Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Férias de verão, tempo de diversão
Seus filhos ficam o ano todo ansiosos para que chegue este mês, mas, quando você é pai/mãe, as férias de verão podem parecer mais uma tarefa do que diversão.

Manter as crianças ocupadas durante o dia inteiro exige muito tempo, e você pode acabar se esquecendo de reservar um tempo para você mesmo. Nesse período de folga, não é preciso interromper sua rotina de atividades físicas, basta se exercitar brincando com os pequenos. Você vai matar dois coelhos com um só golpe!

Brincar com eles não só vai ajudar você a atingir suas metas de emagrecimento, mas também vai ensinar seus filhos a importância de ter o peso saudável, além de ser uma ótima oportunidade de ficarem juntos. Confira nossas dicas para fazer toda a família se mexer mais no verão:

Andem de bicicleta
As crianças adoram pedalar, então será fácil convencê-las a fazer um passeio ciclístico em grupo. Coloque o capacete (sim, você também), encha as garrafas de água e saiam para um longo e agradável passeio. Lembre-se de respeitar o limite de cada um! Para incrementar o exercício, dê preferência a rotas com subidas, que trabalham mais as pernas ou, então, apostem nas corridas, que queimam até três vezes mais calorias do que o ciclismo de lazer.

Aproveitem o campo de futebol
Enquanto seus filhos jogam futebol com os coleguinhas, dê voltas em torno do campo, em vez de ficar sentado na arquibancada. Você vai se mexer mais, enquanto toma conta dos pequenos. Você pode ainda convidar outros familiares para se juntarem a você.

Nadem na praia ou piscina do clube
A piscina do clube pode ser um ótimo local para “disputas” de natação. Aparelhos como a prancha e o macarrão podem ser usados para apoiar o tronco, enquanto todos exercitam as pernas. Os pais podem dar passeios dentro d’água carregando as crianças nas costas ou podem empurrá-las para que deslizem na água usando boias de braço. Se forem à praia, podem aproveitar as ondas para um campeonato de surf improvisado ou pegando jacarés.

Brinquem dentro de casa
Faça um concurso de dança usando as músicas preferidas (e agitadas) da criançada, vai ser muito divertido.

Divirtam-se no quintal
Os pais podem organizar brincadeiras em grupo, como pique-esconde ou vôlei improvisado. Se seus filhos são mais interessados nos jogos eletrônicos, você pode começar a ajudá-los a se mexer mais diminuindo o tempo em frente à televisão ou ao computador. Eles vão acabar procurando uma brincadeira mais ativa no tempo vago.