Foto de Rosbife com Salada de Milho e Tomates por WW

Rosbife com Salada de Milho e Tomates

7
Tempo Total
45 min
Preparo
20 min
Cozimento
25 min
Porções
4
Dificuldade
Fácil
Acrescente um pepino grande fatiado fino ao comprido à salada de milho e tomate.

Ingredientes

vinho tinto

80 ml

ramo de alecrim fresco

1 unid.

sal

¾ c.c.

pimenta-do-reino preta moída

¼ c.c.

miolo de alcatra sem gordura cru

500 g

espiga de milho crua

1 unid.

cebolinha

4 unid.

tomate-cereja

2 xíc.

vinagre tinto

1 C.S.

azeite de oliva

2 c.c.

alecrim fresco

½ c.c.

Instruções

  1. Num saco plástico de alimentos grande com zíper, junte o vinho, o galho de alecrim, a metade do sal e a metade da pimenta. Acrescente a carne, retire o ar e feche o saco. Vire algumas vezes para espalhar o tempero na carne. Refrigere por 30 minutos ou 2 horas, virando ocasionalmente.
  2. Use óleo em spray para untar uma assadeira. Preaqueça o forno em temperatura alta.
  3. Na assadeira, grelhe a espiga de milho por 15 a 17 minutos, até dourar, virando algumas vezes. Na metade do tempo, acrescente a cebolinha verde para grelhar. Transfira tudo para uma tábua. Espere o milho esfriar o suficiente para segurar com as mãos e corte os grãos com uma faca. Fatie a cebolinha verde. Transfira tudo para uma tigela média e acrescente os tomates, o vinagre, o azeite, o alecrim e o restante do sal e a pimenta. Misture e mantenha em temperatura ambiente.
  4. Retire a carne do tempero e descarte a marinada. Arrume a carne na assadeira ou em uma grade e grelhe por 3a 4 minutos de cada lado, até cozinhar por dentro e ficar a gosto. Transfira para uma tábua limpa, cubra com papel alumínio e aguarde 2a 3 minutos. Corte em sentido transversal às fibras em 12 fatias finas. Sirva com a salada de milho e tomate.
  5. Porção: 3 fatias de carne e 2/3 de xíc. de salada.