Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

A maquiagem enxuta
Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos diariamente são os pilares para você atingir sua meta de peso saudável.

Mas o que poucos sabem é que a maquiagem também pode influenciar — e muito! — na aparência da mulher que está perdendo peso.

Quer deixar seu rosto com aparência mais magra? Para provocar essa “ilusão de ótica”, você não precisa ser um mestre em maquiagem e produtos de beleza, basta conferir as recomendações dos especialistas e fazer da maquiagem uma aliada do seu visual cada vez 
mais esbelto.

Sobrancelhas lindas!

Existem diversos truques para dar um aspecto mais estreito ao rosto. Por incrível que pareça, modelar as sobrancelhas é apenas um deles. Confira os erros mais comuns de modelagem de e as soluções adequadas para cada tipo de rosto.

Armadilha 1: 
Tirar todos os pelos que vir pela frente. Uma sobrancelha muito fina pode deixar o rosto mais cheinho.
Dica: Desenhe ou modele as sobrancelhas (retas ou arredondadas, como preferir). O ideal é usar a pinça mais inclinada para facilitar a remoção dos pelos.

Armadilha 2: Colorir as sobrancelhas  em tom mais escuro do que a cor natural de seu cabelo. Isso pode prejudicar sua aparência, deixando o rosto mais redondo.
Dica: Tente combinar as cores do lápis e pó com a tonalidade do seu cabelo e sobrancelhas.


Maquiagem modeladora

De acordo com os especialistas no assunto, existem muitas maneiras de deixar os traços faciais mais delineados. O primeiro passo é usar e abusar das tonalidades escuras, pois podem criar a ilusão de que o rosto é mais estreito (o mesmo que ocorre com as roupas!).  Além disso, tons mais escuros de base e pó podem ajudar a disfarçar probleminhas na pele.  Na maioria dos casos, a solução está no pó, que deve ser adequado à cor natural da sua pele. Veja alguns erros comuns e a maneira correta de usar a maquiagem a seu favor:

Armadilha 1: Utilizar o pó para contornar as bochechas ou bronzeá-las.
Dica: Use em áreas que precisam de reforço, como as maçãs do rosto, queixo e laterais do nariz.

Armadilha 2: Aplicar o blush no centro das bochechas.
Dica: Posicione o pincel na altura das bochechas, pintando a região do rosto mais próxima das orelhas.

Armadilha 3: Usar pincéis com cerdas grossas e rígidas.
Dica: Escolha um pincel macio, de preferência com cerdas naturais e 1,5 cm de largura.

Armadilha 4: Aplicar pó e o blush em partes isoladas do rosto.
Dica: Segure o pincel levemente para fazer os contornos no rosto. Tente adicionar o blush depois do pó. Dessa forma, um cosmético poderá complementar o outro.