Perguntas Frequentes | WW

Perguntas Frequentes

Dúvidas sobre os Workshops Virtuais

Como anotar meu peso para os Workshops Virtuais?

Não tenho balança em casa, o que devo fazer?

É obrigatório participar de um Workshop Virtual? Existe uma penalidade se não o fizer?

Onde está a calculadora?

Como ter acesso ao Vida Light, o informativo com Tema da Semana, no Workshop Virtual?

Como faço para participar do Workshop Virtual?


Dúvidas sobre os Pontos e alimentação

Por que é importante acompanhar minha alimentação?

Como o WW me ajuda a ter uma alimentação mais saudável?

Mas se frutas têm açúcar, como podem ser PontosZero?

Posso comer frutas além da conta?

Por que focar em proteína?

Ainda posso comer meus doces e lanchinhos preferidos?


Dúvidas sobre Atividade física

Por que devo me mexer mais?

Quanto devo me exercitar?

Qual nível de intensidade devo escolher?

Estou usando um dispositivo fitness. Como posso ter certeza de que meus PontosFit não estão sendo contabilizados duas vezes?

Como encontro uma lista atual dos dispositivos fitness compatíveis com o app WW?

Consegui conectar meu dispositivo sem problemas. Por que não vejo nenhum dado?

Assim que conectar meu dispositivo, poderei ver os meus dados antigos?

Não tenho um dispositivo ou aplicativo fitness. É melhor anotar manualmente meus passos ou minha caminhada?


Dúvidas sobre o Aplicativo WW 

Como faço para anotar refeições ou atividades?

Como filtro minha busca?

Como configuro os meus Favoritos?

Como atualizo as minhas configurações?

Como calculo os ProPontos?

Como crio receitas e refeições?

Como encontro atividades físicas?

Como anoto meu peso?

Como altero minhas configurações de peso?​​

Como conecto ou desconecto meus dispositivos / aplicativos fitness?

Não consegui digitar a minha altura e agora meus pontos estão incorretos. O que faço?


Dúvidas sobre Monitoramento de Água 

Como eu acompanho meu consumo de água no Aplicativo WW?

Como faço para excluir ou remover a água que anotei no app?

Como altero o tamanho da porção para consumo de água no app?

Onde posso encontrar o recurso de acompanhamento de água no site?

Beber água resulta em perda de peso?

Quanta água devo beber?

Água com gás conta? Posso anotar qualquer bebida sem açúcar?

Por que devo beber água ao invés de outras bebidas?​​

Por que a água é tão importante?


Dúvidas sobre planos

Contratei um plano trimestral, semestral ou anual e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Não tenho mais tempo de assistir os Workshops Virtuais, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano de Workshop Virtual ou Digital?

Assinei o plano Digital, mas sinto falta de participar dos Workshops Virtuais. Posso alterar o meu plano?

Fui cobrado duas vezes. E agora?

Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o app?

Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha. E agora?

Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo?

Quais são os cartões aceitos?

É possível acessar o app WW sem ter acesso à internet?

Como funciona o Connect no app e na área logada?


Não consegui digitar a minha altura e agora meus pontos estão incorretos. O que faço?

Para alterar os dados de altura, data de nascimento e peso inicial é necessário acessar o no nosso site com o seu nome de usuário e senha e em seguida clicar em: Minha Conta > Configurações > Informações pessoais (Você terá que rolar a página para baixo para poder visualizar esta opção) > Editar > Atualizar > Nesta tela você pode alterar as informações. LEMBRE-SE - A altura e o Peso são separados por VÍRGULA, não ponto.


Como anotar meu peso para os Workshops Virtuais?

Você deve fazer a pesagem em casa e monitorar seu peso em nosso Aplicativo - no seu smartphone, tablet ou computador. Aqui está como acompanhar:  

No iPhone, iPad ou Android:

1. Toque no ícone de Perfil no canto superior direito (iPhone ou iPad) ou no menu inferior (Android).

2. Toque em "Adicionar peso".

3. Digite seu peso atual.

4. Toque em "Adicionar peso" novamente.

No computador:

1. Na parte superior de “Meu dia”, selecione a aba “Peso”.

2. Digite o seu peso atual na caixa do lado direito.

3. Clique em "Monitorar peso".


Não tenho balança em casa, o que devo fazer?

Você pode optar por não se pesar ou utilizar uma balança pública - em alguma farmácia, por exemplo. Lembre-se de que o importante é manter os hábitos saudáveis. Tudo bem se você não tiver como se pesar sempre, o importante é continuar firme na jornada".


É obrigatório participar de um Workshop Virtual? Existe uma penalidade se não o fizer?

Não. Sabemos como a Comunidade é essencial para a sua jornada e, por isso, trabalhamos duro para criar uma solução que atenda ao maior número possível de usuários, mantendo a saúde e a segurança de toda a nossa Família WW como prioridade nº1. Incentivamos você a participar o quanto puder e quiser para aproveitar todos os benefícios.


Onde está a calculadora?

Para acessar a calculadora basta tocar no campo “busca”, a parte superior do app. Em seguida, arraste para o lado para ver as opções do menu e toque em “Calculadora”. No computador, na tela “Meu dia”, clique em Criar > Alimento > Calculadora.


Como ter acesso ao Vida Light, o informativo com Tema da Semana?

O conteúdo do Vida Light e o arquivo digital (PDF) ficam sempre disponíveis na área logada do site, na página Programa. E você ainda pode encontrá-lo em seu Grupo de Workshop Virtual no Connect!


Como faço para participar do Workshop Virtual?

Os Workshops Virtuais são realizados através dos Grupos do Connect, no app WW. O usuário deve buscar seu Grupo por dia, horário e/ou nome da Coach WW. Se precisar de ajuda para localizar o Grupo no Connect, envie uma mensagem para o e-mail contato@vigilantesdopeso.com.br.


Por que é importante acompanhar minha alimentação?

Simples: acompanhar sua alimentação te auxilia na perda de peso por te conscientizar em relação ao que você come, fazendo com que você consiga decidir quais alimentos “valem a pena”.


Como o WW me ajuda a ter uma alimentação mais saudável?

Estudos confirmam os benefícios em comer menos açúcar e mais proteína. Com o WW, os alimentos com alta quantidade de açúcar possuem um valor mais alto e os com alta quantidade de proteína possuem um valor mais baixo. Dessa forma, você é direcionado a opções mais saudáveis.


Mas se frutas têm açúcar, como podem ter PontosZero?

Calculamos as frutas de maneira diferente, porque são cheias de vitaminas, minerais e fibras. Queremos que você se alimente delas, por isso a maioria permanece PontosZero.


Posso comer frutas além da conta?

Frutas e legumes não são milagrosamente livres de calorias só porque sua maioria é PontosZero. Te encorajamos a consumir frutas e legumes porque são nutritivos, gratificantes e saborosos. Se você estiver consumindo mais frutas e legumes do que costumava, como uma alternativa mais saudável de lanche, uma maneira de encorpar suas refeições ou uma forma de utilizar seus últimos pontos do dia ou da semana, ótimo! Mas, se estiver comendo bananas além da conta só porque são PontosZero, então talvez você queira repensar suas ações. Em poucas palavras: deixe que sua fome e seu emagrecimento sejam seu guia. Busque estar saciado, não cheio.


Por que focar em proteína?

A proteína não é apenas vantajosa por questões de saúde e energia, ela também é bastante saborosa! Além de te ajudar a se sentir saciado, esse nutriente crucial auxilia nas funções dos hormônios e enzimas e ajuda a reparar tecidos e manter músculos. Carnes magras, frango, peixe, ovos e legumes (feijões, ervilhas, soja) são ótimas opções. Estudos já mostraram que, independentemente de emagrecimento, proteínas podem te ajudar a se sentir mais satisfeito. Os Pontos usam as calorias como base de referência para entender a energia fornecida pelos alimentos. A proteína necessita de mais energia para ser processada porque é muito essencial para uma boa saúde e te auxilia a se sentir mais cheio. Por isso, ela recebeu uma vantagem na fórmula de Pontos. Em outras palavras, alimentos com maior quantidade de proteínas terão um valor menor em Pontos.


Ainda posso comer meus doces e lanchinhos preferidos?

Pode! No WW nada é proibido, você emagrece e se torna mais saudável, comendo o que mais gosta. Seus doces e lanches preferidos ainda podem entrar no seu planejamento alimentar. A palavra-chave aqui é ‘equilíbrio’.


Por que devo me mexer mais?

Se o seu objetivo é ser tornar mais saudável, então se exercitar é simplesmente tão importante quanto se alimentar bem. Praticar atividades físicas te ajuda a perder e a manter seu peso. Acompanhadas de uma alimentação saudável, elas podem levar a uma perda de peso 20% maior do que quando apenas mudamos nossos hábitos alimentares. Elas são também a melhor maneira de distinguir quem manterá ou não os quilos a mais longe. Além disso, a prática regular de atividade física também é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, pressão arterial e alguns tipos de câncer. Ser mais ativo ainda pode melhorar seu humor, reduzir o risco de depressão, melhorar a autoestima e ajudar a lidar com o estresse!


Quanto devo me exercitar?

Sua meta personalizada de PontosFit te orienta a cada semana em relação a essa pergunta. Os Pontos são calculados de acordo com o seu nível de preparo físico e vamos aumentando sua meta pouco a pouco, conforme você for progredindo (pequenos acréscimos permitem o aumento de exercícios de forma sustentável). Se você ainda não tem sua meta ou está começando a se exercitar, comece aos poucos. Sente um pouco menos e se movimente um pouco mais todo dia. A consistência é a chave para o sucesso.


Qual nível de intensidade devo escolher?

Depende do grau de dificuldade que você deseja se exercitar. Aqui vai uma maneira de simplificar o nível de intensidade:

1. Seu nível de intensidade é baixo se você consegue conversar e cantar, sua respiração está regular e você não está suando.

2. Seu nível de intensidade é moderado se você consegue conversar, mas não consegue cantar; sua respiração está constante e profunda, e você começa a suar depois de 10 minutos.

3. Seu nível de intensidade é alto se você consegue conversar brevemente, mas não consegue cantar; sua respiração está rápida e profunda, e você começa a suar depois de 3-5 minutos. 


Estou usando um dispositivo fitness. Como posso ter certeza de que meus Pontos não estão sendo contabilizados duas vezes?

Se estiver usando um dispositivo fitness, você verá seu número total de passos do dia, assim como qualquer atividade monitorada através do seu dispositivo. Para garantir precisão dos Pontos que você ganhou pela sua atividade, nós calculamos seus pontos a partir do seu total de passos, subtraindo qualquer número de passos afiliado a outra atividade monitorada pelo seu dispositivo. Por exemplo, para um usuário que pesa 79kg:

- Digamos que esse usuário tenha um total de 10.000 passos em um dia, o que equivale a 10 Pontos.

- No mesmo dia, esse usuário também correu por 30 minutos usando seu dispositivo. 5.800 passos desses 10.000 passos foram decorrentes da corrida. O usuário deve então ganhar cerca de 8 Pontos por sua corrida.

- Para garantir que não dobremos o crédito pelos 5.800 passos da corrida, calculamos os Pontos a partir dos 4.200 passos não relacionados a corrida, ao invés dos 10.000 passos totais.

- Assim, ao invés de ganhar 10 Pontos pelos 10.000 passos totais, esse usuário ganhará 4 Pontos pelos 4.2000 passos não relacionados a corrida.

- Combinado aos 8 Pontost da sua corrida, o Associado ganhará um total de 12 Pontos por esse dia.


Como encontro uma lista atual dos dispositivos fitness compatíveis com o app WW? 

No iPhone, toque nos 3 pontinhos no topo do canto direito da tela. Selecione Configurações de Atividade e depois Dispositivos para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis. No Android, abra o menu (ícone à esquerda, no topo). Selecione Configurações e depois escolha Configurações de Sincronização para acessar a lista de dispositivos e aplicativos compatíveis.


Consegui conectar meu dispositivo sem problemas. Por que não vejo nenhum dado?

A sincronização pode demorar até 2 horas para extrair seus dados do dispositivo ou aplicativo.


Assim que conectar meu dispositivo, poderei ver os meus dados antigos?

Não. Infelizmente, não podemos extrair dados de datas anteriores ao momento em que você conectou seu dispositivo ou aplicativo.


Não tenho um dispositivo ou aplicativo fitness. É melhor anotar manualmente meus passos ou minha caminhada?

Se você caminhou durante seu dia (foi ao mercado, andou ao redor do quarteirão ou até o trabalho) e pôde monitorar seus passos através de um pedômetro, insira o número de passos que completou. Se for fazer uma caminhada em ritmo acelerado, principalmente se planeja aumentar sua frequência cardíaca, ou se ficar um pouco desafiador respirar durante o exercício, registre então a caminhada como atividade para que você possa indicar a intensidade do seu percurso.

Por favor, lembre-se que você deve consultar seu médico antes de começar uma rotina de atividade física.


Como faço para anotar refeições ou atividades?

É super simples! Para começar a anotar, clique na aba Meu dia. Esse é o seu painel geral do programa. Na barra de pesquisa, você pode buscar alimentos, receitas, refeições ou atividades. Para anotar, clique no item e selecione sua porção, duração e hora do dia. Os Pontos serão calculados para você automaticamente e adicionados ou subtraídos da sua cota.


Como filtro minha busca?

Na barra de pesquisa, digite sua palavra-chave. Por exemplo; se estiver procurando uma receita específica, digite ‘frango’, selecione a receita e depois clique nos filtros disponíveis abaixo - como Jantar, Lanches, Bebidas etc. Quando você encontrar uma receita ou refeição que te agrade, clique nela para abrir. Você pode ver os detalhes completos e adicioná-los diretamente no seu monitor. Para adicionar a receita aos seus Favoritos, clique no ícone à direita.


Como configuro os meus Favoritos?

Ao adicionar alimentos, receitas, refeições e exercícios aos seus Favoritos, você torna mais simples e rápido o acompanhamento de sua alimentação e atividade física. Para adicionar algo à sua lista de Favoritos, procure o item que deseja na barra de pesquisa e ao abri-lo, clique no ícone à direita. Você pode editar o tamanho das porções e outras informações selecionando Favoritos.


Como atualizo as minhas configurações?

Se quiser atualizar sua meta semanal de Pontos, meta de peso, mudanças de definições, configurações de acompanhamento ou conectar seus dispositivos fitness, clique no círculo com suas iniciais no lado direito do topo da tela, e depois clique em Configurações. Ali você também pode nos deixar um feedback e ler nossa seção Ajuda.


Como calculo os Pontos de um alimento?

Vá em Meu Dia > Criar > Alimento. Insira os nutrientes requeridos (carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras). Esses números podem ser encontrados nas informações nutricionais contidas nas embalagens da maioria dos alimentos. Se você não sabe a quantidade de fibras, insira 0. Adicione a quantidade da porção (ou o seu melhor palpite) e o nome do alimento. Confira também o nosso scanner de código de barras no Aplicativo WW!


Como crio receitas e refeições?

Vá em Meu dia > Criar > Selecionar Receita ou Refeição. Você pode tanto criar uma nova receita ou refeição , como editar uma receita WW - para personalizá-la à sua maneira. Depois de adicionar detalhes como tempo de preparo, tempo de cozimento, instruções e ingredientes, as unidades de Pontos por porção serão geradas. Adicione a receita aos seus Favoritos para ficar mais fácil de anotar na próxima vez.


Como encontro atividades físicas?

Vá em Meu Dia e comece a digitar a atividade na barra de pesquisa. Selecione o item , insira a duração, intensidade, data e hora. Depois selecione Adicionar Atividade. Ou clique na aba de atividades na seção Meu dia para encontrar nossas atividades mais populares.


Como anoto meu peso?

Vá em Meu Dia > Peso. Você poderá ver seu histórico de peso monitorado, inserir um novo peso e ver a evolução da sua jornada. Para mudar sua meta de peso, clique nas suas iniciais e depois em Configurações > Peso.


Como altero minhas configurações de peso?

Para editar seu peso inicial e meta de peso, vá em Configurações > Peso.


Como conecto ou desconecto meus dispositivos / aplicativos fitness?

Você pode conectar ou desconectar seus dispositivos em Configurações > Atividades Físicas, seguindo as instruções disponíveis.


Como eu acompanho meu consumo de água no Aplicativo WW?

Na linha da Água, em Meu Dia (tela inicial), basta tocar no ícone "+". Fazer isso vai anotar a água para o tamanho da porção selecionada e você verá uma animação da água para indicar o nível monitorado. O tamanho da porção padrão é 200ml.


Como faço para excluir ou remover a água que anotei no app?

Na linha da Água, em Meu Dia (tela inicial), basta tocar no ícone "-". Isso removerá a água anotada, porção por porção. O tamanho da porção padrão é 200ml.


Como altero o tamanho da porção para consumo de água no app?

Toque no ícone Configurações (engrenagem) ao lado de Água (em Meu Dia). Isso o levará às configurações de água, onde você verá uma opção para alterar a seleção do tamanho da porção. Existem várias opções para você escolher. Depois de selecionar o tamanho da veiculação, confirme que você deseja fazer a alteração.


Onde posso encontrar o recurso de acompanhamento de água no site?

Neste momento, só é possível acompanhar seu consumo de água apenas em aplicativos de celular (iOS e Android).  


Beber água resulta em perda de peso?

Não há propriedades milagrosas na água para a perda de peso. No entanto, ela permite que você se mantenha hidratado sem gastar seus Pontos diários. Beber mais água pode ser útil se isso reduzir a quantidade de bebidas açucaradas (e Pontos!) que você consome.  


Quanta água devo beber?

A necessidade de ingestão de água varia de acordo com o sexo, o clima, a saúde geral, os níveis de atividade etc. Para a maioria das pessoas, beber quando está com sede as mantém hidratadas. Não existe um número mágico, mas a maioria dos homens pode ficar hidratada com pouco mais de 15 copos por dia. Para as mulheres, são pouco mais de 11 copos.


 

Água com gás conta? Posso anotar qualquer bebida sem açúcar?

Sim, a água com gás sem açúcar conta. Para outros líquidos, anote normalmente, da mesma forma que faz com as refeições.  


Por que devo beber água ao invés de outras bebidas?

No WW, todos os alimentos e bebidas estão no menu. Nada é proibido! Mas a água pode ser uma ótima opção. Existe uma grande variedade de bebidas disponíveis com vários valores em Pontos, e todas elas contam para a sua hidratação.

O hábito de beber mais água pode ser uma grande ferramenta de perda de peso se reduzir o número de bebidas açucaradas -pense em bebidas de frutas, café e chá açucarados, bebidas energéticas, bebidas alcoólicas e águas saborizadas. Trocar algumas dessas opções por água pode facilitar a manutenção dos seus pontos diários.  


Por que a água é tão importante?

Um padrão saudável de alimentação inclui todos os alimentos e bebidas que consumimos ao longo do tempo - liquidos e, mais especificamente, a água é vital para uma boa saúde. Uma grande parte do nosso peso corporal é na verdade água: cerca de 50-70%. Estar desidratado tem sido associado a uma série de problemas, incluindo distúrbios de humor e no funcionamento e concentração cognitivos, desempenho físico reduzido, constipação e dores de cabeça. Portanto, manter-se hidratado é muito importante.  


Contratei um plano trimestral, semestral ou anual e quero alterar o plano. Como devo proceder?

Os planos de 3 (três), 6 (seis) e 12 (doze) meses são planos de compromisso de longo prazo. Só será possível alterar o plano escolhido ao término do Período de Adesão inicial.


Não tenho mais tempo de assistir os Workshops Virtuais, mas quero continuar com o acesso ao site e ao app. É possível?

Sim, você pode migrar o seu plano para o Plano Digital a qualquer momento, desde que não esteja em um plano de 3 (três), 6 (seis) ou 12 (doze) meses. Para solicitar a migração, basta acessar as configurações da sua conta no site e escolher o plano mais adequado para você. As alterações são automáticas e você passará a usufruir dos benefícios do novo plano imediatamente.


Posso cancelar o meu plano a qualquer momento?

Se você é um usuário do plano mensal, sim. Basta solicitar o cancelamento através do telefone 0800 591 2231. Seu plano será cancelado, mas você poderá usufruir dos Workshops Virtuais e/ou plano Digital até o final da vigência do seu mês atual. Se você é um usuário dos planos trimestral, semestral ou anual, poderá solicitar o cancelamento, mas ele será agendado para o final do seu período de adesão inicial - 3 (três), 6 (seis) ou 12 (doze) meses. Lembre-se: é necessário solicitar o cancelamento até 7 dias antes da sua próxima data de renovação para evitar que seja cobrado pelo próximo mês.


Tenho menos de 18 anos, posso assinar um plano de Workshop Virtual ou Digital?

Os planos Workshop Virtual e Digital só estão disponíveis para maiores de 18 anos.


Assinei o Plano Digital, mas sinto falta de participar dos Workshops Virtuais. Posso alterar o meu plano?

Sim, basta acessar a sua conta no site, clicar na opção ‘configurações’ e trocar o plano. Você pode escolher o plano e ainda aproveitar os descontos para os planos trimestral, semestral ou anual.


Fui cobrado duas vezes. E agora?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 0800 591 2231, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Tenha em mãos o seu CPF, e-mail, e nome de usuário.


Esqueci meu nome de usuário e/ou a senha. Como faço para acessar o site e/ou o App?

Basta clicar no link ‘esqueci minha senha ou nome de usuário’ e informar seu e-mail de cadastro. Suas informações de recuperação serão enviadas para o seu e-mail.


Esqueci o e-mail que usei e não consigo criar uma nova senha. E agora?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do número 0800 591 2231, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. O Time de Atendimento está à sua disposição para ajudar a resolver o problema.


Se estou recomeçando no programa e quero começar do zero, como faço para alterar o meu peso inicial?

Você tem duas opções: 1. Você pode usar o mesmo nome de usuário e senha e alterar o seu peso inicial na página ‘configurações’. 2. Você pode criar um novo nome de usuário e senha. Nesse caso, os alimentos, receitas e refeições que você criou no usuário anterior não estarão mais disponíveis.


O número do meu cartão de crédito mudou, como faço para alterá-lo?

Acesse sua área restrita no site, clique em ‘configurações’ e depois em ‘editar’ - ao lado dos dados do cartão de crédito.


Quais são os cartões aceitos?

Para ser um usuário WW você precisa de um cartão de crédito Visa, Elo, Diners, MasterCard ou American Express. Não aceitamos outras formas de pagamento, como cartões pré-pagos ou boleto bancário.


É possível acessar o app sem ter acesso à internet?

Não. É preciso estar conectado à internet para acessar o Aplicativo WW. Você pode usar a rede de dados do seu celular ou uma rede WIFI.


Como funciona o Connect no app e na área logada?

Você pode saber mais sobre o Connect aqui.