Alimentação

Guia para comer bem no feriado

É possível seguir o programa do Vigilantes do Peso e aproveitar as reuniões familiares ou entre amigos no feriado.

 

Se você for o anfitrião, a ocasião é perfeita para mostrar seu lado mestre-cuca e preparar uma das receitas da coleção PontosSmart. Todos se surpreenderão quando souberem que suas receitas são tão saudáveis quanto saborosas. Se for um dos convidados, siga nossas dicas e aproveite o dia sem culpa. 


Pergunte.

Se não tiver certeza sobre as unidades PontosSmart de determinado alimento, investigue, pois até uma simples salada pode estar carregada de molhos à base de maionese e queijo, o que pode consumir muitas unidades PontosSmart da sua Cota Diária.

 

Seja firme.

Mantenha-se afastado da bandeja de salgadinhos e da mesa de sobremesas, pois o que os olhos não veem o coração não sente, ou melhor, o estômago não fica tentado a experimentar.

 

Alterne. 

Ao exagerar nas bebidas, você pode perder o controle das suas porções. Mantenha o foco em seu estilo de vida saudável e alterne bebidas calóricas e não calóricas.

 

Proteja-se.

Faça um lanche leve antes de sair de casa. Assim você não vai estar com o estômago vazio quando se deparar com os alimentos servidos na festa.

 

Pense antes.

Tenha em mente que você pode comer todo tipo de sobremesa em qualquer época do ano. Então, escolha os alimentos de que realmente gosta e raramente prepara em casa.

 

Prepare-se.

Se você não consegue resistir às iguarias da sua tia ou à torta que só sua avó faz, tudo bem. Reserve alguns PontosExtras para a ocasião e lembre de contar as unidades PontosSmart de cada alimento.

 

Ajude.

Seja um auxiliar na cozinha e prepare lanches saudáveis. Você também pode levar alguns molhos light para a reunião familiar e ter mais opções para saborear sem se preocupar.