Bem-Estar

Férias sem culpa

Se você estiver preparado, seus dias de folga não serão sinônimo de sabotar suas escolhas saudáveis.

 

Que tal desfrutar de suas férias de uma maneira diferente? Se você quer manter o foco em sua jornada de saúde, bem-esatr e emagrecimento, basta repensar algumas atitudes e escolhas para aproveitar 100%.

Comemorações, por exemplo, não precisam significar excessos. Faça um jantar especial na sua casa, onde você poderá controlar o cardápio. Tire o foco da comida e convide todos para assistir a um filme, ou saia um pouco da cozinha e faça outra coisa enquanto espera algo cozinhar. Além disso, escolher o cardápio com antecedência e fazer uma lista de compras organizada pode te ajudar fazer escolhas inteligentes - e deliciosas!

 

Sem restrições

 

Claro que não é necessário (prático ou eficaz) mudar completamente o seu dia a dia. Feriados e férias envolvem tradições e liberdade, portanto, se você sente que não pode abrir mão daquilo que gosta neles, não tem problema! O segredo aqui é ser mais flexível e decidir se vai manter o peso ou continuar emagrecendo. Se você tem se esforçado bastante há meses e sabe que vai ser difícil enfrentar esses dias ou semanas, o truque pode ser diminuir suas expectativas e retome o ritmo na volta à rotina. 

Acima de tudo, não se prive. As férias servem para relaxar e se divertir. Uma viagem ou programa descontraído não precisa ser prejudicado ou cancelado. A beleza do programa do Vigilantes do Peso é justamente essa: aqui, você pode tudo!

 

Não desista

 

Esta é a época do ano em que é mais fácil jogar a toalha. Mas é também importante que você pense sobre a diferença que isso vai fazer para a sua determinação. Além disso, reflita sobre tudo o que conquistou até aqui: suas vitórias - na balança e além dela - vão te mostrar que não vale a pena desistir da sua reeducação alimentar e do programa como um todo. 

 

Siga alguns conselhos

 

Perguntamos a alguns Associados do Vigilantes do Peso o que eles irão fazer para manter o seu plano nas próximas férias. Confira: 

  • Intensifique a atividade física sempre que possível. Caminhe no shopping para fugir do calor; ou na praia, para se refrescar e divertir enquanto ganha PontosFit
  • Antes de comer, pergunte a si mesmo se está comendo porque está com fome, irritado, ansioso, carente ou cansado. Reveja seu comportamento e, se precisar, distraia-se com outra atividade - ligue para um amigo, assista a sua série favorita etc.
  • Certifique-se de que o que está comendo é realmente delicioso e vale a pena. Nada de porções extras só porque elas estão lá.  
  • Se for a um buffet, observe todas as opções antes de fazer seu prato. Assim você evita exageros. 
  • Uma refeição de cada vez, um dia de cada vez. Este é o lema. Aprecie a sensação boa que terá a cada minuto que se mantém no foco.