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Mantenha a forma no inverno

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis.

Temperaturas mais baixas não devem servir de desculpa para você relaxar no seu plano. Saiba como resistir às tentações!

O corpo tende a gastar mais energia para se manter aquecido. Esse é um dos motivos para pensarmos que o inverno é um período mais complicado para controlar a gula. Chuva e frio também ajudam a ficarmos mais tempo em casa e, com tempo ocioso, comer guloseimas fica ainda mais tentador.

Como não cair nessa cilada? O VP te ensina!

1.    Vegetais quentes

Você tende a rejeitar alimentos crus e gelados, buscando conforto em pratos que te deixam amis aquecido? Então substitua a salada por itens cozidos no vapor.

2.    Chás e cafés

Drible a vontade de comer doces todos os dias com café ou chá. Eles contêm cafeína, que ajuda a acelerar o metabolismo, e trazem uma sensação de aconchego em dias frios. O ideal é que estas bebidas sejam consumidas com moderação e sem açúcar, que pode ser substituído por adoçante natural.

3.    Sopas e caldos

Práticos e rápidos, são ótimas opções para as refeições noturnas. Use a criatividade na hora de inserir verduras e legumes em sua receita. Use hortaliças para incrementar o sabor.

4.    Massas

Pratos com molhos brancos são muito calóricos. Prefira receitas com molho simples de tomate ou à bolonhesa.

5.    Doces

Substitua os doces com chantilly, creme de leite e leite condensado por doces a base de frutas.