Tudo sobre o novo programa 'do meu jeito'

Tudo o que você precisa saber sobre o novo programa para começar no WW Vigilantes do Peso - incluindo o novo sistema de pontos, o PontosSmart.

 

Quando se trata de perder peso, as necessidades de cada pessoa são diferentes. O que funciona bem para a sua irmã, colega de trabalho ou melhor amigo pode não funcionar tão bem para você. Por isso, agora você pode pode fazer uma avaliação pessoal que combina suas preferências com uma maneira única de experimentar a jornada: os planos Azul, Verde e Roxo.. 

O objetivo do WW Vigilantes do Peso é te ajudar a alcançar uma vida mais saudável e equilibrada, de maneira suave e espontânea, respeitando seus limites, rotina e preferências alimentares. Mas, se você achar que seu plano não está mais funcionando, é possível mudar! 

Todos os planos são igualmente flexíveis, simples e eficazes em relação à perda de peso - eles apenas ajudam você a alcançar suas metas de jeitos diferentes.

 

O que há de diferente no ‘do meu jeito’?

 

Você pode já ser um Associado WW, já ter seguido um de nossos programas, ou ainda, ser um ‘novato’ no WW Vigilantes do Peso. Independentemente do seu histórico, você vai começar com uma avaliação pessoal no Aplicativo, baseada em ciência e comportamento. O questionário, que dura poucos minutos, possui uma série de perguntas sobre suas preferências alimentares e estilo de vida. E é com base nas suas respostas que será selecionada a cor do plano que melhor se encaixa em sua rotina: Azul, Verde ou Roxo.

 

Como faço a avaliação pessoal?


Para fazer a avaliação pessoal do WW Vigilantes do Peso, baixe nosso Aplicativo.

 

Como o ‘do meu jeito’ funciona?

 

Todo o programa é baseado nos PontosSmart, nosso novo sistema de contagem de pontos. A unidade de PontosSmart é um número simples que representa a quantidade de calorias, proteínas, açúcar e gordura saturada em um alimento. O açúcar e a gordura saturada aumentam as unidades de PontosSmart. A proteína diminui. 

Além disso, você pode seguir três planos diferentes: cada cor possui um equilíbrio exclusivo de alimentos PontosZero com PontosSmart:

 

Cores planos 'do meu jeito'

  • O Verde tem uma Cota Diária considerável de PontosSmart e mais de 100 alimentos PontosZero.
  • O Azul possui uma Cota Diária de PontosSmart moderada e mais de 200 alimentos PontosZero
  • O Roxo possui uma Cota Diária modesta de PontosSmart e mais de 300 alimentos PontosZero.

Entre os alimentos PontosZero dos três planos estão frutas, legumes, verduras, fontes de proteínas magras e grãos integrais.

 

Que pesquisa foi feita para criar o ‘do meu jeito’?

 

O programa ‘do meu jeito’ é a maior inovação do WW Vigilantes do Peso dos últimos 8 anos. Ele é o programa WW de maior sucesso no mundo e levou alguns anos para ser criado. 

O método se baseia em uma extensa pesquisa sobre o que os Associados WW desejam e precisam para serem bem-sucedidos. Aliado a isso, ideias e tendências de todo o mundo fizeram parte do processo. E, em seguida, nossa Equipe de Ciência Global se reuniu para entender onde essas tendências se sobrepunham à ciência. 

Todos os três planos foram testados com quase 20.000 Associados em todo o mundo por meio de entrevistas, testes de conceito, pilotos e ensaios clínicos.

 

O que eu posso comer?

 

Muitas coisas! Ao combinar a sua Cota Diária de PontosSmart com seus alimentos PontosZero você sempre terá muitas opções. Quer algumas ideias de refeições para começar? Temos dezenas de receitas gratuitas em nosso blog, o Vida Saudável. 

 

Qual plano pode me ajudar a perder mais peso?

 

Após mais de dois anos de pesquisa e testes extensivos com mais de 20.000 Associados WW em todo o mundo, descobrimos que os os planos Verde, Azul e Roxo alcançaram perdas de peso semelhantes e consistentes.

Nenhuma cor é melhor que outra - elas apenas são flexíveis de maneiras diferentes. O melhor plano é aquele que oferece mais flexibilidade PARA VOCÊ

 

Glossário WW

 

 

PontosSmart: mais inteligentes e holísticos, muito além de contar calorias.

 

  • O valor dos PontosSmart é um número simples que representa a quantidade de calorias, proteínas, açúcar e gordura saturada em um alimento.
  • Açúcar e gordura saturada aumentam o valor dos PontosSmart. A proteína diminui.
  • Quanto mais altos os PontosSmart, mais atenção você vai prestar às porções (não se preocupe, nós o ajudaremos nisso).

 

Alimentos PontosZero: crie refeições dando preferência a esses itens nutritivos.

 

  • Os alimentos PontosZero na lista de cada plano foram escolhidos especificamente por nossa Equipe de Nutrição e classificados como alimentos “básicos”. 
  • Esses são os alimentos com os quais você pode se sentir confortável - consuma sem medo! -, porque formam a base para um padrão alimentar saudável. 
  • Eles também são muito menos propensos a serem comidos em excesso. Além disso, você não precisa pesar, medir ou monitorar (mas, se quiser, tudo bem- a escolha é sua!). 

 

PontosFit: o que os PontosSmart são para os alimentos, os PontosFit são para os exercícios.

 

  • Você ganha PontosFit por todas as atividades físicas - da corrida ao treino de resistência, da Ioga a atividades disfarçadas (como limpar a casa ou subir escadas). 
  • Você irá receber uma meta semanal personalizada de PontosFit com base no seu nível de atividade atual. 
  • Use-os como uma maneira de ver o seu progresso à medida que você evolui com suas atividades físicas. Ou você pode trocá-los por PontosSmart.