Dicas E Artigos

Esportes de baixa intensidade

Uma combinação perfeita para diminuir o seu peso e levantar o seu astral.

Sabemos que toda atividade que nos faça mexer o corpo é sempre bem-vinda, por serem necessárias tanto para saúde física quanto mental. No entanto, muitas pessoas apresentam dificuldade na hora de escolher o seu exercício físico ideal e por este motivo acabam deixando esta tarefa de lado.

O que muitos não sabem, é que existem diversas possibilidades para tornar nossa vida ativa, inclusive para quem não pode ou não gosta de praticar exercícios muito intensos. A alternativa ideal para tais pessoas são os esportes e atividades de baixa intensidade, que além de nos deixar em forma de maneira gradativa, faz bem à saúde como qualquer outro de alta intensidade. São alguns deles:

Caminhada: o ideal é começar aos poucos respeitando seu próprio ritmo, para não se sobrecarregar.
​Passear com o cachorro
​Arrumar a casa
​Fazer compras: aproveite para repor o estoque de frutas, legumes e verduras!
​Brincar com as crianças
Subir escadas
​Hidroginástica
Passeio de Bicicleta
​Jogar frescobol
​Fazer trilhas
Natação
Ioga
Pilates
Dança (estilo de sua preferência)
​Andar de Patins
​Aulas de alongamento
​Exercícios em casa: levantamento de objetos, agachamentos, abdominais, flexões, polichinelos, entre outros. Invista na criatividade!

Acima estão listados apenas alguns da infinidade de exercícios leves que existem hoje em dia, basta encontrar o que mais lhe agrada, afinal, o importante é não ficar parado! Informações sobre corrida, caminhada e diversas dicas sobre exercício físico você pode encontrar em nosso livro Correr +Leve.