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8 maneiras de manter o foco no inverno
Com as temperaturas mais frias lá fora quem não gosta de se encolher embaixo de um cobertor de lã, com uma caneca de chocolate quente nas mãos, em frente ao programa de TV favorito?

[8 maneiras de manter o foco no inverno]

"O segredo é alcançar o equilíbrio", diz Katherine Tallmadge, porta-voz da American Dietetic Association. Segundo ela, depois de dormir, assistir televisão é a atividade com menor atividade metabólica.

Ficar quentinho e aconchegante tem outras desvantagens. "Como você passa mais tempo dentro de casa, tem mais acesso a petiscos", diz o nutricionista Dawn Jackson.

As dicas a seguir vão ajudar você a encarar os dias mais frios. Muitas delas podem envolver família inteira.

Sirva sopas quentes. Prepare panelões de sopas quentes, ensopados ou pratos picantes. "É uma ótima maneira de consumir muitos legumes e se sentir satisfeito, normalmente com poucas calorias”, diz Tallmadge. "E ter sopa na geladeira é uma boa maneira de evitar a tentação do delivery no final de um dia cansativo.”

Seja produtivo dentro de casa. Faça uma pequena lista de projetos de melhorias para a casa. “Seja reformar uma cadeira, limpar um armário ou organizar suas fotos, planeje com antecedência. Assim, quando o frio chegar, você já vai ter material para se proteger”, sugere Laubgross. "Além de dar a você o que fazer dentro de casa, esse tipo de atividades vai criar uma sensação de realização."

Tenha um hobby. Costura, fotografia, tricô ou decupagem. "Se você não tem certeza do que escolher, lembre do que gostava de fazer quando criança”, sugere Tallmadge. Se necessário, faça aulas para começar.

Faça planos para eventos que estão por vir. Estabeleça objetivos para o próximo semestre. “Comece a fazer aulas de dança, por exemplo, para dar um show nas festas de fim de ano”, acrescenta Tallmadge. Faça um colar novo ou reforme uma roupa para uma ocasião especial.

Aperfeiçoe suas técnicas culinárias. Matricule-se em aulas de culinária com foco em alimentação saudável. Se não encontrar cursos na sua região, compre livros saudáveis e experimente novas receitas.

Exercite-se dentro de casa. Se você não gosta de fazer exercícios quando está frio, explore as opções caseiras. Invista em livros e DVDs de exercícios — ioga e pilates, por exemplo — e mexa-se mais em casa.