Dicas E Artigos

Vem dançar Zumba

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis.

Diversão, dança, exercício e calorias a menos

Se você nunca experimentou, com certeza já ouviu falar da nova mania do mundo fitness: a Zumba. Vem saber mais!

Tem jeitinho de brincadeira, mas a zumba é uma das modalidades de exercício mais procuradas atualmente por quem gosta de aulas coletivas e muita agitação. Unindo ginástica e dança, a atividade acontece ao som de música latina, combinando ritmos de salsa, merengue, reggaeton, samba e muitos outros. O que não falta é ritmo e molejo.

Mas por que tanto sucesso? A gente listou para você cinco benefícios dessa febre das academias.

O tempo certo

Geralmente com aulas de 45 a 60 minutos, a zumba é bem prática se você tem uma vida corrida. Não é preciso gastar muito tempo da semana para entrar em forma com ela.

Democrático

O esporte é indicado para pessoas de qualquer nível de preparo físico e idade. Isso porque a aula é composta por movimentos de dança fáceis de acompanhar. Se você está parado, o ideal é começar com passos mais simples e, com o tempo, intensificar o rebolado. Faça, também, um aquecimento adequado antes de iniciar e alongue no fim da aula. 

Resultados

A perda de peso e a redução de medidas são as grandes promessas. Em uma aula, é possível queimar de 500 a 1000 calorias. Além disso, você exercita o equilíbrio e a consciência corporal e acelera o metabolismo.

Bom também para a mente

Os benefícios para o corpo você já conhece. Mas sabia que o novo esporte é ótimo para a sua memória? Ao focar sua atenção para aprender e lembrar os passos ensinados, você exercita o cérebro.

Diversão garantida

Toda aula é uma festa! Pense que você conhece várias pessoas novas que adoram dançar, como você. E, duas ou três vezes por semana, encontra-se com elas em um ambiente descontraído para ouvir música e fazer coreografias. No fim, você nem percebe que está malhando!