Perguntas Frequentes

 

 

Dúvidas sobre os  PontosFit

 

O que são PontosFit?

Como monitoro meus PontosFit?

Como sei qual é minha meta de PontosFit?

Como o Vigilantes do Peso determina a minha meta de PontosFit?

A minha meta de PontosFit mudará?

Como uma meta dinâmica de PontosFit me ajuda a ser mais ativo?

Como altero ou escolho sair da minha meta de PontosFit?

Por que devo monitorar PontosFit ao invés de apenas minutos ou passos?

Sinto que estou ganhando PontosFit muito rápido. Estou ganhando a quantidade certa?

Quantos passos equivalem a um PontosFit?

Devo trocar meus PontosFit por comida?

Como funciona a troca de PontosFit?

Onde posso gerenciar minhas configurações de troca?

Por que vejo uma diferença entre os PontosFit restantes e os conquistados?

Eu faço mais de 60 minutos de atividades por dia, como faço para informar isso?

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas sobre o plano VP 

 

Me tornei um Associado Vitalício, o que devo fazer agora?

Contratei um plano trimestral ou semestral e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Não tenho mais tempo de ir as reuniões, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Comprei um passe na reunião e perdi o voucher antes de ativá-lo online, o que devo fazer?

Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano Passe Mensal ou Online do VP?

Sou Associado do Plano Online, mas sinto falta de participar das reuniões. Posso alterar o meu plano?

Como faço para cancelar o meu plano?

Fui cobrado duas vezes. E agora?

Comprei um voucher, mas não vou conseguir comparecer às reuniões e desejo cancelar. Como faço isso?

Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o App?

Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha.

Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo no site?

Quais são os cartões aceitos pelo VP?

É possível acessar o App sem ter acesso à internet?

 

 

O que são PontosFit?

Os PontosFit são a maneira como os Associados do Vigilantes do Peso medem a quantidade de atividade física que praticam. Ao iniciar o programa, você recebeu uma meta personalizada de PontosFit. Essa meta é planejada para te auxiliar a ver o quanto você se movimenta cada dia e te encorajar a se mexer mais.  Sua meta é totalmente flexível – você pode aumentá-la ou diminuí-la a qualquer momento nas Configurações.  Tanto faz se você caminha ao redor do quarteirão, pratica musculação na academia ou relaxa na aula de yoga: toda atividade conta. Você ganha PontosFit até mesmo por aqueles exercícios "disfarçados": cuidar do jardim, brincar com as crianças e até mesmo passear no shopping. Tudo conta.

 

Como monitoro meus PontosFit?

Você pode monitorar sua atividade através de algumas maneiras diferentes:

Assim como os alimentos que você come, você pode monitorar manualmente a atividade que fizer. Simplesmente busque ou selecione na nossa lista de atividades populares. Não consegue achar a atividade que está procurando? Crie sua própria atividade.

Não se interessa em monitorar seus PontosFit manualmente e tem um dispositivo fitness? Conecte seu dispositivo à sua conta do Vigilantes do Peso nas Configurações e ele fará o monitoramento automaticamente para você.

 Não possui um dispositivo? Não tem problema. Se você possui um iPhone ou Apple Watch, você pode se conectar através do app Saúde da Apple. Apenas vá em Configurações, escolha o app Saúde e pronto.

 

Como sei qual é minha meta de PontosFit?

Se você for um assinante do Plano Online, você verá sua meta na página Meu Dia assim que fizer login. Se você for um Associado do Plano Reuniões, receberá sua meta na reunião.

 

Como o Vigilantes do Peso determina a minha meta de PontosFit?

Nós determinamos a meta de PontosFit de cada Associado avaliando seu nível de atividade atual. Essa avaliação é constituida de três perguntas, que nos informam frequência e intensidade de suas atividades, além de seu peso, indicando quanta energia você gasta. Isso nos  auxilia a determinar uma meta personalizada e apropriada para você.

 

A minha meta de PontosFit mudará?

Seus PontosFit são responsivos. Isso significa que dependem da quantidade de atividades que você faz. A cada duas semanas você será solicitado a revisar sua meta - pode ser que ela aumente caso você a alcance o tempo todo, ou talvez diminua um pouco se você não estiver chegando lá. Você também pode escolher manter a mesma meta semanal.

 

Como uma meta dinâmica de PontosFit me ajuda a ser mais ativo?

Nosso programa se baseia na ideia de que para você permanecer praticando atividade física, nós precisamos te ajudar a torná-la um hábito. Aqui vai como:

- MOTIVAÇÃO: Trabalhar em direção a um objetivo específico é sempre de grande ajuda, por isso começamos te passando uma meta semanal de PontosFit.

- FEEDBACK: Cada semana você verá como se saiu em comparação a sua meta personalizada de PontosFit.

- METAS DINÂMICAS: Baseado na atividade que você faz cada semana, recomendamos mudanças na sua meta de PontosFit para que você possa desenvolver hábitos saudáveis no seu próprio ritmo.

Se você alcançar ou ultrapassar sua meta por duas semanas seguidas, sugeriremos um pequeno aumento na sua meta de PontosFit.

Se você não alcançar sua meta por duas semanas seguidas, não tem problema! Solicitaremos que revise sua meta e então sugeriremos um nível que seja mais atingível para você. Você pode recomeçar dali.

Se em algum momento você sentir que sua meta de PontosFit não corresponde a sua situação atual, você pode alterá-la para mais ou menos nas Configurações.

 

Como altero ou escolho sair da minha meta de PontosFit?

Se achar que sua meta de PontosFit é muito baixa ou muito alta, você pode facilmente ajustá-la. Ou se não quiser trabalhar em direção a sua meta de PontosFit, você pode escondê-la.

Para IOS:

1. Vá em Configurações tocando nos 3 pontos no canto direito do topo da tela.

2. Depois selecione Configurações de Atividade

3. Você pode mostrar ou esconder sua meta através de Mostrar Meta. Se quiser ajustar sua meta semanal de PontosFit, toque em Meta Atual e depois em Meta Semanal de PontosFit para fazer alterações.

Para Android:

1. Abra o menu (as três linhas horizontais no canto esquerdo do topo da tela) e selecione Configurações

2. Depois selecione Configurações de Atividade

3. Você pode mostrar ou esconder sua meta através de Mostrar Meta. Se quiser ajustar sua meta semanal de PontosFit, toque em Meta Atual e depois em Meta Semanal de PontosFit para fazer alterações

Para web:

1. Clique no círculo com suas iniciais (no canto direito do topo da página Meu Dia) e selecione Configurações

2. Depois, selecione Atividade

3. Se não quiser ver sua meta de PontosFit, marque "Eu não quero ter uma meta de atividade". Se quiser ajustar sua meta semanal de PontosFit, você pode definir sua meta desejada.

 

Por que devo monitorar PontosFit ao invés de apenas minutos ou passos?

Pesquisas mostram que manter um monitoramento dos exercícios que você pratica pode te ajudar a ser ativo com mais frequência.¹ Como? Monitorar seus PontosFit te ajuda a se tornar mais consciente em relação ao quanto você se mexe, assim como monitorar seus ProPontos promove a conscientização quanto às suas escolhas de alimentação. E reconhecer o quanto de atividade você faz pode te motivar a ser mais ativo e alcançar - ou superar! - sua meta de PontosFit.

Monitorar sua atividade física também te ajuda a ver como é fácil ganhar PontosFit. Você pode começar a ganhá-los assim que levanta da cama, permitindo que você construa uma dinâmica positiva em direção a sua meta de PontosFit. Também é melhor monitorar seus PontosFit do que apenas anotar minutos de exercícios ou número de passos, porque você ganha créditos por toda atividade que fizer - desde subir um lance de escadas a nadar ou cuidar do jardim.

 

Sinto que estou ganhando PontosFit muito rápido. Estou ganhando a quantidade certa?

Com os PontosFit, nós introduzimos uma nova fórmula para calcular atividades. No nosso programa antigo, você tinha que alcançar uma "base" antes de começar a ganhar crédito. Com a fórmula de PontosFit não existe uma base para se alcançar. Ela foi projetada para trabalhar em sintonia com nosso Programa ProPontos.

 

Quantos passos equivalem a um PontosFit?

Isso varia de pessoa para pessoa. Assim que começa a caminhar, você começa a ganhar PontosFit. Entretanto, existe uma certa quantidade de passos necessários para ganhar uma unidade de PontosFit (aproximadamente 1.000 passos, dependendo do seu peso).

 

Devo trocar meus PontosFit por comida?

Em poucas palavras: faça o que funcionar para você. No Vigilantes do Peso, acreditamos na atividade física porque te dá mais energia, te auxilia a se sentir mais confortável em sua própria pele e é vital para manter longe os quilos perdidos. Além disso, traz uma ótima sensação. Mas também querermos que o plano funcione. Então, se trocar seus PontosFit por comida funciona para você, continue trocando. Se não estiver vendo os resultados que quer, não troque. Trocar seus PontosFit é apenas um dos muitos recursos que temos para manter o programa flexível e sustentável.

 

Como funciona a troca de PontosFit?

Se estiver trocando seus PontosFit, você precisará primeiro ganhar PontosFit equivalentes a 3.000 passos por dia antes de começar a trocar qualquer unidade de PontosFit adicional por ProPontos.  (3-4 PontosFit para a maioria das pessoas). Por que? Sua Cota Diária de ProPontos é calculada com base no pressuposto de que você já está fazendo algum nível de atividade no seu dia a dia (ex: caminhando ao redor de casa, carregando compras no supermercado). Para chegar ao ponto em que você pode começar a trocar seus PontosFit por ProPontos, você primeiro precisa alcançar esse nível de atividade do dia a dia. Nós definimos esse nível para a quantidade de PontosFit equivalente a 3.000 passos por dia - qualquer unidade de PontosFit adicional pode ser trocada, um por um por ProPontos. Não se preocupe, nós fazemos a matemática para você!

Existem duas maneiras de trocar:

Troque meus ProPontos Diários primeiro - Uma vez que você utilizar todos os seus ProPontos Diários, começará a usar seus ProPontos Semanais. Após acabar com seus ProPontos Semanais, você utilizará quaisquer PontosFit que tenha ganhado (equivalentes a mais de 3.000 passos por dia). 

Troque meus PontosFit primeiro - Uma vez que você utilizar todos os seus ProPontos Diários, você então usará os PontosFit (equivalentes a mais de 3.000 passos por dia). Após acabar com seus PontosFit disponíveis, você começará a usar seus ProPontos Semanais.

 

Onde posso gerenciar minhas configurações de troca?

No iOS

- Vá para as Configurações tocando os 3 pontos no canto direito superior da página Meu Dia.

- Vá para Configuração de Alimentos

- Vá para Trocas

- Depois escolha trocar ou não trocar

No Android

- Vá para as Configurações a partir do menu

- Selecione Configurações de Alimentos

- Vá para Trocas

Na web

- No canto direito do topo da tela, você verá suas iniciais dentre de um círculo - clique ali.

- Selecione Configurações

- Selecione a aba Alimentos

- Altere suas configurações de mudança

 

Por que vejo uma diferença entre os PontosFit restantes e os conquistados?

Se você estiver trocando, o número dos PontosFit que qualificado para troca está localizado abaixo de "PontosFit Restantes". Você poderá notar que a sua quantidade de PontosFit Restantes é menor do que a de PontosFit conquistados. Isso acontece porque sua Meta de ProPontos Diária é calculada com base no pressuposto de que você já está fazendo algum nível de atividade no seu dia a dia (ex: caminhando ao redor de casa, carregando compras no supermercado), portanto para chegar ao ponto em que você pode começar a trocar seus PontosFit por ProPontos, você primeiro precisa alcançar esse nível de atividade do dia a dia. Nós definimos esse nível para a quantidade de PontosFit equivalente a 3.000 passos por dia - qualquer unidade de PontoFit adicional pode ser trocada, um por um por ProPontos. Seus PontosFit Restantes refletem os PontosFit que você ganhou acima do equivalente a 3.000 passos.

Por favor, lembre-se de que você deve consultar seu médico antes de iniciar uma nova rotina de atividades físicas.

 

Eu faço mais de 60 minutos de atividades por dia, como faço para informar isso?

Após concluir o cadastro no app ou no site, acesse a tela de configurações no site e ajuste a sua meta de PontosFit manualmente.

 

Como funcionam os ProPontos®?

A cada alimento é atribuído um valor de ProPontos – um número fácil de usar, baseado em quatro componentes: carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras.

- A quantidade de proteína diminui quantos ProPontos um alimento ‘custa’

- Açúcar e gordura saturada aumentam o valor de ProPontos de um alimento

 

Como os meus ProPontos são calculados?

Quando fizer sua avaliação, você receberá uma “Cota Diária” personalizada de ProPontos. Sua quantidade de ProPontos é baseada na sua idade, sexo, altura e peso e te auxilia a determinar quanto você precisa comer cada dia para perder peso de forma saudável. No decorrer do seu progresso, o seu número de ProPontos poderá mudar.

 

O que são ProPontos Semanais?

A cada semana, você receberá uma quantidade de ProPontos Extras para utilizar como precaução, caso ultrapasse sua Cota Diária de ProPontos. Você pode utilizar seus ProPontos Extras da forma que quiser – distribua durante a semana, poupe para o fim de semana ou nunca utilize!  (OBS. ProPontos Extras não se acumulam. Você recebe um valor novo toda semana.)

 

Por que é importante monitorar minha alimentação?

Simples: monitorar sua alimentação te auxilia na perda de peso por te conscientizar em relação ao que você come, fazendo com que você consiga decidir quais alimentos “valem a pena”.

 

Como o Plano ProPontos me ajuda a ter uma alimentação mais saudável?

Vários estudos confirmaram os benefícios em comer menos açúcar e mais proteína. No plano novo, os alimentos com alta quantidade de açúcar possuem um valor em ProPontos mais alto e os alimentos com alta quantidade de proteína possuem um valor em ProPontos mais baixo. Dessa forma, você é direcionado a opções mais saudáveis e afastado das escolhas não tão saudáveis.

 

Mas se frutas têm açúcar, como podem ter 0 ProPontos?

Nós calculamos as frutas de maneira diferente porque são cheias de vitaminas, minerais e fibras. Queremos que você se alimente delas, por isso permanecem com 0 ProPontos.

 

Posso comer frutas além da conta?

Frutas e legumes não são milagrosamente livres de calorias só porque sua maioria possui o valor de 0 ProPontos. Te encorajamos a consumir frutas e legumes porque são nutritivos, gratificantes e saborosos.

Se você estiver consumindo mais frutas e legumes do que costumava, como uma alternativa mais saudável de lanche, uma maneira de encorpar suas refeições ou como uma forma de utilizar seus últimos pontos do dia ou da semana, então ótimo! Mas se estiver comendo bananas além da conta só porque têm 0 ProPontos, então talvez você queira repensar suas ações. Em poucas palavras: deixe que sua fome e seu emagrecimento sejam seu guia.

 

Por que focar em proteína?

A proteína não é apenas vantajosa por questões de saúde e energia, ela também é bastante saborosa! Além de te ajudar a se sentir cheio, esse nutriente crucial auxilia nas funções dos hormônios e enzimas e ajuda a reparar tecidos e manter músculos. Carnes magras, frango, peixe, ovos e legumes (feijões, ervilhas, soja) são ótimas opções. Estudos já mostraram que independente de emagrecimento, proteínas podem te ajudar a se sentir mais satisfeito. 

Os ProPontos usam as calorias como base de referência para entender a energia fornecida pelos alimentos. A proteína necessita de mais energia para ser processada porque é muito essencial para uma boa saúde e te auxilia a se sentir mais cheio. Por isso, ela recebeu uma vantagem na fórmula de ProPontos. Em outras palavras, alimentos com maior quantidade de proteínas terão um valor menor em ProPontos.

 

A minha Cota Diária de ProPontos vai mudar um dia?

Vai. E isso é uma coisa boa! Como sua Cota Diária é personalizada, ela será recalculada no decorrer do seu progresso e da sua perda de peso.

 

O que aconteceu com as Orientações Saudáveis?

Seguir o Plano ProPontos é uma maneira mais simples e aperfeiçoada de se alimentar de modo mais saudável – portanto, não há necessidade de orientações adicionais. Entretanto, nunca te desencorajaremos a zelar por seus hábitos saudáveis (como beber mais água, por exemplo); as Orientações Saudáveis apenas não fazem mais parte do nosso site/aplicativo.

 

Ainda posso comer meus doces e lanchinhos preferidos?

Pode! Eles ainda podem entrar no seu plano e você está livre para escolher o que vale a pena.

 

Por que devo me mexer mais?

Se o seu objetivo é ser tornar mais saudável, então se exercitar é simplesmente tão importante quanto como você se alimenta.

- Praticar atividade física te ajuda a perder e a manter seu peso. Acompanhada de uma alimentação saudável, pode levar a uma perda de peso 20% maior do que apenas uma mudança nos seus hábitos alimentares¹.

- É a melhor maneira de distinguir quem manterá ou não os quilos a mais longe. Além disso, a prática regular de atividade física também é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, pressão arterial e alguns tipos de câncer.

Além dos benefícios físicos, ser mais ativo pode melhorar seu humor, reduzir seu risco de depressão, melhorar sua autoestima e aumentar sua habilidade em lidar com o estresse!

Quanto devo me exercitar?

Sua meta personalizada de PontosFit te orientará a cada semana em relação a essa pergunta.  Baseamos os PontosFit de acordo com o seu nível de preparo físico e vamos aumentando sua quantidade de pontos pouco a pouco, conforme você for progredindo (pequenos acréscimos permitem o aumento de exercícios de forma sustentável). Se você ainda não tem sua meta ou está começando a se exercitar, comece aos poucos. Sente um pouco menos e se movimente um pouco mais todo dia. A consistência é a chave para o sucesso.

Qual nível de intensidade devo escolher?

Depende do grau de dificuldade que você deseja se exercitar. Aqui vai uma maneira de simplificar o nível de intensidade:

1. Seu nível de intensidade é baixo se você consegue conversar e cantar, sua respiração está regular e você não está suando.

2. Seu nível de intensidade é moderado se você consegue conversar, mas não consegue cantar; sua respiração está constante e profunda, e você começa a suar depois de 10 minutos.

3. Seu nível de intensidade é alto se você consegue conversar brevemente, mas não consegue cantar; sua respiração está rápida e profunda, e você começa a suar depois de 3-5 minutos. 

 

Estou usando um dispositivo fitness. Como posso ter certeza de que meus PontosFit não estão sendo contabilizados duas vezes?

Se estiver usando um dispositivo fitness como o Fitbit, você verá seu número total de passos do dia, assim como qualquer atividade monitorada através do seu dispositivo. Para garantir precisão dos PontosFit que você ganhou pela sua atividade, nós calculamos seus pontos a partir do seu total de passos, subtraindo qualquer número de passos afiliado a outra atividade monitorada pelo seu Fitbit. Por exemplo, para um Associado que pesa 79kg:

- Digamos que esse Associado tenha um total de 10.000 passos em um dia, o que equivale a 10 PontosFit.

- No mesmo dia, esse Associado também correu por 30 minutos usando seu Fitbit. 5.800 passos desses 10.000 passos foram decorrentes da corrida. O Associado deve então ganhar cerca de 8 PontosFit por sua corrida.

- Para garantir que não dobremos o crédito pelos 5.800 passos da corrida, calculamos os PontosFit a partir dos 4.200 passos não relacionados a corrida, ao invés dos 10.000 passos totais.

- Assim, ao invés de ganhar 10 PontosFit pelos 10.000 passos totais, esse Associado ganhará 4 PontosFit pelos 4.2000 passos não relacionados a corrida.

- Combinado aos 8 PontosFit da sua corrida, o Associado ganhará um total de 12 PontosFit por esse dia.

Como encontro uma lista atual dos dispositivos fitness compatíveis com o VP? 

No seu iPhone, vá ao Aplicativo do Vigilantes do Peso. Toque nos 3 pontinhos no topo do canto direito da tela. Selecione Configurações de Atividade e depois Dispositivos para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis.

No seu Android, vá ao Aplicativo do Vigilantes do Peso. Abra o menu (ícone à esquerda no topo). Selecione Configurações e depois escolha Configurações de Sincronização para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis.

 

Consegui conectar meu dispositivo sem problemas. Por que não vejo nenhum dado?

A sincronização pode demorar até 2 horas para extrair seus dados do dispositivo ou aplicativo.

 

Assim que conectar meu dispositivo, poderei ver os meus dados antigos?

Não. Infelizmente, não podemos extrair dados de datas anteriores ao momento em que você conectou seu dispositivo ou aplicativo.

 

Não tenho um monitor de atividades – é melhor monitorar manualmente meus ‘passos’ ou minha ‘caminhada’?

Se você caminhou durante seu dia (foi ao mercado, andou ao redor do quarteirão ou até o trabalho) e pôde monitorar seus passos através de um pedômetro, insira o número de passos que completou. Se for fazer uma caminhada em ritmo acelerado, principalmente se planeja aumentar sua frequência cardíaca ou se ficar um pouco desafiador respirar durante o exercício, registre então a caminhada como atividade para que você possa indicar a intensidade do seu percurso.

Por favor, lembre-se que você deve consultar seu médico antes de começar uma rotina de atividade física.

 

Como faço para monitorar?

É super simples! Para começar a monitorar, clique na aba Meu dia. Esse é o seu painel geral do Programa. Na barra de pesquisa, você pode buscar alimentos, receitas, refeições ou atividades. Para monitorar, clique no item e selecione sua porção, duração e hora do dia. Os ProPontos® ou PontosFit® serão calculados para você e adicionados ou subtraídos da sua cota.

 

Como filtro minha busca?

Na barra de pesquisa, digite sua palavra-chave. Por exemplo; se estiver procurando uma receita específica, digite ‘frango’, selecione a receita e depois clique nos filtros disponíveis abaixo, como Jantar, Lanches, Bebidas etc. Quando você encontrar uma receita ou refeição que te agrade, clique nela para abri-la. Você pode ver os detalhes completos e adicioná-los diretamente no seu monitor. Para adicionar a receita aos seus favoritos, clique no ícone de estrela.

 

Como configuro os meus Favoritos?

Ao adicionar alimentos, receitas, refeições e exercícios aos seus ‘Favoritos’, você torna mais simples e rápido o monitoramento de sua alimentação e atividade física. Para adicionar algo à sua lista de Favoritos, procure o item que deseja na barra de pesquisa e ao abri-lo, clique no ícone de estrela. Você pode editar o tamanho das porções e outras informações selecionando ‘Favoritos’.

 

Como atualizo as minhas configurações?

Se quiser atualizar sua meta semanal de PontosFit, meta de peso, mudanças de definições, configurações de monitoramento ou conectar seus dispositivos fitness, clique no círculo com suas iniciais no lado direito do topo da tela, e depois clique em Configurações. Ali você também pode nos deixar um feedback e ler nossa seção Ajuda.

 

Como calculo os ProPontos?

Vá em Meu Dia> Criar > Alimento. Insira os nutrientes requeridos (carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras). Esses números podem ser encontrados nas informações nutricionais contidas nas embalagens da maioria dos alimentos. Se você não sabe a quantidade de fibras, insira 0. Adicione a quantidade da porção (ou o seu melhor palpite) e o nome do alimento. Confira também o nosso leitor de código de barras no Aplicativo do Vigilantes do Peso!

 

Como crio receitas e refeições?

Vá em Meu dia > Criar > Selecionar Receita ou Refeição. Você pode tanto criar uma nova receita ou refeição assim como editar uma receita existente do Vigilantes do Peso para personalizá-la à sua maneira. Depois de adicionar detalhes como tempo de preparo, tempo de cozimento, instruções e ingredientes, as unidades de ProPontos por porção serão geradas. Adicione a receita aos seus Favoritos para ficar mais fácil de monitorar na próxima vez.

 

Como encontro atividades físicas?

Vá em Meu Dia e comece a digitar a atividade na barra de pesquisa. Selecione o item , insira a duração, intensidade, data e hora. Depois selecione Monitorar Atividade. Ou clique na aba de atividades na seção Meu dia. Aqui você pode encontrar nossas atividades mais populares ou criar uma atividade da sua maneira.

 

Como monitoro meu peso?

Vá em Meu Dia > Peso. Você poderá ver seu histórico de peso monitorado, inserir um novo peso e ver as etapas do seu progresso. Para mudar sua meta de peso, clique nas suas iniciais e depois em Configurações > Peso. Preciso de ajuda! Não consigo achar o que estou procurando. Estamos constantemente adicionando alimentos e receitas ao nosso banco de dados. Se você está procurando uma receita de nossas revistas ou livros, insira o mesmo nome publicado no aplicativo e ela aparecerá.

 

Como troco PontosFit por ProPontos?

No Vigilantes do Peso, acreditamos na atividade física porque te dá mais energia, te ajuda a se sentir mais confortável em sua própria pele e é vital para manter longe os quilos a mais que você perdeu. Além disso, traz uma ótima sensação. Mas também queremos que o plano funcione para você. Se quiser trocar seus PontosFit, você pode ajustar suas configurações clicando em Configurações > Alimentação e escolher como deseja trocar seus pontos.

 

Como altero minhas configurações de peso?

Para editar seu peso inicial e meta de peso, vá em Configurações > Peso.

 

Ainda existe uma opção Express?

Sim, o Express ainda é uma opção! Para trocar o seu Programa para o Express, vá em Configurações > Alimentação e selecione Express. Se estiver seguindo o Express, seus ProPontos semanais serão mostrados no círculo azul, abaixo da aba Meu dia.

 

Como conecto ou desconecto meus dispositivos de atividades?

Você pode conectar ou desconectar seus dispositivos em Configurações > Atividades Físicas, seguindo as instruções disponíveis.

 

Dúvidas? Precisa de ajuda?

Não seja tímido! Estamos aqui para você. Se você tem alguma dúvida em relação ao Programa ou precisa de algum conselho técnico, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@vigilantesdopeso.com.br.

 

Me tornei um Associado Vitalício, o que devo fazer agora?

Parabéns! Junto com seu status de Associado Vitalício, existem diversos benefícios. E um dos mais cobiçados é o acesso gratuito à nossa plataforma digital e ao App do Vigilantes do Peso. Ao se tornar Vitalício, você recebeu um código de ativação para utilizar no site, que concederá 60 dias de uso da nossa plataforma. Esse código deve ser renovado a cada 60 dias, ou período inferior.

Desde que você se pese mensalmente em qualquer reunião do Vigilantes do Peso e esteja até 1.100kg da sua meta original de peso, receberá um novo código para inserir no site e continuar usufruindo da gratuidade dos serviços online.

Caso não consiga renovar seu plano, não se preocupe, será cobrado somente o valor do acesso a essas ferramentas (Plano Online). Se precisar ou quiser voltar às reuniões semanais (voltar ao programa), basta aderir a um dos planos Passe Mensal. Nesse caso, o acesso digital voltará a ser incluído nestes planos também.

 

Contratei um plano trimestral ou semestral e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Os planos de 3 (três) ou 6 (seis) meses são planos de compromisso de longo prazo. Só será possível alterar o plano escolhido ao término do Período de Adesão inicial.

 

Não tenho mais tempo de ir as reuniões, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Sim, é simples. Você pode migrar o seu plano para o Plano Online a qualquer momento, desde que não esteja em um plano de 3 (três) ou 6 (seis) meses.

Para solicitar a migração, basta acessar as configurações da sua conta no site e escolher o plano mais adequado para você. As alterações são automáticas e você passará a usufruir dos benefícios do novo plano imediatamente.

 

Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Se você é um Associado do plano mensal, sim. Basta solicitar o cancelamento acessando as configurações da sua conta no site. Seu plano será cancelado , mas você poderá usufruir das reuniões e/ou plano online até o final da vigência do seu mês atual.

Se você é um Associado do plano de 3 (três) ou 6 (seis) meses, poderá solicitar o cancelamento, mas ele será agendado para o final do seu período de adesão inicial.

 

Comprei um passe na reunião e perdi o voucher antes de ativá-lo online, o que devo fazer?

Seu Orientador possui um número de registro do seu voucher e, com isso, o atendimento poderá recuperar seu código de ativação. Fale com seu Orientador e, de posse desse número de registro, entre em contato com nossa Central de Atendimento (3004-0105).

 

Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano Passe Mensal ou Online do VP?

Os novos planos Passe Mensal e Online só estão disponíveis para maiores de 18 anos. Porém, é possível aderir normalmente às reuniões e ao programa VP se você tiver entre 10-17. Basta estar acompanhado de um adulto responsável no ato da adesão.

 

Sou Associado do Plano Online, mas sinto falta de participar das reuniões. Posso alterar o meu plano?

Sim! Migrar entre reuniões e online é bem simples, basta você acessar a sua conta no site, clicar na opção ‘configurações’ e trocar o plano. Você poderá escolher o plano mais indicado para você e ainda aproveitar os descontos para os planos de 3 (três) ou 6 (seis) meses.

 

Como faço para cancelar o meu plano?

Cancelar o seu plano é simples. Basta acessar o site na página área de ‘configurações’ e clicar em ‘opções de cancelamento’. Ao fazer isso, em até dois dias uteis, entraremos em contato para confirmar o seu cancelamento.

Lembre-se: é necessário solicitar o cancelamento até 7 dias antes da sua próxima data de renovação para evitar que seja cobrado pelo próximo mês.

 

Fui cobrado duas vezes. E agora?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 3004-0105, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Tenha em mãos o seu CPF, e-mail, e nome de usuário.

 

Comprei um voucher, mas não vou conseguir comparecer às reuniões e desejo cancelar. Como faço isso?

O reembolso do plano comprado na reunião só é possível em até 7 dias após o Associado adquirir o voucher e se não tiver ativado o plano pela internet. Peça ao seu Orientador ou Auxiliar VP o formulário de reembolso e lembre que é necessária a devolução dos materiais do programa.

 

Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o App?

Basta clicar no link ‘esqueci minha senha ou nome de usuário’ e informar seu e-mail de cadastro. Suas informações de recuperação serão enviadas para o seu e-mail.

 

Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha.

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 3004-0105, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. A equipe de atendimento estará a sua disposição para ajudar a resolver o problema.

 

Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

Você tem duas opções: 1. Você pode usar o mesmo nome de usuário e senha e alterar o seu peso inicial na página ‘configurações’. 2. Você pode criar um novo nome de usuário e senha. Nesse caso, os alimentos, receitas e refeições que você criou no usuário anterior não estarão mais disponíveis.

 

O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo no site?

Acesse sua área restrita no site, clique em ‘configurações’ e depois em ‘editar’ - ao lado dos dados do cartão de crédito.

 

Quais são os cartões aceitos pelo VP?

Para assinar o Passe Mensal ou o Plano Online, você precisa de um cartão de crédito Visa, Elo, Diners, MasterCard ou American Express. Não aceitamos cartões pré-pagos para a compra de planos. 

 

É possível acessar o App sem ter acesso à internet?

Não. É preciso estar conectado à internet para acessar o App. Você pode usar a rede de dados do seu celular ou uma rede WIFI.