Foto de Wrap de Carne com Hortaliças e Molho Mirin por WW

Wrap de Carne com Hortaliças e Molho Mirin

9
Tempo Total
25 min
Preparo
15 min
Cozimento
10 min
Porções
4
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Vinho de arroz, uso culinário

¼ xíc.

suco de limão

2 C.S.

molho de soja (shoyu), baixo teor de sódio

1 C.S.

gengibre cru

2 c.c., ralado

óleo de gergelim

1 c.c.

miolo de alcatra sem gordura cru

500 g

sal

¼ c.c.

pimenta-do-reino preta moída

1 pitada(s)

ervilha-torta em vagem

½ xíc.

tortilla light

4 unid.

cebolinha

4 unid., fatiadas

pimentão vermelho

1 unid. peq., cortado em tiras

hortelã fresca

½ xíc.

Instruções

  1. Faça o molho mirin. Numa tigela pequena, bata o vinho de arroz, o suco de limão, o molho de soja e o óleo de gergelim. Reserve.
  2. Salpique o sal e a pimenta na carne. Unte um grill ou frigideira antiaderente grande com óleo em spray e aqueça em fogo alto. Grelhe a carne por 3 a 4 minutos de cada lado. Transfira para uma tábua e cubra com papel alumínio, aguardando 2 a 3 minutos. Corte em 12 fatias no sentido transversal às fibras. Transfira a carne para uma tigela média, regue com a metade do molho reservado e misture.
  3. Enquanto isso, ferva água em uma panela e acrescente as ervilhas. Cozinhe por 30 a 45 segundos, até mudar de cor. Escorra. Passe em água fria corrente e escorra novamente.
  4. Sobre os discos de tortilhas, faça camadas com a carne, as ervilhas, a cebolinha, o pimentão e a hortelã. Enrole comprimindo delicadamente. Sirva com o restante do molho.
  5. Porção: 1 wrap.

Observações

Mirin é um vinho adocicado feito de arroz, muito usado na culinária japonesa. Pode ser substituído por uma mistura de ¼ de c.c. de açúcar dissolvido em ¼ de xíc. de vinho branco seco.