Dicas E Artigos

Refeições em família

Aproveite os momentos de convivência com quem mais ama para praticar novos comportamentos em relação à alimentação.

Com a rotina atribulada que a maioria das famílias tem, fazer as refeições juntos nem sempre é fácil. Não é raro que as crianças fiquem até tarde no curso de inglês ou os pais presos no trabalho. Porém, a hora da refeição é um momento onde todos devem estar juntos, compartilhando não só o alimento, mas também experiências. Além disso, é o momento ideal para ensinar às crianças a importância dos bons hábitos alimentares.

Veja algumas dicas do VP:

Seja um bom modelo. Certamente seu filho observa o que e como os adultos comem. Se você é um consumidor de frutas e legumes, ele vai se acostumar com essa imagem e até imitá-lo.

Quem tem filhos pequenos já sabe como, em geral, eles demoram mais para comer. Dê a eles o tempo suficiente: crianças ainda não possuem a destreza no manuseio dos talheres e necessitam de mais tempo.

Deixe que as crianças peguem alguns dos alimentos com as mãos, sintam a textura e a temperatura. Saber o que estão comendo é muito importante.

Evite premiar, recompensar ou castigar seus filhos com alimentos para evitar que, no futuro, tenham problemas com a alimentação. Abandone as expressões: " Coma tudo, senão, não vai sair para brincar", "Se não comer toda a verdura não tem sobremesa", "Para de chorar que te dou um sorvete".

Mostre a importância de se consumir alimentos saudáveis e incentive as crianças a experimentar novos sabores.

Fazer as compras e cozinhar em família também é uma excelente maneira de estimular bons hábitos alimentares.

Na hora das refeições, promova sempre um ambiente compreensivo, calmo e respeitoso e mantenha o foco na refeição. Nada de TV, celulares, tablets; evite usar esses aparelhos como distração para fazer as crianças comerem.

Convide um Amigo!

Algumas coisas na vida são melhores com os amigos... Inclusive o VP! Associados Vigilantes do Peso agora podem indicar alguém e ganhar um mês GRÁTIS do seu plano, para os dois! 

Ainda não é um Associado? Não tem problema! Faça sua adesão e convide seus amigos. Quanto mais amigos seus se tornarem Associados, mais você irá economizar. Aproveite, você terá oportunidades ilimitadas para adicionar meses gratuitos ao seu plano.