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Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.


As delícias da ceia de Natal podem ser um obstáculo para o emagrecimento se não houver um planejamento para lidar com as tentações.

[Ceia de natal sem complicação]

Para aproveitar a chegada do bom velhinho tranquilamente, siga nossas oito dicas simples e tenha um feliz natal saudável!

1. Não pule refeições antes da ceia
Faça um café da manhã completo (aveia com 1 C.S. de abóbora em conserva ou claras de ovos ou ovos batidos e mexidos) e um almoço leve e rico em proteína, para manter seu corpo saciado. Se você passar fome ao longo do dia, as chances de comer alimentos menos saudáveis e exagerar de exagerar na ceia serão maiores.

2. Opte pela carne branca
O peito de peru magro deve ser a sua opção de proteína animal principal, pois é menos calórica se comparada à carne vermelha, que tem cerca de 30−40% de gordura e aproximadamente 15% de calorias a mais. Como a maior parte da gordura está perto da pele do peru, descarte-a.

3. Beba bastante água, principalmente durante as refeições
Se estiver bem-hidratado, você vai pensar mais claramente e terá uma tendência menor a fazer escolhas alimentares ruins. A água também o ajudará a se sentir mais satisfeito mais rapidamente.

4. Não abra mão do seu prato favorito
Você tem uma iguaria de natal favorita? Aquela com que você sonha o ano todo? Então, coma! Sirva-se de uma porção razoável com outros acompanhamentos (ou não!) leves. Assim, você ficará menos suscetível a atacar impulsivamente as sobras na geladeira mais tarde. É uma ocasião especial. Permita-se de forma inteligente.

5. Comece com uma salada ou outra entrada leve 
Se, depois da entrada, ainda estiver com fome, sirva-se do peito do peru e de alguns acompanhamentos saudáveis. Após a refeição, você vai estar satisfeito e não correrá o risco de exagerar na sobremesa.

6. Continue seguindo seu plano de exercícios
Se você tirar um dia de folga das atividades físicas, é possível que se arrependa depois. Mesmo que não seja possível seguir toda a sua série, saia para caminhar (seu cachorro pode ir junto!), use as escadas, brinque com as crianças... o importante é se mexer.

7. Impressione seus familiares contribuindo para o banquete
Leve um prato saudável preparado por você mesmo, assim vai ter a certeza de que pelo menos um dos acompanhamentos servidos estará de acordo com o seu projeto de emagrecimento. Não está com vontade de cozinhar? Misture algumas frutas frescas picadas e leve uma bela salada de frutas para servir como sobremesa.

8. Use roupas confortáveis durante a ceia
Roupas muito justas podem deixar o visual comprometido depois da ceia, por isso, vista algo leve e confortável para arrasar nessa noite de comemoração.