Dicas E Artigos

Pós feriado

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

 

De volta à rotina!

Maio chegou e, depois de uma série de feriados, separamos algumas dicas para você voltar ao seu plano após tantos dias de folga.

 Está na hora de uma limpeza geral. Do seu organismo, da sua rotina preguiçosa, dos hábitos ruins. Se você escorregou no mês passado, não se preocupe. É possível retomar seu planejamento com alguns passos básicos.

 Sabemos que fins de semana prolongados são um convite aos excessos. Então busque uma alimentação o mais natural possível: frutas, legumes, verduras, grãos e cereais integrais, carnes magras e peixe, laticínios zero gordura.

 Para quem não consegue dispensar a dose diária de chocolate, escolha versões mais escuras, mais amargas. E não esqueça do essencial: beba água! Manter esse hábito auxilia a manter o organismo em ordem.

 Não fique parado

 Para voltar de vez ao ritmo normal, retome logo os exercícios físicos. Assim seu corpo vai entender que nada mudou. Se não conseguiu já acordar e partir para a caminhada, use a hora do almoço ou até a volta para casa. E lembre-se de que um alongamento não faz mal a ninguém, não gasta muito o seu tempo e te deixa disposto o resto do dia. 

 Aproveite o início de mês também para fazer as compras no supermercado da forma certa. Não abra mão daquela lista organizada, baseada na sua dieta. Ao chegar em casa, organize as refeições da semana, separe porções. Adiante as atividades domésticas, gaste energia.

 Uma forcinha a mais

 Está desanimado? Venha a uma das nossas reuniões semanais. Converse com sua Orientadora, divida o seu sucesso com os outros Associados, leia nosso material, visite nossas redes sociais... Sempre tem uma dica para mudar sua rotina e te ajudar a alcançar seu objetivo.

 Acima de tudo, pense positivo! Simplifique suas atividades e não tente resolver tudo de uma vez. É normal retornar da folga um pouco desacelerado, afinal você aproveitou vários momentos incríveis com sua família e amigos. E não há motivo para essa diversão acabar!  Encare tudo como um novo desafio e busque um dia a dia que te faça feliz. Seu bem-estar é sempre prioridade.