Dicas E Artigos

Artigos

Descubra a ligação entre emagrecimento, saúde e bem-estar. Aprenda a viver melhor!

Problemas para manter uma alimentação saudável no trabalho
O local de trabalho pode ser de grande influência no ganho de peso. A correria e o estresse fazem com que escolhas não pensadas possam ser mais frequentes. É preciso ter foco e procurar manter uma alimentação saudável no trabalho.

Conciliar uma alimentação saudável e a correria do dia a dia é um desafio para qualquer um, ainda mais com rotinas de trabalho longas, cansativas e estressantes. Encontrar tempo para se exercitar regularmente também é um desafio para muitos.


Com o passar dos anos, os ambientes corporativos tornaram-se mais sedentários: as jornadas aumentaram, os funcionários passaram a ficar mais tempo sentados em frente ao computador e a recorrer a alimentos industrializados, mais rápidos e práticos de comer, porém pouco saudáveis. Como consequência, ganharam peso.

Para contornar esse cenário, é fundamental fazer escolhas mais inteligentes e criar um ambiente de trabalho mais saudável para si mesmo. Seguir uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas regularmente, beber pelo menos seis copos de bebidas não alcoólicas por dia (de preferência água), fazer lanches leves entre as refeições principais e encontrar oportunidades para ser mais ativo durante o expediente são algumas saídas para manter a saúde física, mental e emocional em dia.

Com pequenas mudanças de comportamento você pode evitar inúmeros problemas de saúde relacionados ao sobrepeso, como diabetes, hipertensão e depressão, e vai se sentir mais disposto e produtivo, melhorando o seu desempenho para ter uma carreira brilhante. Por isso, programas como o Vigilantes do Peso podem ajudar a criar um novo estilo de vida para profissionais saudáveis e bem-sucedidos.