Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Eleja seu biquíni para o Carnaval – PARTE 1
O Carnaval é a festa mais alegre, colorida e popular do nosso país. Quem for aproveitar essa época em terras brasileiras, certamente vai pensar em descanso, sol, praia/piscina e... biquíni. Como escolher o biquíni ideal para seu corpo?

Existem alguns truques que nos permitem usar o tão temido traje de banho a nosso favor, valorizando o que temos de melhor e disfarçando o que não precisa de “foco”. Como? É simples. Basta usar as características de cada peça e o efeito que elas causam em sua silhueta, procurando um equilíbrio visual.

Nos próximos dias, vou explicar como fazer escolhas personalizadas, respeitando seu estilo e biótipo, usando cores, texturas e modelagens indicadas para cada atributo específico. Analise seu corpo, defina quais são suas características e faça as melhores escolhas.

Hoje, vamos falar de quadris...

Quadris largos

A dica principal é evitar os biquínis muito apertados e fininhos na parte inferior. O ideal é procurar o meio termo: não usar as calcinhas muito grandes, pois chamam atenção para os quadris, nem as pequenas demais, porque marcam.

Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga (corte que está em alta e é muito confortável). Outra dica é não usar biquínis com amarrações, pois os lacinhos chamam atenção para as laterais, causando a impressão de que os quadris são ainda mais largos.

As cores neutras e escuras também ajudam a disfarçar o tamanho dos quadris. Se optar por peças estampadas, o melhor é investir naquelas com estampas pequenas e com fundo escuro.

Quadris estreitos

A estratégia para quem tem essa característica é abusar de estampas e calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados. Esses adornos chamam atenção e ampliam visualmente o volume das laterais, equilibrando a silhueta.

Calcinhas mais baixas e cavadas também favorecem esse tipo de corpo.