuário.

 

Comprei um voucher, mas não vou conseguir comparecer aos Workshops e desejo cancelar. Como faço isso?

O reembolso do plano comprado no Workshop só é possível em até 7 dias após o Associado adquirir o voucher e se não tiver ativado o plano pela internet. Peça a sua Coach ou Guia WW o formulário de reembolso e lembre que é necessária a devolução dos materiais do programa.

 

Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o App?

Basta clicar no link ‘esqueci minha senha ou nome de usuário’ e informar seu e-mail de cadastro. Suas informações de recuperação serão enviadas para o seu e-mail.

 

Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha.

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 4003-3750, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. A equipe de atendimento estará a sua disposição para ajudar a resolver o problema.

 

Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

Você tem duas opções: 1. Você pode usar o mesmo nome de usuário e senha e alterar o seu peso inicial na página ‘configurações’. 2. Você pode criar um novo nome de usuário e senha. Nesse caso, os alimentos, receitas e refeições que você criou no usuário anterior não estarão mais disponíveis.

 

O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo no site?

Acesse sua área restrita no site, clique em ‘configurações’ e depois em ‘editar’ - ao lado dos dados do cartão de crédito.

 

Quais são os cartões aceitos?

Para assinar o Passe Mensal ou o Plano Digital, você precisa de um cartão de crédito Visa, Elo, Diners, MasterCard ou American Express. Não aceitamos cartões pré-pagos para a compra de planos. 

 

É possível acessar o App sem ter acesso à internet?

Não. É preciso estar conectado à internet para acessar o App. Você pode usar a rede de dados do seu celular ou uma rede WIFI.

 

 

Como funciona o Connect no app e na área logada?

Você pode saber mais sobre o Connect aqui e conferir suas diretrizes aqui.