Histórias de sucesso
Emagrecer é uma questão de escolha
Simone

Nome: Simone
Idade: 40 anos
Altura: 1,65
Pesava: 76 KG
Eliminou: 14kG
Peso atual: 62


Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: 04 de novembro de 2015
Qual era a sua meta de peso: 63
Quando atingiu a sua meta de peso: 22/04/16

Emagrecer é uma questão de escolha
por Simone 
Eu me via no espelho, subia na balança e... Era um drama. Mas por sorte eu não estava sozinha; meu marido me incentivou muito para buscar a mudança. Aliás, ele foi a pessoa que mais me apoiou!

Confiança
A primeira reunião do Vigilantes do Peso já foi marcante para mim. Aprendi que eu podia chegar onde queria e só dependia de mim. Não quer dizer que eu estava sozinha; porque eu não estava. O que a gente aprende é que precisamos confiar no nosso próprio potencial e seguir o programa corretamente, criando novos hábitos.
Foi o que eu fiz! Passei a me alimentar de três em três horas, mas sem ficar comendo bobagem. Eu aprendi a comer frutas. Inclusive meu comportamento em festas mudou e agora eu sei bem como aproveitar o momento sem sair do controle. E por falar em controle, um lugar onde muita gente fica desnorteada é no supermercado. Eu aprendi a fazer escolhas inteligentes.

Sucessos
O dia que uma pessoa notou que algo estava diferente em mim e quando minhas roupas começaram a ficar largas: Esses foram os primeiros sucessos que comemorei. E depois, cada vitória foi uma comemoração. Você consegue adivinhar quem sempre estava comigo? Isso mesmo! Meu marido
​Com o apoio de família, amigos e do pessoal nas reuniões, a gente tem força e coragem para renunciar às tentações — principalmente os doces, no meu caso. E mais importante ainda: ficamos firme na caminhada. Há dois anos eu tentei fazer o programa e até eliminei 6 kg, mas desisti. Só que dessa vez, é pra valer!
O grande momento
​Quando atingi minha meta me senti a melhor pessoa do mundo! Conquistei uma vitória que era muito esperada. Você tem noção do quanto isso é bom? Agora sei que sou uma pessoa saudável. Eu entro nas roupas que quero!

Eu tenho um novo estilo de vida!
​Voltei a vestir o número que eu usava seis anos atrás: 40. As roupas que guardei porque não me serviam agora estão ótimas. Mas sabe o que é melhor? Entrei na loja, pedi um jeans número 42 com certeza de que iria me servir, mas não serviu... Eu precisei comprar um 40! E ainda ficou um pouquinho largo. Ah, que sensação maravilhosa!

Minhas recomendações para você
​Então, foi muito importante fazer o programa corretamente; ele me fez tomar novas decisões e escolher o que era melhor para mim. Não deixe de fazer o jornal pessoal, e busque entender o que realmente é importante e melhor na alimentação... Mantenha o controle, esteja no comando de suas escolhas e coordene sua refeição, mesmo com outras opções tentadoras e pessoas comentando “só dessa vez” você passará por tudo isso com muita satisfação, com a mente tranquila e em paz. No final, se houver alguém reclamando do peso ou de que abusou de alguma comida, você estará de alma lavada e peso em dia, assim como eu estou agora. E antes que eu me esqueça: Use o Aplicativo. Ele ajuda, com certeza.
Sei que pessoas ao meu redor ficaram com desejo de fazer o mesmo e seguir o programa. E você?!
Mas tenho que confessar uma coisa: ainda preciso mudar no que diz respeito à atividade física. A verdade é que não mudei nesse quesito... Mas tudo bem! Ainda tenho tempo pela frente.