Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

A importância de sorrir
Foi Pollyanna, a protagonista do romance infanto-juvenil homônimo, que nos ensinou em seu “jogo do contente” a sempre procurar o lado bom das coisas. Trata-se de uma maneira espirituosa de enxergar a vida e os possíveis percalços que possam aparecer.

A personagem é o retrato do otimismo, e mesmo passando por dificuldades conseguia encontrar motivos para sorrir.
O exemplo pode parecer banal, coisa de publicação púbere. A velha fórmula da autoajuda impressa em páginas de livros. Mas é do conhecimento popular que pessoas esperançosas são capazes de obter seus objetivos com mais facilidade. Esse é o “Segredo”, relatado com maestria em outro best-seller.
Pelo sim, pelo não, seja lá qual for a motivação de quem tem um objetivo pela frente, recomendamos veementemente: Sorria! Sim, pode ser agora mesmo. Sorria! Achou-se ridículo? Relaxe, mesmo que alguém esteja te vendo, um sorriso inesperado tem efeito epidêmico. Verdade. Experimente rir para algum desconhecido. Antes mesmo de ter a certeza de que se conhecem de algum lugar, são raras as vezes em que não ocorre a retribuição inesperada do sorriso.
Pessoas que sorriem costumam ser percebidas em ambientes diversos. Mesmo em resposta a uma possível hostilidade, o sorriso se torna uma arma poderosa no desarmamento de uma atitude grosseira. Com ele, você é capaz de combater pensamentos negativos e opiniões destrutivas que podem te direcionar ao fracasso. Pessoas que sorriem são menos suscetíveis aos maus pensamentos.
Em momentos que estamos mais fragilizados, precisando de certo conforto, de uma voz de incentivo ou um apoio motivacional, um sorriso é capaz de trazer o alento necessário para seguirmos adiante. Por vezes, a perseverança em nossa meta pode falhar. A decisão da perda de peso, por exemplo, deve surgir de dentro para fora em atitudes graduais de mudanças de comportamento.
Um passo fora da estrada traçada pode germinar a desistência e a perda do foco, incidindo na retomada de velhos hábitos. Um sorriso e um ombro amigo fazem o serviço inverso. Não se cobrar tanto e ser capaz de rir de si mesmo, incluindo situações de aparentes falhas, faz com que não levemos a vida tão a sério e nos facilite o exercício de superação.
Nosso comportamento exterior é reflexo do que carregamos por dentro. Uma vida sadia se reflete em suas atitudes positivas. Portanto, enfrente a vida de peito aberto e se deixe inebriar com a alegria que você promove e que tem disposição para receber. Não sabe o que usar amanhã? Vista seu melhor sorriso e vá à luta!