Dicas E Artigos

A importância de um momento só seu

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis.

Saiba por que ficar sozinho de vez em quando faz tão bem.

Amigos, família, colegas de trabalho. É sempre bom estar em boa companhia. Mas você também pode ser uma! Apesar de muitas pessoas terem dificuldades em lidar com a solidão, ela pode trazer muitos benefícios. Além disso, às vezes é extremamente renovador apreciar a vida de uma perspectiva que é inteiramente sua.

Listamos então 6 motivos para você perder esse medo e curtir um tempo só seu.

Você vai se conhecer melhor

Ficar sozinho vai te ajudar a desenvolver suas crenças e opiniões, sobre o mundo e sobre você mesmo. Além de ter um tempo para pensar, analisar e formar opiniões sem grandes influências, você vai ver como reage a situações sem ter que lidar com a observação ou julgamento alheio.

Você vai recarregar energias

Nada como um dia tranquilo, fazendo o que mais te deixa feliz. Aprecie sua própria companhia e tente se afastar dos problemas e responsabilidades por um tempo. Na manhã seguinte você vai retornar à rotina muito mais disposto e cheio de novas ideias.

Você vai entender melhor suas emoções

Fica sozinho pode te dar a chance de entrar em contato com sentimentos que não conhece bem. Às vezes passamos por situações e não temos tempo de processá-las, na correria do dia a dia, na presença de tantas pessoas. É importante refletir sobre o que você sente para definir a melhor maneira de agir diante de um acontecimento.

Você será mais produtivo

É mais fácil conseguir realizar algo quando você está livre de distrações. Ter algum tempo para si mesmo para concentrar seus esforços em um objetivo pode ser extremamente gratificante.

Você vai tomar as rédeas da sua vida

Quando estamos sozinhos, não é possível pedir a opinião de alguém para todo e qualquer passo a ser dado. Exercite esse poder único de decisão; você está no comando da sua vida e do seu destino. É claro que podemos ouvir conselhos mas, no fim, quem manda é você.

Você vai parar de pedir permissão para tudo

Se você manda na própria vida, não tem por que buscar a aprovação de ninguém para fazer o que quer. Um tempo com você mesmo vai permitir que observe o que acontece a sua volta e perceba o quanto é desnecessário tentar ficar igual a alguém ou agir de acordo com uma convenção com a qual não concorda. Você vai entender que ser você mesmo é incrível!