Dicas E Artigos

Como recomeços ajudam na sua jornada

Todo dia é dia de começar algo novo – ou recomeçar, de onde parou ou após um tropeço.

Todos os dias temos a oportunidade de iniciar algo novo. Dizem que as segundas-feiras - primeiro dia útil da semana - são o dia internacional de começar a dieta. E que a Primavera é a estação do recomeço, do despertar, da renovação de expectativas. Mas, na verdade, você não precisa de uma desculpa para tomar novas decisões e escolher novos caminhos. A hora é agora!

Aproveite o momento para deixar brotar as melhores sementes. Dê o melhor de si para o outro – e para você mesmo! Encara-se de um jeito positivo já é um novo passo rumo aos seus objetivos.

E, para que uma transformação aconteça emsua vida, cuide da sua mente e seu corpo. Como? Siga esses quatro passos.

Novas metas

Você atingiu todas as metas que criou até hoje? Talvez esteja na hora de renová-las, ou até mesmo criar algumas novas. Vá devagar e lembre-se: quanto menor seu objetivo, mais fácil será chegar nele e mais motivado você vai ficar. Celebre cada pequena vitória do dia a dia e, quando menos esperar, terá chegado ao topo!

Novos pensamentos positivos

Se você se sentir para baixo, ansioso ou irritado, pense em situações em que você se sente livre. Deixe o rancor de lado e desenvolva novos olhares para antigas situações. E, sempre que puder, cerque-se de pessoas com o astral lá em cima! É sempre bom ter por perto pessoas que te ajudam manter o bom humor. Quando você tem um sorriso no rosto, atrai coisas boas e o caminho fica mais leve.

Novas receitas

Acabar com a mesmice na cozinha é um ótimo jeito de ganhar motivação para uma vida mais equilibrada e saudável. Acesse o blog do Vigilantes do Peso, nosso canal do Youtube e siga nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter).

Você vai ver ideias de preparações diferentes todos os dias e perceber que não precisa ser um chef famoso para testar receitas gostosas e nutritivas. Sua família vai adorar! E suas metas serão atingidas, sem restrições.

Novos jeitos de se mexer

Encontre maneiras de se mexer todos os dias, em qualquer lugar. Não é preciso se tornar um atleta ou correr uma maratona! Basta criar novos hábitos que se encaixam na sua rotina e pronto... Você já se tornou mais ativo! Fale ao telefone caminhando pela casa, escolha subir pela escada, use o banheiro que fica mais longe da sua mesa no escritório, passeie com o cachorro.

Mas, “e se eu já faço exercícios físicos regularmente?”. Bem, pode ser a hora de experimentar uma nova modalidade! Troque um dia de academia por uma corrida ao ar livre, ou matricule-se naquela aula de artes marciais que você sempre teve curiosidade em fazer. O céu é o limite... Só não vale ficar parado!