Perguntas Frequentes

 

 

Dúvidas sobre os  PontosFit® 2.0

 

Como os PontosFit® 2.0 são calculados?

Os PontosFit® 2.0 variam de acordo com a atividade?

Por que os PontosFit® 2.0 são mais eficientes?

Se eu utilizar um aparelho para monitorar atividades de musculação e alta intensidade, eles geram mais PontosFit?

Isso significa que uma atividade com um valor baixo de PontosFit® é ruim?

Por que agora eu ganho menos PontosFit® para algumas atividades?

Por que a intensidade foi removida para algumas atividades e não para outras?

Posso mudar minha meta de PontosFit® 2.0 se eu quiser?

Por que as atividades que costumava monitorar desapareceram?

Ainda posso criar uma atividade?

Posso trocar PontosFit® 2.0 por ProPontos?

Como vou saber minha meta base?

Se eu tenho a opção de trocar selecionada, eu devo trocar meus extras ou PontosFit primeiro?

Ainda posso sincronizar meus dispositivos fitness?

Como posso monitorar meus PontosFit se não tenho o app?

Haverá um novo questionário quando os PontosFit 2.0 forem laçados?

Um dispositivo fitness quando sincronizado continuará a monitorar outras atividades como musculação, ioga ou andar de bicicleta?

Como posso adicionar novas atividades?

Eu preciso monitorar minha atividade se eu utilizo Fitbit ou outro dispositivo fitness?

Se eu trocar meus PontosFit por ProPontos, vou emagrecer?

Assim como a Zona Saudável de Alimentação, existe uma “zona saudável” para os PontosFit?

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas sobre o plano VP 

 

Me tornei um Associado Vitalício, o que devo fazer agora?

Contratei um plano trimestral ou semestral e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Não tenho mais tempo de ir as reuniões, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Comprei um passe na reunião e perdi o voucher antes de ativá-lo online, o que devo fazer?

Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano Passe Mensal ou Online do VP?

Sou Associado do Plano Online, mas sinto falta de participar das reuniões. Posso alterar o meu plano?

Como faço para cancelar o meu plano?

Fui cobrado duas vezes. E agora?

Comprei um voucher, mas não vou conseguir comparecer às reuniões e desejo cancelar. Como faço isso?

Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o App?

Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha.

Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo no site?

Quais são os cartões aceitos pelo VP?

É possível acessar o App sem ter acesso à internet?

 

 

Como os PontosFit® 2.0 são calculados?

Os PontosFit® 2.0 levam em conta sua altura, peso, idade e sexo, além de tipo de atividade e duração, para calcular um valor PontosFit personalizado para todas as atividades que você monitora.

 

Os PontosFit® 2.0 variam de acordo com a atividade?

Os Associados podem ganhar PontosFit 2.0 para todas as atividades que monitoram. Certas atividades ganham PontosFit Extras porque promovem benefícios de saúde adicionais. Isso inclui treinamento de força e atividades de alta intensidade.

 

Por que os PontosFit® 2.0 são mais eficientes?

Você pode ganhar o mesmo número de PontosFit em quantidades diferentes de tempo, dependendo da atividade. Como as atividades de treinamento de força e de alta intensidade ganham PontosFit extras, essas atividades podem ajudá-lo a atingir sua meta de PontosFit mais rapidamente!

 

Se eu utilizar um aparelho para monitorar atividades de musculação e alta intensidade, eles geram mais PontosFit?

Supondo que podemos identifica-los como alta intensidade e treino de força. Por exemplo, se você está usando Fitbit e a atividade aparece como “Fitbit corrida”, então seremos capazes de recompensar essa atividade porque sabemos que é uma corrida (que é de alta intensidade). Se aparece como “passos” não vai gerar PontosFit adicionais comparado com uma atividade que pode ser identificada como treino de força ou de alta intensidade.

 

Isso significa que uma atividade com um valor baixo de PontosFit® é ruim?

Com certeza não! Toda atividade é uma boa atividade. PontosFit 2.0 apenas te ajudam a fazer uma escolha mais informado.

 

Por que agora eu ganho menos PontosFit® para algumas atividades?

Nós desenvolvemos uma nova forma de calcular PontosFit o que melhorou a precisão, assim como os benefícios que certas atividades oferecem também foram levadas em conta. Essas mudanças significam que os PontosFit de algumas atividades vão aumentar, enquanto para outras eles vão diminuir. 

 

Por que a intensidade foi removida para algumas atividades e não para outras?

Devido ao modo como os PontosFit 2.0 são calculados, não precisaremos mais perguntar aos Associados a intensidade percebida para todas as atividades. No entanto, ainda solicitamos mais algumas informações sobre algumas atividades (como correr ou nadar) para calcular um número exato de PontosFit.

 

Posso mudar minha meta de PontosFit® 2.0 se eu quiser?

Claro! Você pode alterar sua meta indo nas configurações de atividade no app ou no site.

  • Clique em Minha Conta (ou o ícone do perfil no canto direito superior)
  • Vá em Configurações
  • Vá em Atividade > Meta atual
  • Ajuste para mais ou menos

 

Por que as atividades que costumava monitorar desapareceram?

Nós atualizamos e melhoramos nossa lista de atividades, o que significa que algumas atividades foram incluídas e outras removidas.

 

Ainda posso criar uma atividade?

Devido à nova forma de cálculo dos PontosFit 2.0, a opção de criar e personalizar atividades foi removida.

 

Posso trocar PontosFit® 2.0 por ProPontos?

Sim. Você pode ajustar as configurações de troca indo em Alimentação nas Configurações. Seus PontosFit vão ser trocados 1:1 com ProPontos depois de você ter alcançado uma meta base (PontosFit equivalentes a 3000 passos/dia ou cerca de 3-5 PontosFit por dia para a maioria das pessoas)

 

Como vou saber minha meta base?

Sua meta base é o equivalente a 3000 passos por dia.

 

Se eu tenho a opção de trocar selecionada, eu devo trocar meus extras ou PontosFit primeiro?

Se você quiser mudar suas configurações para trocar pontos, nós recomendamos que você selecione “Usar meus ProPontos Extras primeiro”. Os extras te dão mais flexibilidade para usá-los.

 

Ainda posso sincronizar meus dispositivos fitness?

Claro! Nós temos as instruções bem aqui

 

Como posso monitorar meus PontosFit se não tenho o app?

Existe uma tabela de PontosFit no Guia de Bolso com algumas atividades. Se você não possui o Guia de Bolso, sua Coach pode providenciar um. Você pode usar as tabelas para monitorar seus PontosFit caso não tenha o aplicativo.

 

Haverá um novo questionário quando os PontosFit 2.0 forem laçados?

O questionário de atividade permanecerá o mesmo, mas a forma de calcular os PontosFit vai mudar. Por isso, você terá que refazer esse questionário clicando na aba de atividades após o lançamento dos PontosFit 2.0.

 

Um dispositivo fitness quando sincronizado continuará a monitorar outras atividades como musculação, ioga ou andar de bicicleta?

Sim, dispositivos sincronizados funcionarão da mesma forma que antes.

 

Como posso adicionar novas atividades?

Devido a nova forma de calcular os PontosFit 2.0, a opção de criar sua própria atividade não estará disponível. Sua atividade preferida ainda pode estar aí; muitas atividades foram adicionadas ao banco de dados.

 

Eu preciso monitorar minha atividade se eu utilizo Fitbit ou outro dispositivo fitness?

Se seu dispositivo está sincronizado com o app, não se preocupe. Se você realizpu uma atividade que seu dispositivo não capturou, você precisará monitorar no app do Vigilantes do Peso.

 

Se eu trocar meus PontosFit por ProPontos, vou emagrecer?

No Vigilantes do Peso by WW, acreditamos em atividade física porque te dá mais energia, te ajuda a se sentir confortável com seu próprio corpo e é essencial para te ajudar a manter o peso que conquistou. Além disso, é bom! Mas nós também queremos que o programa funcione para você. Então, se trocar os pontos funciona para você, continue. Se você não está satisfeito com os resultados, não troque. Essa troca é apenas mais uma de muitas ferramentas que temos para manter o programa flexível e perto da realidade.

 

Assim como a Zona Saudável de Alimentação, existe uma “zona saudável” para os PontosFit?

Não existe uma zona saudável para os PontosFit (toda atividade é uma boa atividade!) mas você tem uma meta personalizada de PontosFit que encorajamos você a alcançar.

 

Como funcionam os ProPontos®?

A cada alimento é atribuído um valor de ProPontos – um número fácil de usar, baseado em quatro componentes: carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras.

- A quantidade de proteína diminui quantos ProPontos um alimento ‘custa’

- Açúcar e gordura saturada aumentam o valor de ProPontos de um alimento

 

Como os meus ProPontos são calculados?

Quando fizer sua avaliação, você receberá uma “Cota Diária” personalizada de ProPontos. Sua quantidade de ProPontos é baseada na sua idade, sexo, altura e peso e te auxilia a determinar quanto você precisa comer cada dia para perder peso de forma saudável. No decorrer do seu progresso, o seu número de ProPontos poderá mudar.

 

O que são ProPontos Semanais?

A cada semana, você receberá uma quantidade de ProPontos Extras para utilizar como precaução, caso ultrapasse sua Cota Diária de ProPontos. Você pode utilizar seus ProPontos Extras da forma que quiser – distribua durante a semana, poupe para o fim de semana ou nunca utilize!  (OBS. ProPontos Extras não se acumulam. Você recebe um valor novo toda semana.)

 

Por que é importante monitorar minha alimentação?

Simples: monitorar sua alimentação te auxilia na perda de peso por te conscientizar em relação ao que você come, fazendo com que você consiga decidir quais alimentos “valem a pena”.

 

Como o Plano ProPontos me ajuda a ter uma alimentação mais saudável?

Vários estudos confirmaram os benefícios em comer menos açúcar e mais proteína. No plano novo, os alimentos com alta quantidade de açúcar possuem um valor em ProPontos mais alto e os alimentos com alta quantidade de proteína possuem um valor em ProPontos mais baixo. Dessa forma, você é direcionado a opções mais saudáveis e afastado das escolhas não tão saudáveis.

 

Mas se frutas têm açúcar, como podem ter 0 ProPontos?

Nós calculamos as frutas de maneira diferente porque são cheias de vitaminas, minerais e fibras. Queremos que você se alimente delas, por isso permanecem com 0 ProPontos.

 

Posso comer frutas além da conta?

Frutas e legumes não são milagrosamente livres de calorias só porque sua maioria possui o valor de 0 ProPontos. Te encorajamos a consumir frutas e legumes porque são nutritivos, gratificantes e saborosos.

Se você estiver consumindo mais frutas e legumes do que costumava, como uma alternativa mais saudável de lanche, uma maneira de encorpar suas refeições ou como uma forma de utilizar seus últimos pontos do dia ou da semana, então ótimo! Mas se estiver comendo bananas além da conta só porque têm 0 ProPontos, então talvez você queira repensar suas ações. Em poucas palavras: deixe que sua fome e seu emagrecimento sejam seu guia.

 

Por que focar em proteína?

A proteína não é apenas vantajosa por questões de saúde e energia, ela também é bastante saborosa! Além de te ajudar a se sentir cheio, esse nutriente crucial auxilia nas funções dos hormônios e enzimas e ajuda a reparar tecidos e manter músculos. Carnes magras, frango, peixe, ovos e legumes (feijões, ervilhas, soja) são ótimas opções. Estudos já mostraram que independente de emagrecimento, proteínas podem te ajudar a se sentir mais satisfeito. 

Os ProPontos usam as calorias como base de referência para entender a energia fornecida pelos alimentos. A proteína necessita de mais energia para ser processada porque é muito essencial para uma boa saúde e te auxilia a se sentir mais cheio. Por isso, ela recebeu uma vantagem na fórmula de ProPontos. Em outras palavras, alimentos com maior quantidade de proteínas terão um valor menor em ProPontos.

 

A minha Cota Diária de ProPontos vai mudar um dia?

Vai. E isso é uma coisa boa! Como sua Cota Diária é personalizada, ela será recalculada no decorrer do seu progresso e da sua perda de peso.

 

O que aconteceu com as Orientações Saudáveis?

Seguir o Plano ProPontos é uma maneira mais simples e aperfeiçoada de se alimentar de modo mais saudável – portanto, não há necessidade de orientações adicionais. Entretanto, nunca te desencorajaremos a zelar por seus hábitos saudáveis (como beber mais água, por exemplo); as Orientações Saudáveis apenas não fazem mais parte do nosso site/aplicativo.

 

Ainda posso comer meus doces e lanchinhos preferidos?

Pode! Eles ainda podem entrar no seu plano e você está livre para escolher o que vale a pena.

 

Por que devo me mexer mais?

Se o seu objetivo é ser tornar mais saudável, então se exercitar é simplesmente tão importante quanto como você se alimenta.

- Praticar atividade física te ajuda a perder e a manter seu peso. Acompanhada de uma alimentação saudável, pode levar a uma perda de peso 20% maior do que apenas uma mudança nos seus hábitos alimentares¹.

- É a melhor maneira de distinguir quem manterá ou não os quilos a mais longe. Além disso, a prática regular de atividade física também é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, pressão arterial e alguns tipos de câncer.

Além dos benefícios físicos, ser mais ativo pode melhorar seu humor, reduzir seu risco de depressão, melhorar sua autoestima e aumentar sua habilidade em lidar com o estresse!

Quanto devo me exercitar?

Sua meta personalizada de PontosFit te orientará a cada semana em relação a essa pergunta.  Baseamos os PontosFit de acordo com o seu nível de preparo físico e vamos aumentando sua quantidade de pontos pouco a pouco, conforme você for progredindo (pequenos acréscimos permitem o aumento de exercícios de forma sustentável). Se você ainda não tem sua meta ou está começando a se exercitar, comece aos poucos. Sente um pouco menos e se movimente um pouco mais todo dia. A consistência é a chave para o sucesso.

Qual nível de intensidade devo escolher?

Depende do grau de dificuldade que você deseja se exercitar. Aqui vai uma maneira de simplificar o nível de intensidade:

1. Seu nível de intensidade é baixo se você consegue conversar e cantar, sua respiração está regular e você não está suando.

2. Seu nível de intensidade é moderado se você consegue conversar, mas não consegue cantar; sua respiração está constante e profunda, e você começa a suar depois de 10 minutos.

3. Seu nível de intensidade é alto se você consegue conversar brevemente, mas não consegue cantar; sua respiração está rápida e profunda, e você começa a suar depois de 3-5 minutos. 

 

Estou usando um dispositivo fitness. Como posso ter certeza de que meus PontosFit não estão sendo contabilizados duas vezes?

Se estiver usando um dispositivo fitness como o Fitbit, você verá seu número total de passos do dia, assim como qualquer atividade monitorada através do seu dispositivo. Para garantir precisão dos PontosFit que você ganhou pela sua atividade, nós calculamos seus pontos a partir do seu total de passos, subtraindo qualquer número de passos afiliado a outra atividade monitorada pelo seu Fitbit. Por exemplo, para um Associado que pesa 79kg:

- Digamos que esse Associado tenha um total de 10.000 passos em um dia, o que equivale a 10 PontosFit.

- No mesmo dia, esse Associado também correu por 30 minutos usando seu Fitbit. 5.800 passos desses 10.000 passos foram decorrentes da corrida. O Associado deve então ganhar cerca de 8 PontosFit por sua corrida.

- Para garantir que não dobremos o crédito pelos 5.800 passos da corrida, calculamos os PontosFit a partir dos 4.200 passos não relacionados a corrida, ao invés dos 10.000 passos totais.

- Assim, ao invés de ganhar 10 PontosFit pelos 10.000 passos totais, esse Associado ganhará 4 PontosFit pelos 4.2000 passos não relacionados a corrida.

- Combinado aos 8 PontosFit da sua corrida, o Associado ganhará um total de 12 PontosFit por esse dia.

Como encontro uma lista atual dos dispositivos fitness compatíveis com o VP? 

No seu iPhone, vá ao Aplicativo do Vigilantes do Peso. Toque nos 3 pontinhos no topo do canto direito da tela. Selecione Configurações de Atividade e depois Dispositivos para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis.

No seu Android, vá ao Aplicativo do Vigilantes do Peso. Abra o menu (ícone à esquerda no topo). Selecione Configurações e depois escolha Configurações de Sincronização para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis.

 

Consegui conectar meu dispositivo sem problemas. Por que não vejo nenhum dado?

A sincronização pode demorar até 2 horas para extrair seus dados do dispositivo ou aplicativo.

 

Assim que conectar meu dispositivo, poderei ver os meus dados antigos?

Não. Infelizmente, não podemos extrair dados de datas anteriores ao momento em que você conectou seu dispositivo ou aplicativo.

 

Não tenho um monitor de atividades – é melhor monitorar manualmente meus ‘passos’ ou minha ‘caminhada’?

Se você caminhou durante seu dia (foi ao mercado, andou ao redor do quarteirão ou até o trabalho) e pôde monitorar seus passos através de um pedômetro, insira o número de passos que completou. Se for fazer uma caminhada em ritmo acelerado, principalmente se planeja aumentar sua frequência cardíaca ou se ficar um pouco desafiador respirar durante o exercício, registre então a caminhada como atividade para que você possa indicar a intensidade do seu percurso.

Por favor, lembre-se que você deve consultar seu médico antes de começar uma rotina de atividade física.

 

Como faço para monitorar?

É super simples! Para começar a monitorar, clique na aba Meu dia. Esse é o seu painel geral do Programa. Na barra de pesquisa, você pode buscar alimentos, receitas, refeições ou atividades. Para monitorar, clique no item e selecione sua porção, duração e hora do dia. Os ProPontos® ou PontosFit® serão calculados para você e adicionados ou subtraídos da sua cota.

 

Como filtro minha busca?

Na barra de pesquisa, digite sua palavra-chave. Por exemplo; se estiver procurando uma receita específica, digite ‘frango’, selecione a receita e depois clique nos filtros disponíveis abaixo, como Jantar, Lanches, Bebidas etc. Quando você encontrar uma receita ou refeição que te agrade, clique nela para abri-la. Você pode ver os detalhes completos e adicioná-los diretamente no seu monitor. Para adicionar a receita aos seus favoritos, clique no ícone de estrela.

 

Como configuro os meus Favoritos?

Ao adicionar alimentos, receitas, refeições e exercícios aos seus ‘Favoritos’, você torna mais simples e rápido o monitoramento de sua alimentação e atividade física. Para adicionar algo à sua lista de Favoritos, procure o item que deseja na barra de pesquisa e ao abri-lo, clique no ícone de estrela. Você pode editar o tamanho das porções e outras informações selecionando ‘Favoritos’.

 

Como atualizo as minhas configurações?

Se quiser atualizar sua meta semanal de PontosFit, meta de peso, mudanças de definições, configurações de monitoramento ou conectar seus dispositivos fitness, clique no círculo com suas iniciais no lado direito do topo da tela, e depois clique em Configurações. Ali você também pode nos deixar um feedback e ler nossa seção Ajuda.

 

Como calculo os ProPontos?

Vá em Meu Dia> Criar > Alimento. Insira os nutrientes requeridos (carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras). Esses números podem ser encontrados nas informações nutricionais contidas nas embalagens da maioria dos alimentos. Se você não sabe a quantidade de fibras, insira 0. Adicione a quantidade da porção (ou o seu melhor palpite) e o nome do alimento. Confira também o nosso leitor de código de barras no Aplicativo do Vigilantes do Peso!

 

Como crio receitas e refeições?

Vá em Meu dia > Criar > Selecionar Receita ou Refeição. Você pode tanto criar uma nova receita ou refeição assim como editar uma receita existente do Vigilantes do Peso para personalizá-la à sua maneira. Depois de adicionar detalhes como tempo de preparo, tempo de cozimento, instruções e ingredientes, as unidades de ProPontos por porção serão geradas. Adicione a receita aos seus Favoritos para ficar mais fácil de monitorar na próxima vez.

 

Como encontro atividades físicas?

Vá em Meu Dia e comece a digitar a atividade na barra de pesquisa. Selecione o item , insira a duração, intensidade, data e hora. Depois selecione Monitorar Atividade. Ou clique na aba de atividades na seção Meu dia. Aqui você pode encontrar nossas atividades mais populares ou criar uma atividade da sua maneira.

 

Como monitoro meu peso?

Vá em Meu Dia > Peso. Você poderá ver seu histórico de peso monitorado, inserir um novo peso e ver as etapas do seu progresso. Para mudar sua meta de peso, clique nas suas iniciais e depois em Configurações > Peso. Preciso de ajuda! Não consigo achar o que estou procurando. Estamos constantemente adicionando alimentos e receitas ao nosso banco de dados. Se você está procurando uma receita de nossas revistas ou livros, insira o mesmo nome publicado no aplicativo e ela aparecerá.

 

Como troco PontosFit por ProPontos?

No Vigilantes do Peso, acreditamos na atividade física porque te dá mais energia, te ajuda a se sentir mais confortável em sua própria pele e é vital para manter longe os quilos a mais que você perdeu. Além disso, traz uma ótima sensação. Mas também queremos que o plano funcione para você. Se quiser trocar seus PontosFit, você pode ajustar suas configurações clicando em Configurações > Alimentação e escolher como deseja trocar seus pontos.

 

Como altero minhas configurações de peso?

Para editar seu peso inicial e meta de peso, vá em Configurações > Peso.

 

Como conecto ou desconecto meus dispositivos de atividades?

Você pode conectar ou desconectar seus dispositivos em Configurações > Atividades Físicas, seguindo as instruções disponíveis.

 

Dúvidas? Precisa de ajuda?

Não seja tímido! Estamos aqui para você. Se você tem alguma dúvida em relação ao Programa ou precisa de algum conselho técnico, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@vigilantesdopeso.com.br.

 

Me tornei um Associado Vitalício, o que devo fazer agora?

Parabéns! Junto com seu status de Associado Vitalício, existem diversos benefícios. E um dos mais cobiçados é o acesso gratuito à nossa plataforma digital e ao App do Vigilantes do Peso. Ao se tornar Vitalício, você recebeu um código de ativação para utilizar no site, que concederá 60 dias de uso da nossa plataforma. Esse código deve ser renovado a cada 60 dias, ou período inferior.

Desde que você se pese mensalmente em qualquer reunião do Vigilantes do Peso e esteja até 1.100kg da sua meta original de peso, receberá um novo código para inserir no site e continuar usufruindo da gratuidade dos serviços online.

Caso não consiga renovar seu plano, não se preocupe, será cobrado somente o valor do acesso a essas ferramentas (Plano Online). Se precisar ou quiser voltar às reuniões semanais (voltar ao programa), basta aderir a um dos planos Passe Mensal. Nesse caso, o acesso digital voltará a ser incluído nestes planos também.

 

Contratei um plano trimestral ou semestral e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Os planos de 3 (três) ou 6 (seis) meses são planos de compromisso de longo prazo. Só será possível alterar o plano escolhido ao término do Período de Adesão inicial.

 

Não tenho mais tempo de ir as reuniões, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Sim, é simples. Você pode migrar o seu plano para o Plano Online a qualquer momento, desde que não esteja em um plano de 3 (três) ou 6 (seis) meses.

Para solicitar a migração, basta acessar as configurações da sua conta no site e escolher o plano mais adequado para você. As alterações são automáticas e você passará a usufruir dos benefícios do novo plano imediatamente.

 

Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Se você é um Associado do plano mensal, sim. Basta solicitar o cancelamento acessando as configurações da sua conta no site. Seu plano será cancelado , mas você poderá usufruir das reuniões e/ou plano online até o final da vigência do seu mês atual.

Se você é um Associado do plano de 3 (três) ou 6 (seis) meses, poderá solicitar o cancelamento, mas ele será agendado para o final do seu período de adesão inicial.

 

Comprei um passe na reunião e perdi o voucher antes de ativá-lo online, o que devo fazer?

Seu Orientador possui um número de registro do seu voucher e, com isso, o atendimento poderá recuperar seu código de ativação. Fale com seu Orientador e, de posse desse número de registro, entre em contato com nossa Central de Atendimento (3004-0105).

 

Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano Passe Mensal ou Online do VP?

Os novos planos Passe Mensal e Online só estão disponíveis para maiores de 18 anos. Porém, é possível aderir normalmente às reuniões e ao programa VP se você tiver entre 10-17. Basta estar acompanhado de um adulto responsável no ato da adesão.

 

Sou Associado do Plano Online, mas sinto falta de participar das reuniões. Posso alterar o meu plano?

Sim! Migrar entre reuniões e online é bem simples, basta você acessar a sua conta no site, clicar na opção ‘configurações’ e trocar o plano. Você poderá escolher o plano mais indicado para você e ainda aproveitar os descontos para os planos de 3 (três) ou 6 (seis) meses.

 

Como faço para cancelar o meu plano?

Cancelar o seu plano é simples. Basta acessar o site na página área de ‘configurações’ e clicar em ‘opções de cancelamento’. Ao fazer isso, em até dois dias uteis, entraremos em contato para confirmar o seu cancelamento.

Lembre-se: é necessário solicitar o cancelamento até 7 dias antes da sua próxima data de renovação para evitar que seja cobrado pelo próximo mês.

 

Fui cobrado duas vezes. E agora?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 3004-0105, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Tenha em mãos o seu CPF, e-mail, e nome de usuário.

 

Comprei um voucher, mas não vou conseguir comparecer às reuniões e desejo cancelar. Como faço isso?

O reembolso do plano comprado na reunião só é possível em até 7 dias após o Associado adquirir o voucher e se não tiver ativado o plano pela internet. Peça ao seu Orientador ou Auxiliar VP o formulário de reembolso e lembre que é necessária a devolução dos materiais do programa.

 

Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o App?

Basta clicar no link ‘esqueci minha senha ou nome de usuário’ e informar seu e-mail de cadastro. Suas informações de recuperação serão enviadas para o seu e-mail.

 

Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha.

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 3004-0105, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. A equipe de atendimento estará a sua disposição para ajudar a resolver o problema.

 

Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

Você tem duas opções: 1. Você pode usar o mesmo nome de usuário e senha e alterar o seu peso inicial na página ‘configurações’. 2. Você pode criar um novo nome de usuário e senha. Nesse caso, os alimentos, receitas e refeições que você criou no usuário anterior não estarão mais disponíveis.

 

O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo no site?

Acesse sua área restrita no site, clique em ‘configurações’ e depois em ‘editar’ - ao lado dos dados do cartão de crédito.

 

Quais são os cartões aceitos pelo VP?

Para assinar o Passe Mensal ou o Plano Online, você precisa de um cartão de crédito Visa, Elo, Diners, MasterCard ou American Express. Não aceitamos cartões pré-pagos para a compra de planos. 

 

É possível acessar o App sem ter acesso à internet?

Não. É preciso estar conectado à internet para acessar o App. Você pode usar a rede de dados do seu celular ou uma rede WIFI.